5 livros para ler em um dia

By Juliana Rovere - 10:33

Hey guys! Hoje a lista é rápida: 5 livros para se ler em um dia. Quem não gosta daquela leitura descompromissada e rápida ein? Temos de tudo: crônicas, poesias, auto-ajuda e até uma releitura da Branca de Neve. Vem ver!

Outros Jeitos de usar a boca - Rupi Kaur

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes neste volume , o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares 
vendidos.






Para de se sabotar e dê a volta por cima - Flip Flippen

Para o psicoterapeuta Flip Flippen, o ponto de partida para o verdadeiro sucesso é o autoconhecimento: quando você conhece a si mesmo, pode compreender melhor as características de sua personalidade e identificar suas limitações.O fundamental é saber quais são seus pontos fracos, de modo que você possa superá-los e transformá-los em qualidades que gerem resultados significativos. Ao longo de mais de 30 anos de pesquisa, o autor observou que muitas pessoas talentosas sabotavam o próprio sucesso porque não sabiam quais eram as características que as impediam de alcançar o máximo de seu potencial.




Diálogos Impossíveis - Luis Fernando Veríssimo



Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia. Qual um existencialista dotado de senso de humor, Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana – salvo engano, a única que se preocupa com o seu propósito, o seu término e se alguém está falando demais na hora do pôquer. Em nenhum momento essa maldição se torna mais evidente do que na hora em que o homem abre a boca. Então, o que era para comunicar acaba é “estrumbicando”. Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida.



Tati Bernardi - Depois a louca sou eu


Em Depois a louca sou eu, Tati Bernardi escreve sobre a ansiedade com um estilo escrachado, ágil, inteligente e confessional. As crises de pânico, a mania de organização, os remédios tarja-preta e os efeitos da ansiedade em sua vida aparecem sob o filtro de uma cabeça fervilhante de pensamentos, mãos trêmulas, falta de ar e, sobretudo, humor. Tati consegue falar de um tema complicado, provocar gargalhadas e ainda manter o pacto de seriedade com o leitor. A capacidade de rir de si mesma confere a tudo isso distância, graça e humanidade. Depois a louca sou eu é a entrada em cena de uma escritora que ombreia com os melhores da nova literatura brasileira.






Menina Veneno- Carina Rissi


Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.


E aí, o que acharam da lista? Já li todos bem rapidinho e por isso indiquei!

Deixem aqui livros que também podem ser lidos em um dia!

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Como queria ter mais tempo para fazer isso, ler algum livro em um dia. Mas sei lá, parece que Dezembro já chegou amarrado e não consegui ler nadinha ainda.Mas espero mudar isso em breve!
    O Vilarejo do Raphael foi um dos últimos livros que consegui fazer isso, ler num fôlego só!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que não leio um livro em um dia, normalmente não é nem porque tem poucas páginas mas sim porque o livro é muito bom e não consigo parar até acabar a leitura.
    Não cheguei a ler nenhum desses livros, mas o da Carina Rissi eu tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Juu!
    Dicas muito boas.
    Queria ler Veríssimo, Carina Rissi e Rupi Kaur.
    Li boas resenhas deles.
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Conhecia alguns da sua lista de livros para se ler em um dia, mas ainda não fiz leitura de nenhum deles. Diálogos Impossíveis do Luis Fernando Veríssimo quero muito. Não estou me lembrando de nenhum que se encaixe na lista, mas vou dar uma olhada em minha estante, fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juu!
    Outros Jeitos de usar a boca está na minha lista de leitura e não vejo a hora de lê-lo!
    Ainda não li nada da Carina Rissi, fiquei interessada em Menina Veneno, apesar de, confesso, não curtir tanto a história de Branca de Neve.
    Sinceramente não tenho indicações para te fazer, faz séculos que li um livro em um dia :(
    Abraços.

    ResponderExcluir