Deadpool, 2016.

By Juliana Rovere - 11:00

Quanto tempo não trago resenha de filme por aqui? Não respondam!






 
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.





Para variar, não conhecia muito sobre o herói (ou anti) da vez. Sempre que sai um filme do gênero é que vou descobrindo mais e dessa vez não foi diferente. O que "Deadpool" nos apresentou foi uma quase sátira e digo quase, porque mesmo com tantas piadas sobre o que é ser um herói, algumas referências desse universo estiveram presentes. Tudo começa quando, após encontrar uma garota bem legal e viver dois anos com ela, Wade descobre que tem câncer. Cético, ele não vê uma saída se não a morte para sua condição. Tudo muda quando um agente de uma instituição oferece um tratamento além de forças médicas. Ao chegar lá, Wade percebe que tudo não passa de mentira e que, na verdade ele passará por experimentos científicos por Francis. Claro que ele consegue fugir após sua "transformação" e vai passar o filme todo caçando o homem que fez o que fez com ele.

Por que Deadpool é o novo Wolverine da Fox?

A história não é contada linearmente. Somos apresentados a uma verdadeira bagunça em uma luta e o herói vai juntando as peças e contando a história até chegar ao momento em que o filme de fato "começa". Muitas piadas contemporâneas, hashtags, citações e claro, pinto e bunda. Não há qualquer pudor nesse anti-herói. Ele não quer desestabilizar os inimigos com tanto papo furado. Na verdade, Wade/Deadpool é zoeiro mesmo e seu intuito é fazer rir. Quebrando a quarta parede diversas vezes, o filme cumpre o papel de entreter. De quebra, ainda temos participações de dois heróis de X-men, a senhora cega que ele passa a dividir casa e um taxista camarada.


E o que dizer das referências? Desde "Guardiões da Galaxia", ao próprio "X-men" e até o clássico "Curtindo a vida adoidado" em uma cena pós-créditos que eu AMEI, já que sou #SaveFerris para sempre, HAHA. Além de tudo já citado, a trilha sonora do filme é espetacular. Mesmo nos poucos momentos de drama somos conduzidos por belas canções. E a música que o Wade escolhe para seu "tema" com Vanessa é clássica, impossível não sair cantando.


No começo desse post já tinha avisado que não sabia muito sobre Deadpool mas claro que, após assistir eu já entendi que o diretor e toda a equipe poderiam ter ido pelo caminho dos heróis que não falam palavrões ou sofridos ao extremo. Porém, eles preferiram seguir o que na real o Wade é, mesmo que isso incomode a muitos. Ryan Reynolds não só encarnou o personagem: ele se entregou verdadeiramente. Foi até um dos produtores do filme. Já está confirmado por aí uma continuação e sinceramente? Eu correria ao cinema assistir. Porque "não é uma história de amor", é uma história de um anti-herói hilário. E fala sério, quem não gosta de rir com cenas desmedidas e piadas infames?

 
                             Lançamento: 11 de fevereiro de 2016 (1h48min) 
                            Dirigido por: Tim Miller
                             Com: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein  e mais.
                            Gênero: Ação , Aventura , Comédia
                            Nacionalidade: EUA , Canadá



Besos!

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Oii Juu, logo no lançamento não me chamou muita atenção, mas a crítica está tãooooo positiva, dizendo ser um filme excelente, muito divertido, que estou com vontade de assistir e conferir!
    Eu tenho muita preguiça de assistir filmes kkk sempre prefiro ler, mas esse ja está anotado, porque em março, vou conseguir por alguns filmes e séries em dia \ooooo/
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju...
    Confesso que as primeiras impressões que tive ao ler algumas críticas do filme não foram das melhores... Mas após ler sua resenha acho que vou ter que conferir... srsrs...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas só vejo elogios! Bom, até então não vi grandes opiniões negativas, então é mais um indício de que preciso ver. Beijos e valeu a dica!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, muito mesmo do filme. O jeito do Deadpool é bem humano, os acontecimentos com ele, fez com ele tomasse atitudes bem humanas e nada super heroi, aquela coisa impossível e clichê. As referências nem se fale, amei tudo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    fui assistir esse filme na última segunda-feira com a namorada, e adoramos, nos divertimos, rimos muito, o filme é sensacional, compensa muito, cada piada e tirada fenomenal, as cenas de ação também são bem legais. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Assim como você estou conhecendo os super heróis conforme os filmes são lançados e estou gostando muito. Ainda não assisti Deadpool, mas logo pretendo conferir, pelo que estou vendo por aí e pelo que li em seu post o filme é muito bom e garante boas risadas, mas o melhor, para mim, é a presença das referências...
    Gostei muito do post.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse filme parece ser bem engraçado. Confesso que não curtia muito essa coisa de super heróis. Mas o estilo sarcástico muito me agrada ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju desde que eu vi o trailer desse filme fiquei super animada a ve-lo o filme parece ser comedia e ação e eu amo filmes assim bjs.

    ResponderExcluir