Maze Runner - Correr ou Morrer, 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Oláááá pessoas, tudo certo? 
Com a recente divulgação do trailer do segundo filme Maze Runner Prova de Fogo, eu resolvi trazer a resenha do primeiro filme, só para deixar vocês mais ansiosos!

Deu para aproveitar bem o filme, não foi tão decepcionante como eu ouvi o pessoal falando. Sei que teve muita gente que odiou o final, principalmente porque não sabiam que é uma trilogia (!). Para quem já leu, sabe como acaba o primeiro livro e realmente dá uma raivinha e uma curiosidade enorme néé! hahah. Se preferir veja a resenha do livro AQUI.

CONTEXTUALIZAÇÃO

Tudo começa com Thomas dentro de uma Caixa Metálica, ele não se lembra de nada sobre o seu passado e nem como foi parar ali, ele lembra somente seu nome. Quando a Caixa abre, Thomas se vê “preso” em uma sociedade de adolescentes que lutam para sobreviver em um estranho lugar que seus moradores, todos jovens por sinal, nomearam de Clareira. Esse lugar é rodeado por enormes paredes de pedra, que possuem quatro portas igualmente enormes no centro de cada parede. 

Essas portas se abrem de dia e dão acesso a um gigantesco Labirinto que rodeia toda a Clareira. Para proteger os garotos de monstros horrorosos e metálicos (que na minha imaginação era bem mais feios) – os Verdugos – que vivem dentro desse Labirinto, as portas do labirinto se fecham todas as noites e se abrem pela manhã. Dia após dias os corredores dessa clareira tem que percorrer o labirinto e tentar achar uma saída de lá. Detalhe: eles fazem isso há mais de 3 anos.



Tudo está indo, na medida do possível, bem. Porém um dia após Thomas chegar no labirinto, outra pessoa também chega e essa pessoa, pasmem, é uma garota. A partir da chegada dessa menina, Teresa, coisas estranhas começam a acontecer. As pessoas que enviaram eles para o labirinto, não mandam mais comida, o tempo fica estranho... até que chega o dia que os portões não fecham mais. E aí meu querido, minha querida, é torcer para não ser pego pelos verdugos. 

O filme é bem direto, não fica rodeando a clareira, mostrando como funciona cada setor e nem a função de cada um. Claro que explica um pouco, mas nada muito aprofundado. Não mostra muito os laços de amizade que são formados, apenas se têm uma breve noção de quem é amigo de quem ali. 

Maze Runner - Correr ou Morrer começa praticamente na parte mais legal do livro, que é quando Thomas decide entrar no labirinto e ajudar Alby e Minho (fica sussa, isso tem no trailer). E tem os verdugos que atacam, e Thomas, Minho, Newt, Alby, Chuck (esse é uma fofura e dá vontade de apertaaaar) e muita, MUITA emoção.... aaaarrrgggghhhh!


Algumas atuações eu achei bem fraquinha e outras que foram bem feitas. As alterações sofridas para o cinema achei que foram bem vindas *SPOILER*, por exemplo quando os verdugos atacam a clareira e começam a destruir tudo *FIM DO SPOILER*. No livro isso é diferente, mas achei que ficou mais emocionante assim. Algumas cenas eram escuras demais e ficou meio difícil visualizar bem a imagem, mas no geral foi tudo tranquilo. 

O jogo de câmera é bem rápido, o filme é bem corrido, flui bem. As cenas de ação são boas e constantes, elas acontecem rapidamente e se você não presta atenção direito, pode perder algum detalhe. Gostei da adaptação e com certeza verei o segundo quando sair.

Título original: The Maze Runner
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014
NOTA: 3,5/5

Essa semana, para ser mais precisa no dia 19/05/2015 a Fox Film, divulgou o trailer do segundo filme. Prometo fazer algumas considerações com a relação livro X filme que não tenham spoilers. Olha só:



Duas considerações:

* Correr ou Morrer deixou um gancho enorme para o segundo filme, porém está claro que muitas alterações foram feitas, ao começar pela motivação de Thomas. No filme, aparentemente outra coisa irá motivá-lo e não o que há nos livros. 

* No livro é dito que existe apenas UM labirinto com meninos e no trailer há vários meninos de outros labirintos. Tipo wtf? Nada a ver! 

Enfim, sei que é uma adaptação e que é lógico que será diferente. Ainda sim quero ver o segundo filme, estou bem ansiosa e espero que não estraguem muito. Pelo trailer parece que vai ser muito bom! Cruzem os dedos ;)

Maze Runner: Prova de Fogo está com estreia prevista para 17/09/2015. Já estão ansiosos? 
Beijos~! 

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. MAZE RUNNER <333 Confesso que eu fui um dos que fiquei decepcionado hahaha Eu fiquei revoltado, porque as cenas que eu mais queria não tiveram, mas depois o Wes, diretor do filme, explicou porque tais cenas não tiveram, aí eu caí na real e aceitei hahah Entre as coisas que eu mais queria, estava a telepatia entre Thomas e Teresa </3 Mas, apesar de ter ficado revoltado, percebi que o filme é brilhantemente brilhante (Aqueles ~). Eu sou clareano, fã da saga, e estou muito ansioso para assistir Prova de Fogo, que será lançado em setembro (Uma pena que o último filme só será lançado em 2017 :'( ). Enfim, vou sair, pois é capaz de eu ficar o dia todo aqui falando hahahah Leiam e assistam, vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  2. Não criei coragem para ler pq ter tempo já é difícil, para série então...
    Mas o filme eu vi e adorei!
    Adorei toda a temática e sou suspeita para falar do Dylan *-*

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Eu não li o livro, mas assisti ao filme e gostei bastante. Fiquei muito curioso para ler os livros *-*

    Quanto ao Chuck, é uma fofura mesmo *-* *SPOILER* Pena que morre :/ *FIM DO SPOILER*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro, portanto, preferi não ver o filme, para não confundir tudo kkkkkk
    porque se assisto primeiro, quando vou ler, faco confusão kkkk
    Mas estou loooouca para ler! O próprio nome já me encanta!!!
    Agora li sem querer o spoiler do Jhonatan, e mulequeee kkkkkk e me deu uma dorzinha kkkk odeioooooooo quando morre os personagens legais!!!
    Agora os chatos podem morrer (mas só na ficção, na vida, todo mundo tem direito a recomeçar kkkk).
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ao primeiro filme e nem li o livro porquê nunca li nada sobre ele e nunca me interessei pelo o que os outros me contavam sobre, mas lendo a resenha eu até que me interessei. De verdade! Tinha uma ideia super diferente sobre a história. Acho que vou assistir antes que lancem o segundo, que tá pertinho XD

    ResponderExcluir