DC

Os heróis da Liga da Justiça

By Cássia - 09:00

Olá pessoal! No último fim de semana fui conferir o tão aguardado filme da Liga da Justiça, tem resenha lá no Estante 450.

Aqui no blog da Juu vou falar especificamente dos heróis que fazem parte do time: Mulher-Maravilha, Batman, Flash, Aquaman e Super-Homem!

imagem: Estante 450/Arquivo


Flash (Barry Allen): Barry Allen era funcionário da polícia científica. Aos 11 anos viu sua mãe sendo morta por um velocista e seu pai foi preso e Barry começou a viver com o capitão Darryl Frye (Pós-Crise), e Joe West e Iris West quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez que ele fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo da "Força de Aceleração", sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City.

Super-Homem: O personagem nasceu no planeta fictício de Krypton e tinha o nome de Kal-El. Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter profissional no Planeta Diário.

Cyborg:  Victor era um atleta de futebol americano que numa explosão perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos e tornou-se um ciborgue. 

Mulher-Maravilha: A Mulher-Maravilha é a princesa e embaixadora das Amazonas da ilha paradisíaca Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. 

Batman: A identidade secreta de Batman é Bruce Wayne, um bilionário americano, playboy, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises. Depois de testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, Wayne jurou vingança contra os criminosos, um juramento moderado por um sentido de justiça. Wayne treina então a si próprio, tanto física como intelectualmente, e cria uma persona inspirada no morcego para combater o crime: Batman. Batman opera na cidade fictícia de Gotham City, e é ajudado por outros personagens incluindo o seu mordomo Alfred Pennyworth, o comissário da policia Jim Gordon, e outros aliados vigilantes como Robin. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes; faz uso do seu intelecto de gênio, da sua perícia em artes marciais, da sua destreza física, das habilidades de detective, da ciência e da tecnologia, da sua riqueza, da sua provocação ao medo e intimidação e uma vontade indomável na sua guerra contínua contra o crime. 

Aquaman: Aquaman pode respirar debaixo d'água com brânquias, tem força sobre-humana que lhe permite nadar em altas velocidades e pode se comunicar com vida do mar e mandá-los fazer o que quisesse. Inicialmente, ele foi descrito com a capacidade de falar com as criaturas do mar "na sua própria língua" ao invés de telepatia, e só quando estavam perto o bastante para ouvi-lo. Embora ele fosse muitas vezes descrito como o "soberano do mar", com as águas do mundo inteiro em seu "domínio" e quase todas as criaturas do mar com seus "súditos leais", o título nunca foi oficial. As aventuras de Aquaman aconteceram em todo o mundo, e sua base era "um antigo templo na Atlântida perdida, mantido dentro d'água", onde ele mantinha um trono solitário.

*Fonte: Wikipedia

Já conheciam a história de todos? Qual o seu herói preferido da Liga?

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Amo a mulher Maravilha, e fiquei mega encantada com o filme, simplismente perfeito, mas tambem amo o Barry, assisto o seriado e acho de mais a serie, n sei como é o Barry do filme. O Aquamem nem preciso falar nada, meu Deus que homem, os outros são normais kkkkk.

    Quero muito assistir ao filme amo muito a liga da justiça versão desenho e sei que vai ser bem diferente, mesmo assim quero assistir.

    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme está bem diferente do desenho, confesso que queria ver a Mulher Gavião no filme, mas mesmo assim vale muito a pena.

      Excluir
  2. Olá Cássia!
    Conhecia só do Batman, Mulher maravilha e Superman (meu favorito) ...
    Estou louca pra ver o filme...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu estou bem curiosa para assistir esse filme, tem personagens que adoro muito como flash. Estou bem ansiosa para ver e conhecer essa nova história da marvel.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive tempo de assistir Liga da Justiça mas só vendo as fotos promocionais do Aquaman sinceramente a vontade de assistir é maior do que o normal

    ResponderExcluir
  5. Cássia!
    Já conhecia a maioria das histórias de alguns deles, já que sou fã da Liga da Justiça desde a infância, quando passavam os desenhos.
    E sem sombra de dúvida minha favorita é A Mulher Maravilha! Fabulosa!
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir