[Dica do blog parceiro Falando Série] Série de livros “Six of Crows”

By Juliana Rovere - 10:00

Primeira dica do blog parceiro Falando Série do ano. E é de livro!!<3 p="">


Resumo do primeiro livro “Six of Crows“:
Nas ruas e nos becos de Ketterdam, fervilham traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, e ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e monta sua equipe: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. (Saraiva.com resumido)
Livros da série: “Six of Crows – Sangues e Mentiras” e “Crooked Kingdom – Vingança e Redenção
O resumo não chega nem a expressar a complexidade desses livros e o apego que criam na gente. Cada personagem têm tanta história e personalidade por trás, que não têm como não se encantar (mais do que isso, se identificar) com cada um deles.
JesperKazWylanMatthias, Nina e Inej nos apresentam ao mundo das Grishas, pessoas com poderes que vivem como escravos ou andam às escondidas depois de terem perdido uma guerra. Um mundo já usado pela autora em outra série The Grisha Trilogy, mas, fiquem tranquilos, não tem problema ler um sem o outro.
O gênero fantasia, claro, é presença constante, mas o drama e o mistério prevalecem. O roubo que a equipe precisa fazer nos deixa de boca aberta e traz muito crescimento para cada um dos personagens. É como se juntasse tudo de melhor dos filmes de roubos elaborados e séries de mistério.
São várias e várias reviravoltas a cada página, que mostram que Kaz sabe o que está fazendo. Ele se prepara minunciamente e nos surpreende com suas sacadas. Ainda assim, ele tem um passado obscuro e, apesar do seu jeito durão, podemos ver o garoto que é por trás do mito que criou para si mesmo.
Uma curiosidade é que Leigh Badugo, a autora, tem osteonecrose e queria transmitir um pouco das dificuldades que passa por meio de Kaz, que precisa usar uma bengala por causa de acidente sofrido – o que não o torna menos assustador.
Para quem adora casais, Six of Crows têm ship para tudo que é lado! Pode shippar a vontade porque todos são maravilhosos e você não vai se arrepender. Não posso prometer milhares de finais felizes, mas posso dizer que a autora sabe fazer nossos corações derreterem do jeito certo.
Os livros são repletos de inteligência e detalhes. Leigh Badugo não dá ponto sem nó e cada fala, pensamento e ação têm sua consequência e desenvolvimento no futuro. Os livros são cheios de diversidade com drama e aquele humor sempre bem-vindo.
Originalmente, a série seria apenas os dois livros que falei, mas o sucesso fez com que a autora nos prometesse mais um, ainda sem previsão.  MAS JÁ ESTAMOS FELIZES.
Mas nem precisa esperar! Os dois livros da série são bem concluídos. Eu diria que o terceiro é só um presentinho mesmo. Não tem desculpa! Se você gosta de aventura, reviravoltas emocionantes, casais incríveis e um toque de fantasia, vai correndo ler.

*Encontrei os dois na Amazon BR por algo em torno de 50 reais, o que vale muito a pena.


A postagem está diferente do formato aqui do blog porque foi postada no blog parceiro Falando Série. Se ainda não conhece, faça uma visita aqui.

Besos!



  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Vejo falar nesta série de livro já faz um bom tempo,mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros.
    As capas são maravilhosas e pelo que li acima, roteiros também.
    Amo o gênero, ainda mais quando há fantasia,aventura e claro, aquela pontinha de romance junto.
    E cá entre nós, que presente o terceiro!rs
    Espero ter e ler os livros em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não conhecia, adorei saber através do Falando Série!
      Bjsss

      Excluir
  2. Leio muita coisa sobre essa série, sendo sempre muito positivas...então tenho que criar vergonha na cara e ler de uma vez, até porque já tenho ele na minha estante então talvez seja só falta de oportunidade kk

    ResponderExcluir
  3. Leigh Bardugo é quase que uma unanimidade em relação a elogios e qualidades em todas as resenhas que leio. Six Of Crowns não fica para trás, a autora consegue abordar a fantasia de uma forma tão inteligente ao decorrer das narrativas que fico totalmente surpreso. Não sabia que a própria autora possuia a osteonecrose, adorei conhecer um pouco mais de curiosidades sobre!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ando meio sem tempo para leitura de séries, vários livros deste tipo parados aqui em casa :/
    Essa série não me convenceu muito...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juu!
    Não gosto muito de histórias com muitos personagens e nem de drama, mas gosto de mistério e de shippar muuuuito!
    Dica anotada, assim que possível lerei a série Six of Crows. Bjos!

    ResponderExcluir