A nova franquia do Homem-Aranha chegou aos cinemas quinta-feira (01/05/14). As traduções como sempre estragam o nome. O título original não tem "ameaça de Electro", ainda bem, porque não foi só do vilão que esse filme foi composto!
Lançamento: | 1 de maio de 2014 |
---|---|
Dirigido por: | Marc Webb |
Com: | Andrew Garfield, Emma Stone,Sally Field, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Martin Sheen, Felicity Jones, Chris Cooper, B.J. Novak, Colm Feore, Brian Haley. |
Gênero: | Ação , Fantasia , Aventura |
Nacionalidade: Sinopse: | EUA Peter Parker (Andrew Garfield) está com a vida bastante atarefada - entre derrotar bandidos como Homem-Aranha e passar tempo com sua amada, Gwen (Emma Stone) – a formatura do ensino médio parece algo distante. Peter não se esqueceu da promessa que fez ao pai de Gwen, de que a protegeria mantendo-se à distância, mas esta é uma promessa que ele não pode cumprir. As coisas vão mudar para Peter com o surgimento de um novo vilão, Electro (Jamie Foxx), e o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan). Enquanto isso, Peter descobre novas pistas sobre seu passado |
Claro que comparações com a franquia de Tobey Maguire que começou em 2002 acontecem, mas são adaptações diferentes, atores diferentes e um universo diferente. Todos amavam o jeito desajeitado com que Tobey deu vida ao herói, mas Andrew Garfield nessa franquia está sensacional! O ator é fã do personagem e possui uma atuação maravilhosa. Peter Parker está jovial, e com as piadas dignas do Spider man. Claro,o jeito desajeitado continua ali (a cena em que ele ajuda a Gwen na Oscorp é ótima), mas vemos um lado mais divertido, mesmo nas piores situações. E nos dramas também, dá vontade de chorar junto com ele!
O filme começa com as cenas em que os pais deixam Peter, e me fez lembrar de algumas cenas do primeiro. Muitas pessoas criticam esse plot, mas eu acho interessante. A relação com Gwen em que ao mesmo tempo que torcemos pelo casal, mas também temos o medo de que alguma coisa aconteça com ela é o plot principal, os atores têm uma química "amazing" (tanto que namoram na vida real), e a cena em que ela grita Peter com ele vestido de Aranha é muito espontânea!
Apesar de não ter lido os quadrinhos, li spoilers e já imaginava o que aconteceria com a moça. Mesmo com as pessoas chocadas na sala do cinema e sabendo que foi uma personagem importante aos dois filmes (principalmente neste - talvez se não fosse por sua inteligência as coisas não teriam saído como sairam) se estão seguindo, ou pelo menos adaptando os quadrinhos, sua saída era inevitável. Agora é esperar pela Mary Jane, e que tenha uma sintonia tão boa quanto Emma Stone conseguiu passar.
Foi nesse momento em que pensei: "Ela vai se machucar!" |
Eu adorei o Harry! Meio emo, mas conseguiu passar o drama vivido pelo personagem. Jamie Foxx como Electro, apesar de a todo momento afirmar "que não era ninguém", também teve uma atuação brilhante. Sempre fico perdida nos filmes do Homem-aranha (como o terceiro da franquia anterior), são muitos vilões, muitos plots secundários, e parece que isso vai continuar. O filme é muito bom em efeitos especiais e pela primeira vez levei alguns sustos em uma sessão 3D, hahaha. Conseguimos ver as escaladas pela visão do herói, e o sensor aranha também, tudo em slow motion. Haverão mais continuações (é óbvio!) e alguns personagens já foram introduzidos, como a Felícia!
Como já comentei, não li os quadrinhos, mas é inegável que a adaptação, mesmo com todos os furos que uma adaptação tem, agradou aos leitores das HQS, e fez com quem nunca leu, pesquisasse mais sobre a história, porque para escrever aqui foi a primeira coisa que eu fiz! rs
E vocês? O que acharam? E quem leu as HQS, está muito diferente?
P.S: Não deixem de votar na enquete, em breve vai ter sorteio no blog e quero saber a opinião de vocês!
Besos
4 Comentários
Oie :)
ResponderExcluirVi o primeiro e amei ♥
Gostei bem mais do que do primeiro Homem-Aranha!!!
Estou muuuito animada para ver esse *-*
Confesso que fiquei bem chateada quando soube o que aconteceria com a Gwen :'(
Beijos
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
Pois é :/
ResponderExcluirMas como falei, eles estão seguindo mais os quadrinhos e a saída dela é necessária :'(
Beijos e obrigada por comentar.
Esse Peter Parker tem muito mais características dos quadrinhos, ele é sarcástico e brincalhão. Gosto muito mais dessa refilmagem do homem aranha. Realmente, era necessário matar a Gwen para o Peter conhecer a Mary Jane.
ResponderExcluirE teve uma parte no final, na hora que o Harry sai voando com a Gwen que eu desviei hahaha, tonta eu né? Efeitos 3D ótimos mesmo.
HAHAHA levei susto até no começo rs
ExcluirMas ele é demais mesmo, Rosana!
Obrigada por comentar, beijos!