Olá pessoas, tudo bem?

 Um dos desejos que mais tinha antes de vir fazer o intercâmbio, era o de presenciar uma comemoração de Halloween típica. Com fantasias, doces ou travessuras e todas essas maluquices que não tem no Brasil.

Não é pelo clima de suspense e terror, é pelo o que representa essa data na cultura deles, eu acho isso bem legal. Claro que eu também gosto bastante de assistir filmes com esse climão e se você assim como eu só vai ficar na vontade das gostosuras e travessuras então junta-se a mim, faça uma pipoca e assista um bom filme de dar *medinho*


O Mistério das duas irmãs (2009)
O final desse filme foi surpreendente, eu nunca poderia imaginar aquilo, de verdade. Após sua mãe morrer em um incêndio, Anna tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Quando Anna volta para a sua casa, ela passa a ser assombrada por fantasmas e espíritos ~do mal~ que a fazem acreditar que a enfermeira da família matou a mãe. Parece confuso, mas não é.
 
Os outros (2001)
Nicole Kidman está exepcional nesse filme, nunca tinha visto ela fazer filmes nesse estilo e me surpreendi. É um filme envolvente do começo ao fim, te prende e te deixa de cabelo em pé com o coração acelerado.

Invocação do Mal (2013)
 Eu realmente acho esse filme muito bom! Acredito que ele esteja na lista de muita gente, pois é muito bom e ganhou a emoção e coração de muita gente, se você ainda não viu, assista! Vale muito a pena, dá uns sustos muitoooo bons! Eu ainda não assisti à continuação, então não sei falar mais detalhes sobre :/

Atividade Paranormal (2009) 
É um filme que você sabe que vai assustar, que você espera por isso e que mesmo assim você assusta. Tenho amiga que não conseguiu dormir sozinha por uma semana. Digo apenas que o primeiro filme vale a pena, os outros não acho que sejam tão bons quanto.
 
A Mulher de Preto (2012)
Um dos primeiros filmes que Daniel Radcliffe não é Harry Potter e eu gostei bastante da atuação dele. Faz um homem sério, com mais responsabilidade. 
 

Uma chamada perdida (2008)
Pode não ser o filme mais assustador, mas assiste ao filme e depois coloca o toque de mensagem para você ver se não te dá medo. Se não te dá vontade de sair correndo, uma dor no fundo do peito e uma angustia. Pois é, eu fiz isso. Acho que é por causa disso que esse filme tá na lista, mas eu gostei bastante do filme também. (desculpe a qualidade do vídeo, não consegui achar uma melhor)


A hora do pesadelo (1984)
Clássico mas que vale assistir ainda. Lembro que quando eu era pequena, lá pelos meus 6/7 anos, estávamos na casa uns amigos e o pessoal mais velho estava assistindo esse filme e minha mãe não deixava eu assistir, em um certo momento eu tentei assistir e pronto, fiquei morrendo de medo e não consegui dormir naquele dia. Viu, mamãe estava certa. Não assista filmes que não são para sua idade, até hoje eu tenho trauma desse filme. Se preferirem teve uma refilmagem em 2010. Veja aqui.

Menção honrosa (nem preciso citar pois são clássicos obrigatórios): O Exorcista, O Iluminado, O Bebê de Rosemary, Pontergeist, O silêncio dos inocentes, 
 
Todos esses filmes citados, são filmes que vocês PRECISAM assistir para o seu Halloween ficar mais emocionante! Já assistiram algum desses? O que acharam?


9 Comentarios

  1. Oiie!! Alguns já vi milhões de vezes, ainda não vi axo q dois..Vou tentar ver qqr dia...
    Morro de medo do Fred...kkkk mas sempre vejo filmes dle...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A lista é ótima, deste já assisti Os outros e Invocação do Mal. Os outros eu conheço mas falta coragem, tenho medo.. Gostei muito do post.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou medrosa para assistir filmes de terror. E o que me aborrece na maioria deles,é o final.
    Quando a gente acredita que tudo está bem, na medida do possível,o final nos mostra que não, rsrs.

    A primeira imagem da postagem,foi uma das que mais me marcou no gênero. Lembro bem do pulo que dei quando VI essa menina. E ainda hoje, me arrepio quando assisto novamente. 😱
    Lembro também da primeira vez em que VI o filme A Hora do Pesadelo.
    Fiquei sem dormir a noite toda. Afinal,nessa época eu era beeeeem mais nova.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Muito boas dicas, apesar de que não sou muito de assistir a esse gênero. Confesso, eu tenho medo!hahaha O filme Os Outros, eu adorei. A Mulher de Preto, ainda não assisti, tenho o livro e quero ler primeiro! A Hora do Pesadelo, faz muito tempo que eu vi, mas creio que vou rever, pois com o passar do tempo, a gente vê de outra forma.
    Os demais, não sei se um dia irei assistir.
    Ótimo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar da maioria desses filmes, mas ainda não os assisti. Já assisti A Hora do Pesadelo, mas foi a versão original, e também assisti a Mulher de Preto 2. Fiquei com muita vontade de assistir todos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti todos e gostei muito das suas dicas, mas acho que eu substituiria O Mistério das duas irmãs por A Orfã, uma vez que eu achei bem mais assustador. Ah, achei q faltou nightmare before christmas hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa por O mistério das duas irmãs.
    O outros não deu tanto medo quando assisti. ATÉ o final, daí nem gosto de lembrar kkkkkkk
    A Mulher de preto achei legal a premissa e por ter o Daniel Potter kkk tenho mais vontade de assisti-lo ainda, porém, ainda não tive coragem, sou medrosa mesmo! rsrsrs
    Invocação para o mal e Atividade paranormal já vi uns trechos no youtube mas só. Falam tanto que é uó, que nem consigo ver mais que isso kkkkkkkk
    Anotei todos os títulos,quando eu tiver coragem, assistirei sim!!
    Obrigado por postar.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Morro de medo de filmes de terror, então ainda não assisti a nenhum, mas já ouvi falar muito de alguns principalmente Invocação do Mal e estou curiosa para pelo menos assistir a algum desse filmes !!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de filmes de terror, o ultimo que vi não me assustei nada...quem sabe com essas dicas tenho uma nova experiencia rsrs.
    Bjos Juh!

    ResponderExcluir