[Review] Teen Wolf Season Finale 5x20 - Apotheosis

By Juliana Rovere - 13:46

Aquele momento em que você percebe que queria todas as suas perguntas respondidas e, quando chega na season finale sofre por ter terminado. Foi bem isso que Teen Wolf nos apresentou nessa quinta temporada. Depois da 5A, alguns julgaram os episódios leves, sem grandes reviravoltas mas bastou se aproximar do último que a faísca se acendeu. A questão sobre quem era a Besta pairava nas nossas cabeças e quando ela foi realmente respondida, outra questão surgiu: como salvar o amigo?
 

Parrish tentava rastrear o Sebastian com a ajuda dos Argents, Liam e Scott chegam com um Dread Doctor que ainda estava vivo para Deaton e a primeira pergunta é respondida: aquele era Marcel, amigo da Besta de antigamente. Explicado porque toda a obsessão em trazê-lo de volta. Porém, não ficou claro quem eram os dois que trabalhavam com ele e como conseguiram a façanha de viver "em outra frequência." Como Sebastian matou esse que poderia esclarecer, já sabemos que não vão tocar mais nesse ponto. Agora sim: #RIPDreadDoctors


Enquanto isso, Theo que está ferido "pega" os poderes da Tracy e até fiquei com pena dela. A personagem sofria com aquele pai e morreu porque foi submissa aos belos olhos do seu "alfa". Como Deucalion aparece e fala, não sobrou nenhum no bando do Theo. Mas, ele não está preocupado com isso. Estava preocupado em sempre atrapalhar os planos de Scott. Falarei sobre o personagem mais a frente. Quando Sebastian percebe que a bengala do Marcel é que tem a pique (o treco tem mais de 300 anos!) ele parte a caçada dos Argents, aonde? errou, não foi hospital e sim delegacia. Me tremi toda achando que algo fosse acontecer com o Xerife. Por sorte, Lydia ainda estava lá e deu seu grito power poderoso. Mas saiu ferida e teve que parar... no hospital. Melissa sempre salvando aparecendo com uma injeção que poderia lhe custar o emprego. E assim, depois de constatarem que Lydia precisava gritar, Liam, Scott e ela partem para onde aconteceria tudo: onde Parrish estava lidando com a Besta.
 
 
Apesar de imaginar uma coisa diferente, gostei da forma como tudo aconteceu. Exceto pelo fato de intercalarem as cenas nos túneis com Malia x Loba do deserto e tirando o Stilles do embate principal. Todo final de temporada é a mesma coisa: um membro da pack "original" não participa dos eventos., vide Lydia temporada passada. Pois bem, Sebastian se lembra de Marie Jeanne ao entrar nas memórias de Scott e hesita por um momento, o que dá a chance do alfa se esquivar e Lydia gritar pelo Mason. Parrish que estava ~perdido~aparece e recebe a lança do Scott. Tudo resolvido, até a Kira ajudou. Exceto pelo Theo, que cisma em renascer sempre. Eu realmente achei que aconteceria um embate entre ele e Scott e o que Liam defenderia seu "paizinho". Porém, a jogada de trazer a irmã dele para "levá-lo" foi muito boa. Mais um ponto para Kira. E quem surpreendeu foi Deucalion, ao se mostrar aliado de Scott. Embora não saibamos se ele morreu ou não. 


No mais, houve um encerramento de um ciclo, ao mesmo tempo que a nostalgia tomou conta das cenas finais. Allison salvou o Scott mesmo morta o que levou a Stilles a reflexão de que todos voltam para todos. Isso é bonito de mostrar, porque lembrem bem como acabou a primeira parte: um bando destroçado. Fazer isso novamente com muitos meses de espera seria crueldade. A pergunta que fica é: por que diabos insistem em jogar a Kira para longe com essa história de raposa descontrolada? Seria uma abertura para Allison voltar? Sei que muita gente tem esperança que a atriz retorne, mas as coisas ficariam confusas. Scott tinha química com Allison, aquele lance de primeiro amor? Claro! Mas olhem a Kira, toda atrapalhada... combina muito com nosso banana favorito.
 
 

Quanto a Stydia ou Stalia, nada foi resolvido. Mas a cena que Malia espera por Lydia foi tapa na cara para as guerrinhas dos shippers. Simples assim. Senti falta da resolução do Parrish, bem como um encontro entre Mason e Liam. Ok, que o Corey tava lá invisível o tempo todo só para salvar o boy, mas Liam lutou pela vida do amigo e era justo uma ceninha entre os dois #AprendecomScilles O que eu dispensaria é a parte Crepúsculo entre Hayden e Liam. Não achei desnecessário ela se tornar beta do Scott, porque no final da 5A ele recusou e agora tudo mudou, assim como o pack dele precisava de mais um lobisomen de verdade, mas o fato de só haver pegação entre o casal é que irrita.


É isso, espero por vcs em breve, para acompanhar a sexta temporada! Besos!

PS: Xerife entendendo os sentimentos de Stilles e afirmando que ele terá carreira policial: a gente não aguenta!

PS2: A Braeden NÃO matou a mala do deserto. Essa trama prometeu e não deu em nada.

PS3: Quem mais amou Sebastian? Uma noite apenas foi suficiente para o vilão ameaçar, atacar, usar as memórias de Mason e abusar do sotaque!

PS4: Nem Stydia, nem Stalia e nem Marrish! Não vimos sequer uma interação entre Lydia e Parrish. De casal mesmo, só o beijinho fofo do Scott na sua japa no final.

Teen Wolf 5x20 A

  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Oi Ju tenho que começar a assistir Teen Wolf pra ontem, a serie parece ser incrivel, e esse Dylan O'Brien é lindo demais hahaha bjs.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou enrolando para assistir Teen Wolf, mas agora que começou minhas aulas, não tenho tempo :(
    Mas essa vai ser a próxima série que irei começar, estou ansiosa já.

    ResponderExcluir