[Top] 5 livros infantis

By Juliana Rovere - 17:13

Hey! Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil. Para quem não sabe, esse dia foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil. Para quem também não sabe, além do Espanhol e de escrever, também sou professora de Educação Infantil e, como conheço desse universo trouxe para vocês cinco livros infantis maravilhosos. Preparados?




Coleção Ninoca

A coleção da Ninoca é excelente para os menores, com muitas cores e figuras, Ninoca vai nadar, Ninoca vai a fazenda, a escola e apresentando um universo para os pequenos!













A Viagem da Sementinha


 Ahhh, pelo menos uma vez ao ano a gente tem que falar de semente, de plantação, de vida... "A Viagem da Sementinha" é perfeito para isso e ainda nos traz mais um pouquinho ao falar da chuva.













O Cabelo de Lelê


Ia escolher "Menina bonita do laço de fita" para entrar aqui, que já é um clássico! Mas "O cabelo de Lelê" é tão magnífico que merece ser compartilhado. Sabemos mais sobre sua história, sobre sua origem, dá um show de identidade!








Marcelo, Marmelo, Martelo.


Ruth Rocha é a cara das histórias infantis né? Tem tantas que lembro na minha infância que chega a dar aquela lembrança boa. Escolhi o Marcelo, que já um ícone né?

















O Mundinho de Boas Atitudes


Ah, esse também é de uma coleção. Tem "O trânsito no mundinho", "O Mundinho da Paz", sempre com um lugar bem peculiar e que tem muito a nos ensinar.






Bem, essas foram as cinco escolhas. Não foi fácil, lido com isso todos os dias, mas escolhi as que me recordaram grandes experiências com os pequenos! E vocês, qual o livro da infância que trazem boas memórias? Eu lembrei da coleção Vagalume, mas como não são infantis, é assunto para outro post. 



Beijos!!




  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Oi, Ju! Tudo bem?
    Achei muito legal você trazer um pouquinho deste dia para nós. Eu, portanto, não sabia que hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil graças ao escritor Monteiro Lobato.
    Aos livros citados, todos são fofos e proporcionam ótimas leituras para as nossas crianças. Também lembrei da coleção Vagalume, pois ele fez grande parte das minhas leituras quando eu era criança, mas como não são livros infantis, posso citar os quadrinhos da Turma da Mônica hoje.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom hoje comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. Vi muitas reportagens durante o dia sobre esse dia especial e achei todas muito legais.
    Esses livrinhos infantis são realmente uma graça, neh? Sempre trazem uma mensagem que pode mudar o dia daqueles que o leem. Simplesmente lindos!
    Beijos, Juliana!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa, bem legal essa ideia de mostrar livros infantis, além de ser uma pequena leitura e muito cativante a historia, você fica, tipo, voltando a ser uma criança de novo, gostei disso!!

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca leu Marcelo, marmelo, martelo? Altas aulas de português com esse livro. Eu amo livros infantis e quero que meu filho os ame tanto quanto eu.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. OI Ju.
    Que fofos!
    Uma pena que não curto livro infantis, mas tenho certeza que meus irmãos irão adorar esses livros, dicas super validas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gosto muito do trabalho da Ruth Rocha! Eu li alguns livros dela na faculdade, pena que na universidade de LEtras aqui do meu estado não haja uma disciplina voltada para literatura infantil.
    Gostei muito das indicações e vou dar uma vasculhada para ler um pouquinho delas!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Juuh!
    A única coisa boa feita por Fernando Henrique Cardoso.
    Adoro literatura infantil, sempre acrescenta algo.
    Não li nenhuma das suas dicas, mas ontem mesmo recebi dois livrinhos lindos: A Gansa Solitária e Lili:a formiguinha rebelde da escritora Lucinha Lima e vou ler os dois amanhã e depois resenhar.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju...
    É tão gostoso voltar à infância e lembrar de livros que nos marcaram né? Lembro muito de ler "Maneco, caneco, chapéu de funil" e a coleção Vagalume é inesquecível... Amo livros infantis... Acho que trazem lições para todas as idades...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Oiii! Eu não me importo de ser adulta e amar livros infantis rsrs
    São fofos!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Lindo posta. Livros infantis são pura magia.
    Não tenho filhos, mas sempre que posso, adoro presentear filhos de amigos, com livrinhos. Incentivar a leitura sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu tinha Marcelo, Marmelo,Martelo mas nunca cheguei a ler dei ele de presente para a minha prima de oito anos para incentivar ela a ler, ela esta começando a gostar de ler

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito dos livros, não li nenhum deles, mas conheço o livro da Ruth Rocha e eles livros infantis são muito importantes, pois é nessa fase que começa o gosto pela leitura !!

    ResponderExcluir