[Dica do Falando Série] The Good Place

By Juliana Rovere - 10:00


Como uma boa fã de Veronica MarsThe Good Place me chamou atenção assim que lançou, afinal Kristen Bell em uma série é um fato a ser comemorado. No entanto, claro, a série vai mais além que isso, a começar pelo conceito inusitado.
Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta e é recebida no chamado “Bom Lugar”, um local onde todas as pessoas que fizeram o bem durante suas vidas passam a eternidade. Lá elas encontram suas coisas favoritas, comem sorvete de iogurte à vontade e conhecem suas almas gêmeas. No entanto, Eleanor tem um problema: a confundiram com outra Eleanor e ela não deveria estar lá.
A premissa toda é bem interessante e, por ser comédia, a série não deixa de explorar ironias e piadas que girem em torno das expectativas das pessoas quanto à vida pós-morte. Ao acompanharmos Eleanor e sua batalha para manter seu segredo do coordenador do lugar Michael (Ted Danson), as coisas no “Bom Lugar” vão ficando bem estranhas.

the good placeEleanor, Chidi, Tahani e Jason

Não é por menos que a série é dos mesmos escritores de The Office (US) e Parks and Recreation. O humor sempre apurado e significativo fez essa série crescer dentro de mim. Aliás, The Good Place ganha muitos pontos no quesito surpresa. Existem pequenas reviravoltas que nos levam ao maior plot twist de todos na season finale da primeira temporada. Se preparem para ficar de queixo caído.
Aos poucos, vamos conhecendo cada personagem, suas motivações, suas vidas e como foram parar ali. Tudo se conecta perfeitamente e cada um ali tem um papel na história sendo contada. Quem diria que uma comédia sobre a vida no céu poderia ser tão divertida e chocante?
É simples: se você gosta de rir e se surpreender, pode apostar na série. The Good Place está na Netflix com duas temporadas e devo dizer que conseguiram manter os enredos inusitadas e engraçados, sempre me deixando curiosa para saber o que farão a seguir.
Olha aí o trailer para animar:



Por Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Tenho ouvido falar muito desta série, mas sinceramente nem tinha ido buscar ela.rs
    Não é muito meu gênero(eu gosto de suspense, terror e investigações). Mas gostei muito do que li acima, pois foi meu primeiro contato com ela.
    Irei caçar!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto essa série na Netflix, mas não parei pra saber sobre o que ela era.
    Adoro uma série de comedia mais como é difícil acha uma boa não achei que essa seria uma delas, mas depois de ler a postagem fiquei curiosa sobre ela, e como estou sem nada pra assistir ultimamente vou dar uma chance pra essa :D

    ResponderExcluir
  3. Oi! A minha vida é um tanto injusta, ainda não posso assistir essas séries, estou sem TV fechada. GostO de comédia, é um dos meus estilos preferidos e acho que aí está uma série que vale a pena. Como assim, entrar no céu por engano? Acho que estou com pena da outra que trocou de lugar com ela.

    ResponderExcluir
  4. Além de ser uma série bem humorada também parece surpreender, adorei. Eu não conhecia, mas a premissa é interessante, me faz imaginar o quanto Eleanor irá passar nesse período.

    ResponderExcluir
  5. Juliana!
    Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não tive oportunidade de assistir.
    Adoro o Ted Danson e pelo que falou, deve ser uma ótima série.
    Gosto de tudo que me faz rir.
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais essa premissa!
    Imagine a vida após a morte deve ser bem interessante e ainda morrer sem ser a hora? Que engraçado e também difícil pra personagem kkk vou querer assistir, com certeza, ainda mais com esse toque de comédia.
    bjs

    ResponderExcluir