A Rainha dos Sete Mares, Bianca Sousa

By Juliana Rovere - 10:00

No final do ano passado, divulguei aqui que nossa parceira Bianca Sousa estava com um novo lançamento. De cara já amei a temática, a capa... mas só em janeiro consegui concluir a leitura, que foi a primeira do ano para mim. Vem ver o que achei sobre "A Rainha dos 7 mares".








Ficha Técnica:
Páginas: 200  
Gênero: Aventura; Fantasia; Ficção
 Formato: Digital; Impresso
 Edição: 1ª ASIN: B07FM4C1XD 
 Ano: 2018
Publicação Independente
 Idioma: Português
 Sinopse: O fundo do mar é governado por seres  dotados de inteligência e ganância, como  qualquer grande império. No entanto, dentre os  sete reinos, um deles oculta um inquietante  segredo capaz de ruir com tudo o que foi  construído até o momento. Agatha é a sereia  herdeira deste reino, mas tem ideias contrárias às  tradições que a impedem de exercer seu lugar  de direito: o trono. Geniosa e corajosa, ela  não aceita tais condições nem mesmo quando se  vê obrigada a assumir o controle após uma  catástrofe que ameaça a vida marinha. Sem a  menor chance de desabar, precisa ser forte para  provar a todos – e a ela mesma – que poderá  ficar à frente do povo.  Para proteger a todos precisará mergulhar fundo em segredos  obscuros e trazer à tona verdades enterradas pelo tempo, além de enfrentar o maior e  mais temido monstro dos mares: o Kraken.

COMPRE AQUI:     E-BOOK         FÍSICO     


Para começar, devo dizer que a escrita da Bia é incrível. Ela consegue mesclar narrativas nos momentos certos, o que torna a escrita fluída e sensível. Conhecemos Agatha, seu dilema de se tornar rainha em breve bem rapidamente, porque logo seu mundo começa a ruir com o ataque do terrível Kraken. Olhando à primeira vista, parece ser mais uma terrível história do monstro. Mas, assim como fez em "Laços" ao trazer a história de Rapunzel sob uma nova perspectiva, aqui ela novamente faz a mágica. É óbvio que demora um pouco para chegar a essa conclusão, mais precisamente no final da história, porém Bianca consegue entregar um Kraken nunca visto. Aliás, a profundidade com a qual a autora sempre constrói seus personagens não deixa margens para a escolha de uma favorito. Não para mim, pisciana e indecisa nata! Mas o que Bia faz, na realidade, é trazer esse toque de humanidade, a luz e sombra de cada um, onde o vilão pode ter seus motivos para ter se tornado tal. Além do conflito bem x mal que todos temos, há também muitas discussões pertinentes. Como a família e suas obrigações perante a sociedade, mas principalmente um tema muito atual: sororidade. Se você não sabe o que é, dê uma pesquisada antes de ler. É bem atual e Bianca soube usar na essência de sua protagonista. 

"Durante minutos eternos não se ouvia nada senão o som de silêncio e morte. Nem os tubarões estavam mais lá. Somente eu, em cima dos escombros. Eu era a rainha de um reino que não existia mais."
"Assim como as mares renovam as águas dos mares, a vida pede por mudanças."


Depois do ataque, Agatha é convidada a uma visita ao passado através das areias do tempo que estão no mais profundo do oceano e me arrisco a dizer que é lá que a ação acontece de fato: tem romance, um rei ditador, traição, cobiça ao trono, morte e, claro, o Kraken. Conhecemos a juventude dos pais de Agatha, do seu tio Christian e a Octupus Malvina por quem ele se apaixona e como as ações do passado têm ligação direta com o que aconteceu no presente. Quando retorna dessa "viagem" fica até difícil imaginar que a história poderia te envolver como fez com essa ida ao passado. Mas, novamente Bia faz! E faz muito bem. Eu duvido que alguém imagine o desfecho dessa história. Até mesmo eu, que adoro imaginar finais, não previ isso. No mais, Bianca Sousa realmente nos leva para o fundo do mar, quando descreve com detalhes cenas, espécies e objetos. É uma leitura de tirar o fôlego e que super recomendo!


Sobre a autora: Bianca Sousa é escritora de Ficção & Fantasia. Escreve de romance a terror, sempre com o toque fantástico característico de suas narrativas. Autora de “Eterna: o som do amor”, romance fantástico best-seller da Amazon (em 2014), também escreveu os livros: “O canto do cisne” e “Laços”. Além do conto de terror “Réquiem”, um dos mais baixados na Amazon (categoria terror, em 2017). Adora séries, filmes, músicas e livros de todos os tipos, mas tem uma quedinha a mais por histórias de amor. Casada e mãe de dois cachorros e um gato, atualmente mora em São Paulo.Essa leitura entrou para o Desafio Literário da Editora Planeta, no item um livro que tem número no título.  





Esse livro fez parte do Desafio Literário da Editora Planeta, no item "Leia um livro com número no título."




















Besos!!

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Mesmo sem conhecer o trabalho da autora, tudo que já li a respeito dos livros dela é positivo demais.
    E lendo tudo que li acima, dá para entender os motivos né?
    Amo tudo que remete ao fundo do mar sempre é fascinante e se tiver um pouquinho de romance, melhor ainda!
    Com certeza, se tiver oportunidade quero muito conhecer esta história!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena. Apoiar um autor nacional é tudo de bom! e o trabalho da Bia é incrível. Beijoos

      Excluir
  2. Juu!
    Sou uma fã dos autores nacionais e mesmo sem ter lido nada ainda da utora, embora tenha dois livros dela aqui na estante, sempre vejo bons comentários sobre essas transformações e releituras que ela faz em seus livro.
    Aqui parece uma ficção bem escrita e se trata de sororidade, deve ser fabuloso criar essa empatia para solução de problemas. Gostei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Que fofinha a autora! É muito importante a valorização da arte do nosso país mesmo. Há tanta coisa linda por este Brasil que eu tanto amo <3

    Ah Ju, um dia gostaria de cumprir os desafios igual você! haha

    ResponderExcluir