Festa no céu (The book of Life), 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 09:04

Hola muchachos. Bueno? É, espanhol é com a Ju mesmo hahaha 
Desculpe meu sumiço da semana passada, tive um problema chamado "dor de cabeça porreta" e estava bem complicado de mexer no pc ou sequer no celular. Mas essa semana eu estou de bem e volta. Hoje teremos uma resenha de uma animação que assisti mês passado. Eu simplesmente AMEI esse filme, apesar de algumas ressalvas, virou meu favorito. Continue lendo que você irá entender melhor. 


O filme começa com um grupo de crianças meio arteiras chegando no museu, eles são obrigados a ir até lá por ser um tipo de punição. Chegando lá eles conhecem a guia do museu que opta por escolher um caminho diferente do normal. Ela entra por outra porta e apresenta para as crianças o "Livro da Vida", logo de cara as crianças ficam curiosas para saber do que se trata aquele livro e eis que a guia do museu começa a contar a história. 


Então temos, no filme, alguns personagens principais e essenciais para a trama:
* La Muerte, ela é uma deusa que governa a Terra dos Lembrados. Nessa Terra ficam as pessoas que morrem e que sempre são lembradas pelos familiares.
* Xibalba, governador da Terra dos Esquecidos, praticamente o contrário da terra citada acima. La Muerte e Xibalba eram casados, porém acabam se separando devido a uma trapaça da parte dele. Os dois sempre apostam e apesar da última não ter sido um sucesso, eles resolvem fazer outra aposta, dessa vez a um custo muito mais alto. 


No México eles tem costume de comemorar o Dia dos Mortos, conversa vai, conversa vem, La Muerte e Xibalba resolvem fazer outra aposta, desta vez envolvendo três crianças aleatórias escolhidas sem razão aparente. Neste momento é importante citar outros três personagens interessantes: 
* Manolo, um jovem carismático que desde criança ama a música porém tenta cumprir as expectativas de sua família de ser um toureiro como obriga sua genética, tentando se tornar quando adulto o que seu pai mais deseja. 
* Joaquim, outro jovem valente possui em seu sangue a honra e o orgulho de ser filho de um homem igualmente valente que morrera lutando contra um bandido sem escrúpulos. 
* Maria, uma doce e bela menina que une essa amizade, tentando ajudar sempre aqueles mais necessitados, filha da maior autoridade da cidade. 


A aposta é a seguinte: se Maria, quando mais velha, decidir se casar com Joaquim, Xibalba passa a ser o governador dos Mundos dos Lembrados, caso Maria decida-se se casar com Manolo, Xibalba desiste de atormentar a humanidade. Os deuses praticamente deixaram a decisão na mão de crianças, na mão do destino ou pelo menos era o que os deuses esperavam. Com um vuco vuco de situações, momentos bem engraçados e emoções gratuitas o filme tem algumas reviravoltas bem interessantes. 

Festa no Céu : Poster Festa no Céu : Poster Festa no Céu : Poster
 Festa no Céu : PosterFesta no Céu : Poster

O filme é visivelmente lindo! Eu realmente não esperava nada, assisti sem qualquer pretensão de ser algo bom e o filme me surpreendeu. Claro que tem alguns clichês, do triangulo amoroso e tals, mas não acredito que seja algo prejudicial para o enredo. Riqueza de detalhes, da cultura mexicana que foi explorada, tudo muito lindo e belo. Um ponto a parte é a trilha sonora que também está muito boa! Há divertidas versões mariachi de músicas pop de grande sucesso como “Creep” (Radiohead) e "Do You Think I'm Sexy?" (Rod Stewart). Muito boas por sinal.

Apesar do filme tratar o tema "morte", ele é mais voltado para o público infantil, pelas piadas e tals, mas não tiro o mérito que o filme merece. É um filme que pode e deve ser assistido por todas as idades e com certeza deve ser apreciado toda a beleza que o filme possui! Virou meu favorito já! 

Eu assisti legendado, mas pelo o que eu ouvi o pessoal comentando, a dublagem está muito boa. Até as músicas adaptadas ficaram legais, acho que vocês deveriam conferir ♥ Mas me conta, já ouviram falar desse filme? Ficaram interessados? 

hospedar imagem

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Que filme mais fofinho *-*
    Me lembra a outros filmes aí infantis que eu esqueci o nome :\ haha'
    A noiva cadáver também aborda o tema morte porém eu amo aquele filme!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom >.< tenho que assistir | Avenida Honeymoon

    ResponderExcluir
  3. Aii que fofo *o*
    Estou doidinha pra assistir esse filme..
    é tão colorido, tão bonito, com traços tão perfeitos!!!
    Roh, obrigada pela resenha! Ela deu uma vontade gigantesca de desenhar...
    claro, vou aproveitar essa inspiração e fazer meu trabalho de artes rss
    Bjinhoos <3

    ResponderExcluir
  4. Que filminho bacana!!!!
    Awnnnnnn meu mano vai adorar assistir também!

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDOOOOOO E FOFOOO!!!
    Ameeeei, já quero ver!! rs
    Olha que desenhos lindos, e essas cores?? MARAVILHOSO!!!
    <3
    bjooos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme, já quero assistir, adoro animações <3
    Esse parece ser um amorzinho, vou baixar logo logo.
    Achei bem engraçado o nome dos personagens, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Filme lindo tanto na história como visualmente. Perfeito *.*

    ResponderExcluir
  8. Adoro assistir animaçoes, acabo nao tendo tempo para assistir tantas, mas sempre q posso eu vejo e adoraria acompanhar essa. Achei linda a historia e espero q eu goste

    ResponderExcluir