Princesas da Disney nos tempos modernos

By Amanda Prado - 10:30

Hey pessoal,

Hoje eu vim falar para vocês sobre essa ilustradora/designer de personagens que é incrivelmente talentosa, a Anoosha Syed e especialmente as ilustrações que ela fez das princesas da Disney, como se vivessem nos dias de hoje, e preciso dizer que o resultado ficou maravilhoso.



Anoosha é canadense e mora em Ontário, ela trabalha como freelance e faz ilustrações e design de personagens, ela é formada pela Ceruleum; Ecole d'arts Visuels na Suiça e trabalha como design de personagens de séries animadas na Industrial Brothers. As inspirações dela vem de animações, florestas, cultura japonesa kawaii e livros infantis vintages.

Eu conheci a ilustradora através do post no site Hypeness e fiquei apaixonada pelo talento dela, o traço dela é lindo e bem fofo, as cores são sempre vivas, e seus personagens são incríveis, não apenas suas versões de personagens já existentes, mas toda sua criação original, vale muito a pena conferir não apenas pelas ilustrações das princesas, mas também por outros trabalhos dela. Você pode encontrar mais sobre ela e suas ilustrações em seu Site, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest.

E agora vamos as ilustrações que me fizeram virar fã da Anoosha, ela fez essa versão das princesas da Disney atualmente, com roupas, gostos e corpos totalmente diferentes do que vemos em seus filmes.

Branca de Neve, a rainha das redes sociais
Conhecida no mundo virtual como @poison_apple7 (maçã envenenada), Branca de Neve é uma blogueira de moda, amante da natureza, roupas vintage e filmes antigos.



Ariel, a antropóloga
Quando criança, Ariel pensava que seria bióloga marinha. Isso, porém, mudou quando ela pisou em terra firme através da intervenção de Eric, numa outra história… o príncipe,  e achou os seres humanos tão fascinantes que decidiu estuda-los.



Pocahontas, a linguista
Pocahontas expressava seu amor pela língua trabalhando em tempo parcial como tradutora enquanto estudava linguística na faculdade. Seu sonho é trabalhar como conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se que os filmes de Hollywood respeitem outras culturas e tenham conhecimento da origem dos materiais usado nas produções. Ah, e a bolsa de guaxinim da ilustra, obviamente é falsa.



Esmeralda, a bailarina
Esmeralda chegou na França quando criança como refugiada. Trabalhou duro até conquistar um lugar numa companhia de ballet.



Mulan, a cadete
Na esperança de seguir os passos de seu pai, a garota ingressou numa escola militar – só para garotos- quando criança, disfarçada de um. Ela foi descoberta, porém seu prestígio na instituição fez com que esta abrisse vagas para novas garotas.



Tiana, a empreendedora
Tiana está na lista das “25 pessoas mais bem sucedidas abaixo dos 25 anos”. A razão: ela é uma das mais jovens donas de restaurantes do mundo, possuindo cafés espalhados por aí.



Belle, a garota fã
Leitora ávida e amante de personagens bem escritos, Belle é também apaixonada por séries de TV e filmes.



Jasmine, a blogueira de viagem
Jasmine vive a explorar o mundo, imergindo em diferentes culturas. Ela também é ativista pelos direitos dos animais e está estudando para se tornar veterinária.



Jane, a artista
Após se graduar em ilustração científica, o pai de Jane fez um convite inesperado: ajudá-lo em suas pesquisas sobre gorilas africanos no Congo. Ela resolveu acompanha-lo, aproveitando para desenhar os animais cara a cara ao invés de vê-los no zoológico.



Rapunzel, a desenhista
Do estudo solitário em casa à uma talentosa estudante de belas-artes.



Merida, a punk rocker
Merida descobriu o mundo britânico do punk rock e provavelmente sua banda favorita é Mor’du.


Não esqueçam de visitar as outras redes da ilustradora para conhecer mais o trabalho dela e se apaixonar. E se tiverem dicas de ilustrações para mim, é só deixar nos comentário.

Beijos!!

  • Share:

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Olá, Amanda.
    Amei essas ilustrações. Com certeza são princesas bem mais reais.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que gostou, achei a ideia de fazer as princesas nos dias atuais muito boa e bem reais mesmo!! Super fácil de se identificar.
      Beijos

      Excluir
  2. Que lindas *-* achei que elas são até mais bonitas que as originais :) Beijos

    www.quetransborde.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia,
      São lindas mesmo né? Uma ótima forma de quebrar os esteriótipos de princesas e fazer delas princesas da vida real!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as ilustrações e a personalidade que cada uma assumiria, haha As minhas preferidas foram a Ariel e a Jasmine ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia,
      Que bom que gostou, realmente o trabalho de ilustração e personalidade de cada uma ficou muito bom e combinou bastante.
      Acho difícil escolher uma favorita viu, amo todas ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Olá... Eu sou apaixonada pelas princesas da Disney... E essas versões ficaram simplesmente sensacionais... Adorei cada uma delas... Em especial a Bela, que é a minha favorita!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Eu também amo as princesas da Disney, essa versão deu uma cara nova para as princesas e mostrou que elas podem ser realmente reais e como qualquer garota por ai.
      Beijos

      Excluir
  5. amei as princesas, ficaram lindas nessa versão, a Merida é minha favorita :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Realmente as princesas ficaram incríveis!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda amei os desenhos da Branca de Neve e da Mulan, adorei a ideia dela desenhas as princesas nos tempos de hoje bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      A ideia da artista é bem legal e diferente né? Eu também adorei elas!
      Beijos

      Excluir
  8. Geeeente, que fofuraaa!!
    Amei demais as ilustrações e essa evolução total das princesas!!!
    É isso aí!! rsrs
    ainda não conhecia a artista, mas parabéns pra ela tá arrasando geral!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Essa ilustradora realmente tem muito talento, e acho que das ilustrações das princesas que já vi, essas são as minhas favoritas!!kkk
      Beijos

      Excluir