Oláááá pessoas, tudo bem? 

Como vocês sabem a cerimônia do Oscar 2015 aconteceu no último domingo dia 22/02/2015 e hoje trago meus breves comentários e frustrações sobre a premiação. 

Fiquei muito surpresa com alguns vencedores e outros eu já esperava. Porém apesar disso achei a cerimônia divertida, com alguns pontos muito fortes de alegria e alguns outros de constrangimento. Os discursos fortes feitos pelos ganhadores, pela emoções de alguns e algumas piadas certeiras do Neil Patrick Harris. 

Quero começar pelo Red Carpet que acompanhei pelo canal E! Gente, eu não entendo de moda, não sei nada sobre esse mundo e apesar disso reparo na roupa das pessoas, mas acabo saindo de casa igual mendiga hahaha Então meus comentários aqui serão apenas feito através de imagens. 
Após isso a cerimônia começa. A abertura foi sensacional! Neil Patrick começou como eu imaginei, com uma bela cantoria, com participações de Anna Kendrick, Jack Black e Benedict Cumberbatch. Olha, assim que começou eu fiquei toda empolgada e pensei que ele iria superar a Ellen. Eu me enganei. Algumas piadas dele foram muito boas e bem colocadas, porém outras parecia desespero. Em uma das transições ele aparece de cueca fazendo menção aos filmes Birdman e Whiplash.
 Neil Patrick Harris

Outros pontos altos foram as apresentações musicais que estavam concorrendo. Lost Star que era a minha queridinha foi linda, porém fiquei apaixonada com a apresentação de Glory e quis na hora mudar meu voto no bolão hahah. A apresentação foi linda, várias pessoas ficaram emocionadas e não é a toa que a musica ganhou né. Também teve a apresentação de "Everything is Awesome" entregando vários Oscar's de Lego, queria tanto um (Leo DiCaprio também).

oprah animated GIF  View image on Twitter

Outra apresentação marcante foi a da Lady Gaga em homenagem aos filmes protagonizados por Julie Andrews, Noviça Rebelde e Edelweiss. Essa mulher canta muito, disso não tenho dúvida, porém ela foi espetacular. Fiquei emocionada com ela cantando e mais ainda quando Julie apareceu de fininho e surpreendeu a Gaga. ~forninhos caíram nessa apresentação~

Vamos as partes interessantes que são as entregas de prêmios, discursos. Alegrias de uns e tristezas de outros. O discurso de igualdade entre homens e mulheres de Patricia Arquette (Melhor Atriz Coadjuvante - Boyhood) foi muito bom, tão bom a ponto de Meryl Streep perder as estribeiras e berrar, dando de brinde um dos gifs mais marcantes do Oscar. O vencedor Graham Moore (Melhor Roteiro Adaptado - O Jogo da Imitação), fez um discurso belíssimo sobre aceitação, "Aceite você do jeito que é, seja estranho, seja diferente, apenas seja você mesmo. Você consegue", fiquei emocionada. E o Alejandro González-Iñárritu, (Melhor Diretor - Birdman) faz discurso levantando a bandeira dos imigrantes mexicanos que vivem nos Estados Unidos. E foi muito fofo todo o nervosismo do Eddie, era claro que ele ia ganhar.
MERYL 3

Odiei o prêmio de Melhor Longa de Animação ser para Big Hero, assisti ao filme e ele não vale tudo isso. Como Treinar o seu Dragão 2 foi bem melhor, essa vitória inesperada só serviu para eu ter mais certeza que a Disney compra o Oscar #prontofalei. Outra surpresa para mim foi o de Melhor Documentário ir para Citzenfour.

De certa forma foi um Oscar politicamente correto, a academia quis dar pelo menos uma estátua para cada filme, interessante que Caminhos da Floresta não ganhou nada, nem Foxcatcher. E alguns dos meus queridos ganharam pelo menos algum prêmio, Julianne Moore com Para sempre Alice, arrasou! JK Simmons  em Whiplash também levou a estátua dourada, ele mereceu, atuou lindamente. 

Então, o saldo da noite nas categorias dos filmes principais foram: 
Birdman - 4 (Filme, diretor (Alejandro González Iñárritu), fotografia e roteiro original)
O Grande Hotel Budapeste - 4 (Trilha sonora, maquiagem e penteados, direção de arte e figurino)
Whiplash - 3 (Ator coadjuvante, edição e mixagem de som)
A Teoria de Tudo - 1 (Ator)
Para sempre Alice - 1 (Atriz)
O Jogo da Imitação - 1 (Roteiro Adaptado)
Sniper Americano - 1 (Edição de som)
Selma - 1 (Canção original)
Foxcatcher - 0
Caminhos da Floresta - 0

Enfim, espero que tenham gostado da apresentação do Oscar. Agora quero saber: teve algum momento marcante ou alguma surpresa para você nessa premiação? Ou foi tudo como você imaginou? Beijinho da Meryl para arrasar ;) 
kiss animated GIF


hospedar imagem


12 Comentarios

  1. Meryl roubou a cena! hahahaha
    Algumas surpresas, outras bem esperadas. Achei curioso o fato de "Birdman" e "Budapeste" terem o mesmo número de indicações e o mesmo número de estatuetas. Não assisti a todos, mas espero fazer em breve.
    Morri com os looks, também sou assim, não entendo nada mas vejo o que está demais hahahaha.
    Neil decepcionou um pouco, mas continuo simpatizando, afinal o Barney de How I met merece. Sem falar que ele tem um roteiro a seguir, então quem pecou em alguns momentos foram os roteiristas.
    Arrasou no post!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barney será eterno ♥ É um pouco foi culpa dos roteiristas, mas ele parecia muito nervoso na apresentação, nem sei o motivo, mas nas outras premiações que ele apresentou, foi muito bem por sinal. Vai entender.

      Excluir
  2. Adorei teu post com o gifs foi bem engraçado haha
    beijão
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria
    acompanhe o blog também pelo instagram @carolinacf

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...bem legal as comparações que você fez com as imagens...
    Não assisti a premiação, aliás, nunca assisti...prefiro acompanhar os comentários da mídia.
    É mais legal!

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O loco, é mais divertido a emoção de ver os prêmios entregues na hora. A ansiedade, a angustia e a frustração do que você escolheu não ganhar haha

      Excluir
  4. Concordo com vc quanto "Como treinar meu dragao 2" não ganhar o prêmio, fiquei indignada tbm... Maaas fazer o que?!
    Não acompanhei todo, mas adorei seus comentários e as imagens, muito top. E para mim foi super útil passar por aqui, pois como eu disse não consegui ver todo. Beijos www.walmontani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito injustooo, fiquei bem brava, mas agora já foi né.

      Excluir
  5. Leo cade o meu Oscar de lego? saudades ser reconhecida!

    ResponderExcluir
  6. eu não odiei pq odiar é mt forte haha, mas eu bm preferia como treinar seu dragão. porém n posso dizer que big hero é ruim sabe.
    no mais eu gostei da abertura e gaga com certeza sempre arrasa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiar é uma palavra forte demais concordo haha Achei Big Hero ok, padrão Disney de animações sem Pixar e que não seja de princesas

      Excluir