[Crônicas de Quinta]: São Apenas Palavras

By Luciana Souza - 11:45

Essa poderia ser apenas mais uma bela historia de amor. Essa poderia ser apenas mais uma trágica historia de amor. Essa poderia ser apenas mais algumas palavras sobre o amor. Mas para ser sincera não sei bem se são ou o que são, por tanto vamos por assim dizer que são "apenas palavras". Palavras doces de quem se lembra de um passado lúcido, vívido e feliz, de quem se lembra daquela brisa da manhã entrando por entre as cortinas avisando que os primeiros raios de sol estavam surgindo e que um novo dia começara.

Palavras amargas de que sem lembra de um passado escuro, repleto de dor e lágrimas, de solidão e frieza de quem viu um coração puro e amoroso se transformar em pó como madeira quando queima, apenas cinzas. Palavras de quem entende como a vida funciona e de quem busca compreender que tudo tem um propósito, tudo tem um porque, tudo tem um querer e sabe que no fim tudo será tão simples, tão belo e nos surpreenderá mais do que possamos imaginar. PALAVRAS. Meras palavras? Não sei bem, acredito que nenhuma seja em vão, sou o tipo adepta de que nada é em vão e que não existe palavras sem pensar, existem palavras entaladas. Aquelas que atravessam na sua garganta e te deixam tão ser ar que você chega a pensar que aquele é o seu fim.

Ah palavras... as vezes tão afiadas como uma faca nova que corta só de olhar. Palavras que descem a seco destruindo tudo por dentro e te da aquela sensação de que vai se engasgar a qualquer instante é agoniante se querem bem saber. Palavras as vezes tão doces, tão suaves que nos fazem sentir como se fossemos a pessoa mais importante do mundo, a mais admirada, a melhor, nos faz sentir-se bem, bem com os outros e bem conosco. Palavras. Esse texto é repleto de palavras, meras palavras, mas que no fundo nos fazem pensar, o quão importante realmente são nossas palavras? Nos importamos com o que nos dizem? Pensamos no que falamos? Filtramos tudo para que o resultado seja o esperado ou apenas falamos?

"não fique encucado tudo aqui são apenas palavras"


  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Que lindooo!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Palavras nunca são em vão, talvez elas possam ser tanto nossa maior força quanto nossa maior fraqueza. As palavras tem mesmo um grande poder, podem exaltar e incentivar fracos, assim como podem destruir os aparentemente invencíveis. Texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Palavras....palavras... apenas palavras...
    Luciana eu ameeei!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. An-nyong-se-ha-yo!
    Palavras apenas, palavras pequenas, palavras, momento... ♫♪

    ResponderExcluir