Operação Presente (Arthur Christmas), 2011

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:00

Olá pessoas, tudo bem? 

Já entrando no clima de Natal, sem necessariamente ter montado a árvore?! Pois é, eu já estou nesse clima e para isso, achei que seria legal apresentar alguns filmes ~bacanas~ para começar a se preparar para essa época de comilanças e festividades. "Operação Presente" é um daqueles típicos filmes natalinos para a família toda sentar e assistir.


Arthur é o único da linhagem do Papai Noel que ainda acredita no espírito natalino, além de seu avô. Seu irmão mais velho, Steve, é o herdeiro do trenó e ele consegue lidar muito bem com a entrega dos presentes, enquanto o próprio Papai Noel só está ali pela simbologia natalina. 


Arthur sempre quis o trenó, mas pela linhagem, Steve é o herdeiro direto e ele faz de tudo para mostrar e provar que ele merece. Steve consegue em uma maluca logísitica, entregar os mais de 2 bilhões de presentes, num esquema bem doido de naves espaciais e duendes ninjas, tudo na mais moderna tecnologia. Porém, tudo parece ir água abaixo quando um presente não é entregue. 


"Operação Presente" é um filme para todas a família, desde o avô, sonhador, que orgulha-se dizer que na época dele era diferete, era tudo mais legal. Até a criança que é a favor da modernindade tecnológica, com seus vídeo games e computadores, consegue se ver bem representada. Claro que as metáforas aqui servem tanto para as crianças, quanto para os adultos e é difícil não rolar aquela identificação. 


O filme tem tudo aquilo que o natal precisa: Duendes, presentes, Papai Noel, confusão familiar, perdão, amor e sentimentalismo. Personagens carismáticos, capazes de emocionar e alegrar qualquer um. É uma animação muito fofa com uma linda história de natal. Se preferir, o filme tem no NETFLIX  


Título original: Arthur Christmas
Duração: 97 minutos
Direção: Barry Cook, Sarah Smith
Ano: 2011


  • Share:

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Oi Rosana, amo animações e essa parece ser uma ótima dica para essa época do ano, a ponto de entrar pra lista dos filmes natalinos, aqueles que mesmo repetidos vemos durante o natal haha. Ri com esse trailer e já quero assistir ;)

    ResponderExcluir
  2. Awn! Que fofura de filme. Ainda não assisti, mas já tinha ouvido falar, adorei saber um pouco mais sobre ele e, principalmente, que tem no Netflix.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. A colaboradora do blog indicou esse filme em um post e desde então eu quero muito assistir, parece ser ótimo. Adorei conhecer um pouquinho mais dele ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Parece um filme bem bacana pra já ir entrando nesse clima de natal. Uma boa dica. Não sou muito de assistir coisas do gênero, mas acho que se pegasse pra ver iria gostar. Ele parece deixar umas mensagens legais e deve ser gostoso de asssitir =)

    ResponderExcluir
  5. Rosana!
    Não conhecia o filme e agradeço a indicação, porque amo o espírito do Natal e tudo que ele nos transmite, sem contar que tem: Duendes, presentes, Papai Noel, confusão familiar, perdão, amor e sentimentalismo. Tudo que busco em um filme para essa época.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Essas animações natalinas são encantadoras, sempre gostei, e por isso quando comecei a ler esse post já fiquei super entusiasmada. Com certeza esse filme vai ser assistido por mim e minha família na véspera de natal, e imagino que deve ser muito lindo e encantador. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosana...
    Amo animações... Mas essa ainda não assisti... Amei a sua dica para já começar a entrar no clima de Natal... E sabendo que tem na Netflix, com certeza vou assistir ainda essa semana... Adoro esse clima natalino...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  8. Estou sempre assistindo animações por causa do meu sobrinho, sou tipo sempre "convocada" mesmo tendo assistido o mesmo filme umas dez vezes rsrs... Em relação a Operação Presente, já vou procurar para assistir com ele e espero conseguir encontra-lo pois por ser do ano de 2011 pode ser difícil achar...
    Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente adoro esses filmes natalinos, e gosto muito de filmes de animações, não conhecia esse filme, mas adorei o trailer, sem dúvidas irei assistir.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Não sou muito fã de filmes natalinos não, mas em compensação amo de paixão filmes de animações, então esse vai para minha listinha de natal com certeza, fiquei muito curiosa para conferir, o trailer me conquistou de primeira.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Muitooo amor,tipo MUITO MESMO por filmes de animação,que o diga meus xodós Sherk,Madagascar,A Era do Gelo,Procurando Dory... Enfim,já tenho 20 anos e continuo amando filmes assim,eles trazem uma magia sem igual,e esse aí,juntando animação com enredo natalino,fica mais mágico ainda!
    Estou doidinha agora p/ assistir,quero só ver os esquemas que ele arranjou p/ entregar todos esses presentes. Ah,parece ser tão adorável esse protagonista *-* Mas o que mais me chamou a atenção foi que,pelo que vc falou,ele traz bastante realidade,ao falar da mentalidade das pessoas mais de idade e das crianças relacionadas á tecnologia!

    Super ansiosa p/ assistir agora,bjão.

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia o filme e vi que entrou no catalogo do Netflix, mas ainda não assisti. Adoro filmes de animação, então logo logo assistirei esse filme, que sei que vou gostar muito (e ainda tem todos esses problemas e confusões familiares). As animações com temas natalinos que já assisti e gostei foram Expresso Polar, A Origem dos Guardiões e Menores Desacompanhados(que é filme, mas é muito bom <3).

    ResponderExcluir
  13. Ai que eu assisti esse filme no Natal <3
    É um amorzinho!
    Todas as animações com temáticas natalinas são fofas <3
    Muito boa a indicação!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rosana!
    Coincidentemente acabei assistindo esse filme na Globo, e achei bem bonitinho!
    Conseguiu sim ser atual e ainda nostálgico, nos passando aquele sentimento bom da época do Natal. Só achei chatinho o personagem do Papai Noel em si, ele era bem sem sal, e quem mais roubou a cena foi a esposa dele.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Assistir esse filme, nesse natal e adorei essa historia, que é linda e muito fofa, mas principalmente que fala muito com nos, acho bem interessante as metáforas e como o filme tenta passar uma mensagem, gostei muito dessa historia e principalmente da Duendes que empacota os presentes !!

    ResponderExcluir
  16. La colección de relojes Breguet "Reina de Nápoles" nació de una conexión entre un cliente y un relojero. El relojero fue Abraham Louis Breguet,replicas de relojes y el cliente fue Caroline Murat, née Bonaparte, que fue reina consorte de Nápoles desde 1808 hasta 1815. Caroline Murat fue una entusiasta coleccionista de relojes Breguet y durante su vida sería dueña de más de treinta de ellos,replicas relojes incluidos Un reloj de pulsera único de forma ovalada que incluía un mecanismo de repetición y un termómetro.

    ResponderExcluir
  17. According to Guardian journalist Ian Cobain, until 1970 “Oman was the last country on earth where slavery remained legal. replica watches uk The sultan owned around 500 slaves. An estimated 150 of them were women, whom he kept at his palace at Salalah; a number of his male slaves were said to have been physically deformed by the cruelties they had suffered.”

    ResponderExcluir
  18. Im Inneren der besten panerai replica der Welt befindet sich das 4-Hz-Uhrwerk Panerai P.4100. Wie bereits erwähnt, verfügt es über einen ewigen Kalender und eine Dual-Time-Funktion. Datum, Tag, Monat und Jahr können replica uhren über die Krone zu jedem Zeitpunkt des Tages und/oder Monats eingestellt werden.

    ResponderExcluir