Dica de leitura: Para quem gosta de contos

By Cássia - 09:00

Olá pessoal,
 
Andei um pouco sumida aqui do blog da Juliana, as últimas duas semanas foram agitadas por conta das provas e trabalhos da faculdade, mas meus amigos... Eu voltei!
 
Agora vamos de dicas, você gosta de ler contos? Eu particularmente adoro por ser uma leitura rápida e com muito conteúdo. Pensando nisso, separei algumas dicas para quem deseja ler algum livro de contos, vamos conferir?
 
imagem: Amazon

Os 77 Melhores Contos De Grimm: Coletados há mais de duzentos anos, os contos e lendas dos irmãos Grimm vêm encantando geração após geração e chegaram aos dias de hoje incrivelmente populares. Eles já foram traduzidos para mais de 160 línguas e ganharam diversas versões ao longo dos anos, em livros ilustrados, desenhos animados, peças, filmes e histórias em quadrinhos. Muitos detalhes, porém, foram amenizados nessas adaptações. Com a tradução consagrada de Íside M. Bonini, esta antologia resgata a versão original das 77 melhores histórias, cuja seleção ficou a cargo da escritora Luciana Sandroni. Há contos famosos para se redescobrir — como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e A Bela Adormecida — e outros menos conhecidos — como Os quatro irmãos habilidosos, As três folhas da serpente e O ouriço-do-mar —, que tornam a obra dos Grimm uma das mais ricas heranças da literatura infantil. As clássicas ilustrações de Silvio Ramirez completam a edição, que é um verdadeiro presente para o leitor.

Onde comprar: Amazon


imagem: Amazon

Clarice Lispector. Todos os Contos: Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.

 Onde comprar: Amazon


imagem: Grupo Companhia das Letras

Histórias Extraordinárias: Histórias extraordinárias reúne dezoito contos assombrosos de Edgar Allan Poe, com seleção, apresentação e tradução do poeta José Paulo Paes. Este livro traz, entre outras obras-primas do mestre do suspense e do mistério, “A carta roubada”, “O gato preto”, “O escaravelho de ouro”, “O poço e o pêndulo” e “O homem da multidão”. O caráter macabro das histórias, dotadas de profundidade psicológica e imersas em uma atmosfera eletrizante, continua a conquistar novos leitores e a afirmar sua condição de clássico. Nas palavras de Paes, “Poe sempre consegue […] provocar-nos aquele arrepio de morte ou aquela impressão de vida que, em literatura, constituem o melhor, senão o único, passaporte para a imortalidade”.

 

Onde comprar: Grupo Companhia das Letras

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Sou apaixonada por contos e dos citados acima, já li Os Irmãos Grimm. Aliás, nem foi este livro, mas um outro com um apanhado de contos!
    Clarice é maravilhosa e li muita coisa dela, mas não este livro em si.
    E o que falar sobre Poe? Fantástico!!!!
    Amei as indicações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaah gente eu amo "Histórias Extraordinárias" e essa edição da Companhia das Letras é linda demais!

    Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Clarice Lispector mas até agora não conseguir.

    Gente faz muuuito tempo que quero ler esse dos Irmãos Grimm! Série não sei ainda porque não tenho ele na minha estante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né? Capricharam na diagramação do livro!

      Excluir
  3. Gosto muito de contos. São leituras leves e rápidas. Por amar o trabalho de Clarice, ela já está listada, haha. Sempre quis ler algo de Poe, é um clássico e merece reconhecimento. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os contos justamente por serem leituras mais rápidas mesmo Alice!

      Excluir
  4. Ah, eu amo contos, e amo a escrita da Clarice Lispector, já anotei essa dica de Clarice Lispector. Todos os Contos.
    Os outros dois não faz o meu estilo de leitura, mas a minha irmã vai gostar de Os 77 Melhores Contos De Grimm, ela curti os contos e lendas dos irmãos Grimm... Valeu pelas dicas! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ler contos não é um tipo de leitura que realizo muito, devido a preferirir mais o aprofundamento de historias. Mas achei super baana essa postagem, pois na biblioteca da faculdade já vi algumas dessas obras, e creio que será interessante ter a oportunidade de realizar uma leitura difernete das que estou habituada.

    ResponderExcluir