[Review] The Vampire Diaries 8x03 e 8x04

By Juliana Rovere - 16:58

Oláááa! Me atrasei nas reviews , mas fiz questão de trazer os dois últimos episódios juntos, porque vamos combinar já havia algum tempo que não víamos a série com um ritmo bom, que poderia ser comparados aos seus anos de luz. Tudo isso ocasionado pela chegada da sereia, ou melhor das sereias e de toda a mitologia que a série promete embarcar nesse último ano.

Imagem relacionada

Em "You Decided That I Was Worth Saving" Sybil estava irritadíssima com a falta de "acesso" ao subconsciente do Enzo. Então, ela arma um plano daqueles bem estilo TVD: ou mata ou morre. Damon, sendo muito bem controlado, tem que matar o Enzo e o mesmo se defender. O Salvatore mais velho convoca Stefan, claro. O curioso aqui foi mostrar como a Bonnie que já foi toda poderosa agora corre risco de vida tanto quanto respira e que não tem como ajudar o amor da sua vida, e sendo a única que lutaria por ele. Enquanto os rapazes estão nessa, a sereia vai ter uma conversinha com Bonnie e Caroline, ela quer entender porque os dois são tão leais a Bon Bon. As duas até tentam se livrar dela na estrada, mas ela acaba chegando a tempo de concluir seu plano. 


O bonito é ver que BonnEnzo é truelove mesmo. Apesar de ser controlado pela sereia, o boy luta até o fim por Bonnie. Sybil faz Bonnie escolher entre Enzo e Damon, e a bruxinha tem que fugir. Eu queria tanto que os poderes da Bonnie voltassem, ela merece. Quando todos acharam que ela iria morrer (mentira, ninguém achou, se ela morrer Elena volta e isso não vai acontecer!) temos uma cena de perseguição que termina com o Alaric chegando com aquele garfo que a Georgie encontrou, acontece que é um tipo de diapasão que emite frequências capazes de imobilizar Sybil, uma grande reviravolta. Mas há dois problemas: Enzo se desligou para Bonnie não "morrer" quando ela o escolheu (já que a sereia gosta do Damon e não quis matá-lo) e o Damon apesar de tudo continua seguindo um caminho no qual a sereia o ordenou. No final do episódio, vemos Damon fazendo algo que parece não ter volta: matando Tyler Lockwood. Sinceramente, já shippei a Caroline com ele (anos ForWood) mas nunca fui completamente fã do rapaz. O que me irrita é que o grande Klaus que deveria matá-lo... entretanto vamos ver como Damon se explicará para dona Elena.

Já o quarto episódio da oitava temporada, intitulado "An Eternity of Misery" (quem lembra dessa frase?) nos trouxe a história das sereias, descobrimos que Sybil tem uma irmã e que as duas obedecem a Arcadius, ou Cade, um homem psíquico nascido antes de Cristo que, graças aos seus poderes, acabou por ser apedrejado e queimado vivo pelas pessoas da sua vila. As pessoas com esse "dom" foram exiladas ao longo dos anos e Sybil conta que em uma ilha, duas meninas passam a sobreviver juntas, sendo que uma trazia corpos humanos para a outra, sem a mesma saber. Não fica claro qual das duas era a Sybil, mas ao final ela entra na mente e revela a Stefan (graças a verbena que ele recebeu de Georgie) que ela era a menina "boa". Quando descobriu que se alimentava de pessoas tentou se matar e Cade apareceu, ofereceu vida eterna, juventude e beleza em troca das almas dos que fazem o mal. Pronto!

Imagem: Arquivo Pessoal

A grande dúvida desse episódio era sobre quem era a irmã de Sybil. A culpa logo cai em Georgie, ela tranca Alaric no cofre e aplica verbena no Tefinho. Porém, ela estava sendo controlada por Seline. Sim, a babá das gêmeas é a irmã sereia do mal. Ninguém esperava por essa! Aquela bitch nem correu risco de vida quando Caroline foi toda preocupada salvar a vida dela no primeiro episódio. Georgie chega com a mensagem de que Sybil não quer ajuda da irmã e a vilã mata a garota, que é sugada para algum lugar no maior estilo Katherine. E agora? Achei que ela formaria par com Alaric. Falando nele, ele obstrui sua audição para escapar do cofre e espera que sangue de vampiro dê jeito, mas algo me diz que não vai ser tão fácil assim.

Enquanto isso, Damon continua fazendo o que Sybil manda. Ele está atrás de algum objeto relíquia de família na casa de um tal de Peter. O que não esperávamos (talvez só um pouco) é que o cara é o pai desaparecido de Matt. Felizmente, o Matt chega a ponto de salvá-lo, mas Damon logo conta o que fez com Tyler e cabe ao loiro descobrir o destino do amigo. Como sofre o único humano dessa série. Até senti pena de chamá-lo na última review, deveria ter previsto que isso não acabaria bem.




O que nos resta agora é descobrir o que Seline quer com as gêmeas da Caroline, como Bonnie trará Enzo de volta e se Damon conseguirá voltar ao status de anti-herói.... Stefan bem que está tentando. O "eu sou os dois" quando questionado por Sybil sobre quem era, mal ou bom foi uma ótima resposta. A sereia termina a história dizendo que Arcadius é, na verdade, o Diabo personificado e que todas as vítimas são enviadas para o Inferno, isto é, um mundo criado pelo próprio Arcadiusonde domina o sofrimento, a solidão e o desespero. Go, Tef!

Desculpem pela review longa, mas quando acertam a gente tem que caprichar!

Besos

PS:  Lembram que os nomes dos episódios são em homenagem a alguma frase dita?
Dessa vez, You Decided That I Was Worth Saving veio de uma frase do Damon quando ele beijou Katherine achando que era Elena   e An Eternity of Misery também dele, é quando o Stefan o obriga a se transformar em vampiro e ele diz que o irmã terá "uma eternidade de miséria". É impressão minha ou Damon teve muitas falas imortalizadas na série?



  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Oi,tudo bem? Espero que sim!
    Lindo post. Não acompanho a série, mas acredito que é muito interessante.
    Quem sabe um dia, me decida por assistir.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!
    Aain ainda não vi a série, mas d tanto q ouço fla bem qro conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Juliana!
    A série é mesmo maravilhosa, né?
    Vale a pena os reviews que faz, assim podemos apreciar mais uma vez os acontecimentos dos belos protagonistas.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir