Em busca de abrigo, Jojo Moyes

By Mia Sodré - 14:21

Título: Em busca de abrigo 
Autora: Jojo Moyes 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 315 
Ano: 2017 
Primeiro romance escrito por Jojo Moyes, conta a história de três gerações de mulheres que precisam encarar as verdades do amor e as responsabilidades que existem em toda família.
Afastada da mãe desde a juventude, quando fugiu de sua pequena cidade rural na Irlanda, Kate jurou que seria uma mãe presente. Mas a vida é um ciclo que se repete, e Kate agora precisa encarar o abismo que surgiu entre ela e a filha, Sabine.
Prestes a viajar para encontrar a avó que nunca conheceu, Sabine não está nada animada. Mas a natureza impetuosa e inquisitiva da jovem forçará a avó a encarar seus segredos há muito enterrados e a fará perceber que talvez tenha chegado a hora de finalmente curar as feridas do passado.

Eu nunca tinha lido um livro da Jojo. Na verdade, leio poucos romances. Não sou nada romântica e fujo como o diabo da cruz de livros com historinhas de amor. Só que eu havia terminado um livro bem tenso e precisava de uma leitura mais suave, mais tranquila. Então me perguntei: "por que não? qualquer coisa, posso largar o livro". Mas a partir do momento em que comecei a leitura, não quis mais parar. 

Como eu não gosto de romances, fui surpreendida ao perceber que a história não é nada disso. Na verdade, a Jojo escreveu algo muito sensível, contando a história de três gerações de mulheres da mesma família: Joy, a avó, Kate, a mãe e Sabine, a filha. Nenhuma delas consegue se entender e aos poucos elas vão descobrindo que o motivo é o mesmo de cada uma e que tudo é questão de conflito geracional. 

Achei a história lindíssima. Sim, tem seus clichês, como todo livro desse gênero. Isso não poderia deixar de existir. Mas não chegam a ser um problema a ponto de fazer a pessoa não gostar do livro ou atrapalhar a leitura. 

Ainda não li os outros livros da Jojo, mas pretendo. Esse é recomendadíssimo pra quem gosta de histórias familiares. 

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da Jojo e pra dizer a verdade não tenho muito interesse nos livros dela, tenho a impressão que é muito drama pra mim kk
    Então os livros dela não estão na minha lista de leitura e nem vejo estando algum dia, mais nunca se sabe ao certo né

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo a escrita da Jojo, essa autora possui uma singularidade incrível, suas tramas costumam não serem das mais originais, porém a forma como Moyes conduz a história prende o leitor. Já vou adicionar esse livro na minha lista pois já sei que só pode ser coisa boa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mia, e aí, beleza?
    Que linda resenha!
    Eu tenho um pé atras com a Jojo por aquele final de Como eu era antes de você. Mas confesso, tenho interesse em outros livros dela.
    E agora depois de ler sua resenha sobre Em busca de abrigo, fiquei muito curiosa.
    Acho que vou passa-lo na frente e ler logo! rs
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Mia.
    Eu adoro a escrita da Jojo.
    Fiquei feliz que você desfrutou do livro, eu adoro suas historias, são realmente inspiradoras, ainda não tive a oportunidade de ler Em busca de abrigo, mas espero em breve está desfrutando dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Jojo, acho uma escritora fantástica!
    Sempre me animo com os novos lançamentos e fico empolgada para ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho curiosidade, apesar de não ler muito esse gênero. Quem sabe uma hora dessas eu me anime!
    Ótima resenha, como sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros dessa autora e ainda não li esse!
    Adoro livros de romances e para mim quanto mais clichê melhor, porém os livros da Jojo não são nada assim, são romances mais fortes e familiares.
    Adorei a capa e a resenha.
    Esse livro está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mia!
    Ainda não consegui ler os livros da autora, morro de curiosidade...
    Quem sabe em breve consiga...
    Adorei o post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma amiga que é JojoLover e sempre que ela fala dos livros já Jojo eu fico louca pra ler,tanto que comprei "Como eu era antes de você" mas ainda não li por falta de tempo. Amei a sua resenha e já acrescentei "Em busca de abrigo" a minha wishlis

    ResponderExcluir