Dica do blog Falando Série: LoveCom

By Juliana Rovere - 10:00

Hii! Hoje é dia de dica do blog parceiro Falando Série. Eu amei esse post porque sou muito curiosa em relação a esse universo e já li e assisti muita coisa parecida. Querem saber o que é? Continuem lendo!




lovecom
"Carinhosamente chamado de LoveCom pelos fãs, Lovely Complex tem uma história bem simples e batida: garoto e garota se conhecem, implicam um com o outro, demoram para aceitar seus sentimentos, etcetera e tal você sabe o resto. Mas LoveCom tem um plot twist nada convencional: Risa Koizume tem impressionantes 1,72 de altura e Atsushi Otani tem míseros 1,56. Parece pouco? Pois saiba que esses 16 cm de diferença garantem boas gargalhadas ao longo da história.
Não é por aí que para o humor, entretanto. Quase todo capítulo é engraçado o suficiente para nos fazer soltar uma risadinha, isso quando não gargalhamos sem parar. Até das situações mais clichês possíveis são retirados o máximo de proveito - e cada momento romântico parece ter um peso muito, muito maior do que o normal (até porque sabemos que entre um e outro teremos muitas frustrações e arrancar se cabelos). O surpreendente é que com um mangá lançado em 2001, rola certo preconceitozinho. Isso porque muita coisa mudou de lá para cá (desde a forma de se desenhar até os estilos de roupas, etc) - LoveCom, no entanto, permanece atual, de alguma forma.

lovecom risa


 Se tivesse que escolher um personagem preferido, me agarraria à Risa e nunca mais largaria. Ainda que ache o Otani um fofo, é com a Risa que muitas garotas podem acabar se identificando. Ela é alta demais, não é nenhuma gênia e adora jogar videogame até tarde da noite. Tímida e com problemas de autoconfiança, é muito gratificante vê-la se tornando mais confiante conforme a trama se desenrola.
Apesar de leve e divertido, LoveCom, vez ou outra, aborda temas mais sérios como aceitar os outros como eles são. Uma garota não precisa ser "fofa", um garoto não precisa ser "machão". And that's all right.

O Otani, ao contrário do que os leitores de shoujo podem estar acostumados, não é do tipo que tenta manter a pose de rapaz distante e inatingível. Muito pelo contrário! Otani é muito aberto em relação aos seus sentimentos na maior parte do tempo, o que o torna um dos meus personagens masculinos mais queridos do mundo shoujo.

Última coisa: a melhor parte do romance? Parece super natural. E tem uma base muito sólida na amizade entre os personagens.


lovecom otani


Bem - O que mais posso dizer? Só isso: com casal adorável, história e personagens super identificáveis, e um traço esquisito pra caramba que alterna entre o pastelão e o belo (a-do-ro), LoveCom conquista o coração de qualquer amante dos shoujos."


Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Olá... Adorei o post... Achei os personagens super fofos, apesar de nunca ter tido muito interesse no estilo LoveCom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar de LoveCom, afinal nunca tive contato com animes, mangás e tal, mas achei bacana o post, assim que eu tiver a oportunidade quero adentrar nesse mundo dos animes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, os personagens são tão lindos, eu não conhecia LoveCom fiquei curiosa amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas achei fofa e divertida, acho que eu iria gostar, é bem o estilo jovial e natural como gosto.
    bjss

    ResponderExcluir