Para ler no verão: livros que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano!

By Cássia - 09:00

Olá leitores!
No post de hoje vou ajudar a refrescar o verão de vocês de um jeito diferente: com muita leitura! Eu particularmente adoro ligar o ventilador do meu quarto, deitar na cama e ler um bom livro durante a estação, e vocês?
Fiz uma lista com livros que se passam no verão ou de alguma forma estão relacionados com a estação, vamos conferir!




1. Aconteceu Naquele Verão - Doze histórias de amor:  Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.
imagem: Amazon


2. Aquele Verão: Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar. Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.
imagem: Saraiva
3. Uma História de Verão: É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.
imagem: Saraiva
Bom, acho que com três leituras já dá para começar a encarar o verão certo? Me contem nos comentários o que acharam e deixem suas dicas também!

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Olá!
    Sou louca para conhecer a escrita da Pam Gonçalves! O livro está na minha lista.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Mônica, o verão é uma oportunidade para conhecer a história!

      Excluir
  2. Não consigo ler muito no verão, muito calor pra fica muito tempo parada (frio você já pode voltar pf) kkk

    Entre esses três livros o único que conheço é Aquele verão, tenho ele na minha estante então acabei pegando ele para ler...não fui muito longe na leitura, ele não é um daqueles livros que prende você na leitura por isso acabei desistindo dele.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, mas no lugar onde moro parece que é verão o ano todo.
    Esse me chamou atenção: Aconteceu Naquele Verão - Doze histórias de amor

    ResponderExcluir
  4. Gosto do verão, mas ler com ventilador não dá pois tenho alergia :(
    Mas eu amei suas dicas, principalmente Aconteceu Naquele Verão, gosto de contos e já estou adicionando na minha lista de leitura!
    Bjos!

    ResponderExcluir