Olá pessoas, tudo bem?
 
"The Falling" é um filme estrelado pela Maisie Williams (Arya em Game of Thrones) que foi o principal motivo para eu assistir ao filme. Eu não tinha nenhuma expectativa e após assistir eu só fiquei pensando em como o filme me surpreendeu.

O filme conta um pouco sobre a amizade entre Abbie e Lydia, elas são melhores amigas que estudam em uma escola apenas para garotas. Após uma tragédia acontecer na escola, algumas situações estranhas começam a acontecer. Uma epidemia se espalha e ameaça a estabilidade da escola, das alunas e da regras.



Abbie é uma garota carismática, curiosa e provocante que acaba por engravidar e passa sofrer de desmaios recorrentes e acaba adoecendo. Lydia é a garota problema que sempre está em busca de confusão, seja na escola e em casa. O que ninguém esperava era que a doença de Abbie espalharia pela escola e deixaria grande parte das meninas doentes e sofrendo com esses desmaios.



Enquanto assistia ao filme muitas perguntas rondavam minha mente, mas a principal e a que mais me deixou intrigada era "Qual o sentido disso tudo?". Sério! Eu só assistia as coisas acontecerem sem entender nada. Porém, conforme o filme vai avançando, você vai percebendo os motivos e as causas. O porquê de afetar aquelas pessoa, o que varia desde depressão, abuso, repressão, conformismo e abandono dos pais.

 O QUE EU ACHEI: O filme tem uma pegada bem devagar, quase parando, mas tem uma razão. Acredito que a ideia é mostrar a profundidade do sofrimento, que as respostas não estão no que conseguimos ver e sim em uma camada mais profunda do ser humano.

Como personagens de apoio tem o irmão da Lydia que acaba se envolvendo com a Abbie e um suposto "apoio" para Lydia. A mãe da Lydia que possui um certo medo do mundo externo. A diretora que não está nem aí para nada e fecha os olhos para os problemas, etc.

Após assistir ao filme eu fiquei tipo "Que merda é essa?!", mas aí eu parei para pensar e associar tudo e foi aí que eu entendi e tudo fez sentido. Não digo que foi o melhor filme que já vi, acredito que a ideia é muito boa, porém não foi muito bem executada.

Um ponto positivo são as paisagens e as cenas à ceu aberto. A atuação da Maisie Williams é muito boa, ela consegue transparecer muito bem seu sofrimento. O filme foi comparado ao filme "As virgens suicidas" da Sophia Copolla e ao "Picnic na montanha misteriosa" do Peter Weir.

Enfim, eu gostei do filme, mas com ressalvas. Eu vi muita gente falando mal do filme por ele ser meio paradão, então se você quiser assistir, fica a dica.


Título: The Falling
Diretor: Carol Morley
Ano produção: 2015
Duração: 102 minutos
Gênero: Drama, mistério


4 Comentarios

  1. Oi Rosana.
    Eu não me importo em assistir filmes que tem um desenvolvimento mais lento, desde que tenha um bom motivo. Não fiquei com vontade de ver The falling, pois parece que é um tempo desperdiçado já que o final ou a conclusão a que se chega não é nada que te faz refletir depois.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar no filme mas fiquei bem curiosa em assistir. Ás vezes é bom assistir uns filmes diferentes assim, só espero conseguir entender, hahah ^^
    Adorei seu post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da premissa do filme, mesmo ele sendo meio parado acho que vale a pena dar um conferida, gosto de filmes que nos fazem ficar pensando sobre ele depois, o porque daquilo ter acontecido, e como ele é um deste com certeza vou conferir. Gostei muito da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme e achei a historia interessante, gostei do trailer e parece ter uma historia legal, mas não sei se é um filme que irei assistir, pois não é muito o tipo de filme que gosto !!

    ResponderExcluir