Carol, 2015

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Oláá pessoas, tudo bem? 
O filme da Maratona Oscar de hoje é Carol. Ele concorre em seis categorias: melhor atriz, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, fotografia, figurino e trilha sonora. Infelizmente não ganhou em nenhuma, mas nem por isso o filme não merece ser assistido e apreciado. O filme conta com uma delicadeza o relacionamento intenso entre duas mulheres no início dos anos 50. 


O filme vai contar sobre a vida de Therese Belivet. Ela é uma vendedora em uma loja de departamento em New York que até o momento está bem chateada com a vida que leva. No outro lado temos Carol Aird, uma senhora na casa dos 50 anos que está passando por um divórcio turbulento. 

Elas se encontram pela primeira vez na loja em que Therese trabalha e Carol vai até lá para escolher um presente para a filha e as duas acabam cruzando os olhares e se apaixonando enlouquecidamente, tipo amor à primeira vista mesmo. Aos poucos as duas vão se conhecendo e decidem entrar de cabeça nesse relacionamento até que o destino resolve pregar uma peça.

O filme é de uma sensibilidade incrível e de uma elegância impressionante. E sútil e além de ter o tema romance, o filme aborda outras temáticas. O figurino é magnífico e realmente me fez sentir nos anos 50. Os obstáculos que elas enfrentam, não só da sociedade mas da família e amigos que as cercam. 

Cate Blanchett está elegante e sofisticada, a linguagem corporal é bem apresentada e tem uma certa malícia no olhar que nos faz acreditar no sentimento que possui. Rooney Mara tem um olhar profundo, com uma certa inocência, mas ainda sim curioso para saber o que ela está enfrentando. No que esse relacionamento representa para ela. Devo ressaltar a trilha sonora que em muitos momentos soube ser intensa e me carregar para dentro da situação.

O filme é de um extremo cuidado e uma delicadeza impressionante. É um romance para qualquer pessoa assistir, até os mais conservadores. Um filme feito com uma riqueza de detalhes e com um cuidado para poucos. 

Título original: Carol
Ano produção: 2015
Dirigido por: Todd Haynes
Duração: 118 minutos
Gênero: Drama, Romance

  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Oi Rosana, o trailer não me chamou a atenção não sou muito de assistir filmes de drama bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei poder conhecer mais um pouquinho desse filme que concorreu à estatueta... Vou assisti-lo com certeza... Acredito que consiga assistir no próximo final de semana... Depois conto aqui o que achei...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A premissa em si não me chamou tanto a atenção, mas como gosto dos atores e da época retratada, fiquei com muito vontade de assisti-lo.
    O duro é a preguiça de assistir filmes kkkk
    bjoos

    ResponderExcluir