Venom, 2018

By Juliana Rovere - 10:33


San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.
Distribuidor SONY PICTURES


Hey! Hoje é dia de resenha de filme. "Venom" está sendo bastante criticado por ai, mas eu gostei de alguns pontos e resolvi trazer para vocês hoje. Para começar, é importante destacar o que sempre falo aqui: Não sou leitora de quadrinhos, toda vez que vejo algum filme da Marvel pesquiso depois para ver se a história está fiel. Dessa vez não foi diferente. O Homem-Aranha é meu herói favorito e quando vi que teria filme de um dos vilões dele, animei.

Resultado de imagem para venom gif tumblr

O filme começa com a queda de uma nave, onde estão os sibiontes que o cientista Carlton Drake tanto investiga. Toda a sua equipe morre na queda e um dos sibiontes consegue escapar, trocando sempre de hospedeiro. Drake, então, passa a fazer experimentos em humanos com os sibiontes que restaram, não tendo sucesso e causando a morte de várias pessoas. Enquanto isso, somos apresentados ao jornalista Eddie Brook e como sua vida vira de ponta cabeça após uma entrevista com Drake em que ele perde a cabeça. Eddie vê sua vida mudar, sem emprego, sem noiva, até que mais uma vez ele entra na história do cientista. Ao invadir o laboratório, ele entra em contato com o sibionte e acaba se tornando Venom, que mata sem pena.

Resultado de imagem para eddie brook venom

As cenas da descoberta e a forma como Eddie consegue fazer contato são boas, garantem risadas. Mas, não fica explicado o motivo de Eddie ser compatível com a coisa, já que tanta gente morreu. E não só ele, já que mais dois personagens também são expostos e não morrem. Além disso, cenas de ação e perseguição são difíceis de engolir. A trama também se arrasta até o momento em que Eddie se torna Venom. Mesmo sendo um filme longo, há poucas explicações plausíveis. A atuação de Tom Hardy é boa, mas o que era para ser um vilão acaba por ganhar uma veia cômica que desbanca o terror que era para ser criado. Falando em vilão, o cientista Drake pouco convence. Faltou um terror no filme de vilão. Porém, eu como adoro um pastelão e umas boas cenas para dar risada, me diverti. As duas cenas pós-crédito são interessantes: em uma, conhecemos o próximo vilão da história e em outra, uma cena da animação do homem-aranha que vem por aí.


Data de lançamento 4 de outubro de 2018 (1h 52min)
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed mais
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade EUA



  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Também faço parte do time que não entende nadica de nada de quadrinhos e afins, mas que mesmo reclamando, não perde um filme de super heróis e vilões!
    Por isso, estou aqui num namoro sério com Venom.rs
    As críticas estão bem divididas, uns amaram, outros se arrependeram de ver.
    Eu? Verei em breve e com certeza, vou reclamar!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente estou assistindo muito filme desse gênero, então estava sim querendo assistir esse filme, mais ouvir tantas coisas negativas sobre ele que me desanimou um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não sou muito fã de ficção científica nem de filmes de super heróis ou quando são relacionados a eles. Vejo que muitos filmes dedicados as vilões andam sendo lançados e que já tem seu público conquistado. Uma pena que esse deixa algumas pontas soltas.

    ResponderExcluir
  4. Também não entendo muito sobre esse universo, mas de vez em quando vejo algum filme do gênero. Sempre gostei bastante dos vilões (às vezes até um pouco mais do que dos mocinhos), porém descarto a possibilidade de ver esse :')

    ResponderExcluir
  5. Juliana!
    Não assisti ainda, mas estou com a maior vontade, mesmo que não seja lá essa produção toda, não sou muito exigentte em relação a filme de 'super heróis' ou 'antiherois'. É entretenimento e já tá valendo a história da mutação...
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Não assisti nenhum de super heróis, gente, não gosto muito, acredita?
    Mas pela sua crítica deu pra ver que é bem feito, divertido e bom de acompanhar.
    Tem ordem pra assistir?
    bjs

    ResponderExcluir