Resenha Dançando Sobre Cacos de Vidro

By Monique Fonseca. - 13:00




Autora: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2013

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveria se apaixonar.Os dois sofrem de doenças genéticas:Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo  e Mickey,um grave transtorno bipolar.No entanto,quando seus caminhos se cruzam,é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda lógica que indicava que sua história não teria futuro,eles se casam e firmam por escrito um compromisso para fazer o relacionamento funcionar.Mickey promete tomar os remédios.Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar.Mickey será sempre honesto.Lucy será paciente. Como em qualquer relação eles têm dias bons e ruins,alguns terríveis.Depois que Lucy quase perde uma batalha para o câncer ,eles criam mais uma regra: nunca terão filhos para não passar adiante sua herança genética. Porém durante uma consulta de rotina,Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária,quase um milagre que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado.De uma hora pra outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.


Minha opinião sobre o livro:

Mickey e Lucy se conheceram na festa de aniversário de Lucy,mas antes de chegar aí,há toda uma trajetória explicando um pouco da história dos dois.Mickey tem transtorno bipolar e o que eu descobri quando li esse livro é que sabia pouco ou quase nada dessa doença,o modo como a autora abordou esse problema dele sem tirar a essência do que ele é independente da doença,ou seja sem resumir esse personagem a doença,foi simplesmente genial.

Já a Lucy virou uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos,sempre forte apesar dos pesares sempre dando um passo de cada vez,ela conseguiu enxergar quem o Mickey era sem a doença ela não deixou que isso depreciasse o homem que ele era,como ela disse nunca conheceu um homem capaz de "atravessar o concreto à nado" e foi por esse homem que ela se apaixonou.

Como casal os dois,tem uma rotina como qualquer outro,mas com a notícia da gravidez inesperada,eles terão que rever os conceitos e recomeçar,no entanto uma outra novidade nada boa surge:o câncer que Lucy já enfrentou e venceu há anos atrás,volta com tudo e ela tem que escolher se abre mão do bebê já muito amado e faz o tratamento ou se opta pela vida da criança,e essa escolha irá influenciar todos ao seu  redor principalmente Mickey.

Personagens secundários:

Não há como resenhar esse livro sem falar dos outros  personagens,um que eu amo é o pai de Lucy o sargento James Houston,que só pra constar nem está vivo na história mas a forma como a Lucy o caracteriza e leva pra vida toda seus ensinamentos é simplesmente adorável.Também tem as irmãs de Lucy: Priscila e Lily que são tão unidas apesar de suas personalidades totalmente diferentes.

E o restante da cidade que "criaram" Lucy e as irmãs como filhas e acolheram o Mickey sem julgamentos,como o doutor Gleason(o psiquiatra do Mickey),a Jan e o Harry,o Ron a Chalotte,enfim são tantos personagens encantadores que tornam essa história não apenas uma história de amor,mas também de amizade cumplicidade e empatia.

Da minha parte,pra quem quer ter uma super ressaca literária eu recomendo com fervor,pois tirei lições desse livro que pretendo levar pra vida toda bem guardadas na minha mente.

Espero de todo o coração que tenham gostado dessa resenha e quero saber se já leu ou quer ler esse livro,obrigada pela visita e deixa aqui embaixo nos comentários o que achou.Um beijão e até a próxima!





  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oiiiiii....
    Esse livro vai me fazer chorar e rir... não sei pq eu gosto de personagens com algum problema acho que a história fica mais interessante...bom espero que eles fiquem bem e que não aconteça com o bebê...adorei a ré..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii....
    Esse livro vai me fazer chorar e rir... não sei pq eu gosto de personagens com algum problema acho que a história fica mais interessante...bom espero que eles fiquem bem e que não aconteça com o bebê...adorei a ré..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei conhecer o livro, um enredo bacana que mistura sentimentos, amo livros assim, espero ler em breve, me agradou mto essa capa tbm, é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livrinho no começo do ano por indicação de uma amiga, mais não esperava gosta dele até porque não tinha dando muita atenção nele.
    Mais gente ele é uma ótima leitura, quando comecei a leitura não parei até terminar ele todo ~ele é daqueles livros que você não consegue larga até sabe o final.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a autora soube abordar o transtorno bipolar do personagem sem tirar a essência do que ele é independente da doença, e os personagens parecem bem construídos, e a história parece ser muito boa, gosto de livros que a história passa lições, sem dúvidas pretendo ler Dançando Sobre Cacos de Vidro.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia esse livro mas agora me deixou bem curiosa pela história. O livro tem de tudo para me fazer chorar, já que haverá muitas tristeza, superação nessa história. Estou já desejando ter-lo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir