Olá pessoal!
Essa semana postei no meu blog a resenha do filme Moonlight. 
O filme me marcou muito pois trabalha com temas bem complicados de uma forma muito delicada. 
Então, pensando no post dessa semana para o blog da Juu, pensei em trazer um dos temas mostrados no filme: a diversidade sexual, já que o protagonista é homossexual. 

Pensei e fui atrás de outros filmes que também abordem o assunto, vamos conferir o que eu encontrei?
imagem: AdoroCinema
O Jogo da Imitação: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora. Lendo a sinopse assim você deve ter pensado: ok, e onde fica a parte da diversidade sexual? Acontece que Alan Turing era homossexual, o que na época era considerado crime, e o filme aborda esse aspecto de sua vida.
imagem: AdoroCinema
A Garota Dinamarquesa: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
imagem: CCINE10
Azul é a Cor Mais Quente: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.
Bom pessoal, essas são as minhas dicas, espero que gostem! Se você pensou em mais algum filme, não deixe de postar sua dica nos comentários!


11 Comentarios

  1. Olá !!
    A diversidade sexual ainda é pouco mostrada, né?

    Desses que você citou só assiti Jogo da Imitação que é incrível !!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitch! É um tema que precisa de mais destaque

      Excluir
  2. Oi Cássia!
    Ainda não vi esses filmes, mas ouvi flar mto de A Garota Dinamarquesa, qqr dia desses vou conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Foi um filme que foi muito bem comentado

      Excluir
  3. Olá
    Já assisti Azul é a cor mais quente e achei um filme muito bem feito e muito importante. Quanto aos outros dois, já tinha lido algumas coisas a respeito. Agora adicionei na minha lista ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Querida, nessa sociedade preconceituosa em que vivemos a diversidade sexual ainda é muito difícil de ser aceita. na minha opinião cada um tem direito de ser feliz como deseja e a vida e de cada um. O amor será sempre o amor e amor não tem sexu. Um dia um aluno me perguntou: professora e se a senhora tivesse um filho assim como eu como agiria/ respondi pra ele. O meu amor não seria maior ou menor , ele seria meu filho ou minha filha.
    Tenha uma noite de paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Gostei dos filmes que você indicou, tem alguns que já tinha visto o trailer mais mal cheguei assistir, hoje em dia muitos filmes tem essa base de quebra tabu de mostra que também pode haver filme relacionado a isso é bem legal essa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily! Essa é uma temática muito importante :)

      Excluir
  6. Cássia!
    Assisti O Jogo da imitação e achei um filme muito inteligente, embora a questão homossexual seja abordada não é o tema principal, mas foi em uma época em que o homossexualismo era considerado crime.
    Anotei os outros dois para poder assistir.
    Valeu pelas dicas.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir