Projeto mais filmes em 2015 20/53

By Juliana Rovere - 10:00

Oi gente! Sim, ainda paticipo do "Projeto mais filmes m 2015", hahahaha. Totalmente atrasada, não consegui atualizar nos meses de abril e maio mas isso não significa que não assisti há filmes, ao contrário, consegui manter o ritmo. Hoje vou falar de sete filmes, faltando somente três para igualar a quantidade de semanas, já que essa é  a 23ª semana do ano.

                                       





14) Disque M para matar, Dial M. for Murder. 1954.



Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

MINHA OPINIÃO:  Ainda tentando entender porque nunca assisti a um clássico do Hitchcock. O rei do suspense e mistério nos deixa extremamente claustrofóbicos nesse filme. Seja por se passar praticamente inteiro dentro do apartamento do casal, ou pelas artimanhas e detalhes tão minuciosos do plano para matar a esposa infiel. Mas do que isso, a obra surpreende pela incrível reviravolta que sofre, nos apresentando a mesma como vitima e um belo desfecho. Tinha que ser meu namorado cineasta para me fazer ver. 


15) Os Vingadores: a era de Ultron. The Avengers age of ultron, 2015.


Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

MINHA OPINIÃO:  Eu mal lembrava de ter assistido ao primeiro, se é que de fato assisti, mas gostei muito dos heróis, que são muito bem interpretados.  Como já havia visto todos nos outros filmes, meu destaque é pro Mark, simplesmente fofo demais como o Hulk. Belos efeitos visuais e um vilão bem inteligente.


16) Tracers, 2015. 



Cam (Taylor Lautner) é um mensageiro de bicicleta que está sendo perseguido por uma mafiosa gangue na cidade de Nova York. Em uma de suas tentativas de fuga, ele conhece a misteriosa e sedutora Nikki (Marie Avgeropoulos). Os dois passam a conviver e ela aprensenta a Cam o mundo do Parkour. Agora, ele vai usar todas as suas novas habilidades para sobreviver. 

MINHA OPINIÃO: Muita gente não gosta, mas eu curto a atuação do Taylor. Esse filme é bem a cara dele e todas as cenas envolvendo o parkour são bem filmadas. Boas atuações, boa trilha sonora, romance, ação e mistério na medida certa.


17) O destino de Júpiter, Jupiter ascending, 2015.



Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito

MINHA OPINIÃO:  Que filme louco! Com 2h e poucas de duração, a mocinha convence, o mocinho também... mas a história se perde um pouco. Jupiter é  como se fosse a reencarnação de uma poderosa rainha, eu esperava que seu pai, que gostava de astrologia estivesse envolvido e fato. Achei que a história foi enrolada demais, mas as atuações são boas, assim como os efeitos especiais.


18) Uma viagem extraordinária,  The young and prodigious T.S Spivet, 2014.




Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

MINHA OPINIÃO:  A primeira vista, eu diria que a sinopse cumpre o papel de resumir bem a obra. Entretanto, é impossível não mudar de ideia após assistir, porque não é somente uma história sobre um garoto que abandona a família para correr atrás dos sonhos. No começo do filme temos umas cenas intercaladas entre o presente (quando TS recebe a ligação de Washington) e o passado, quando seu irmão ainda era vivo.e aí é possível notar que apesar de nada ser dito, a morte de Layton abalou profundamente a família, principalmente TS. O garoto na verdade parte em busca de um consolo, de uma válvula de escape. Então eu iria além do que simplesmente definir o filme como "uma road trip de um garoto de 12 anos", eu definiria o filme como profundamente existencialista e que tem como tema central a morte. 


19) Expulso - Expelled, 2015.





Felix (Cameron Dallas) é um brincalhão lendário que sempre usa seu charme para pular fora do problema. No entanto, após a sua terceira greve na escola, o diretor cansou o suficiente para expulsa-lo. Nunca derrotado, Felix recorre a seus caminhos infames e elabora um plano com seu irmão (Marcus Johns), o melhor amigo (Matt Shively), novo amigo (Lia Marie Johnson) e colega de classe (Andrea Russett) para escondê-lo de seus pais.
MINHA OPINIÃO:  Lembrei tanto do "Curtindo a vida adoidado", não só porque o Felix conversa com o expectador como Ferris Buller, mas porque são aqueles jovens que tacam o terror para no final começarem a pensar no futuro. Típico filme adolescente que tem inúmeras situações que jamais aconteceriam, mas que você se deixa levar. Afinal, só passa pelo Ensino Médio uma vez na vida.


20) Mad Maxx: estrada da fúria - Fury Road, 2015.



Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

MINHA OPINIÃO:  Lógico que eu já tinha ouvido falar  e sabia que o filme era um remake.Ótimos efeitos especiais e atuações. Theron me surpreendeu demais. Para quem gosta de ação é uma boa, muitas cenas de luta e muita perseguição, para fazer jus ao título.


E ai, o que acharam? Avisei que vinha coisa boa! Espero que tenham gostado e me desculpem a demora na atualização da lista. Quem quiser ver os treze primeiros filmes, só clicar  aqui  e aqui.

Besos e continuem acompanhando!







  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. wow de todos os filmes que vc viu eu so vi o destino de jupiter scrr uasjhuisahash tenho que ver mais suhusahasu falando sobre o destino de jupiter, sinceramente, achei uma bosta
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que até hoje eu quero assistir "Os Vingadores: A Era de Ultron"? Prometi que ia assistir, mas acabou não dando certo. </3 Eu não conhecia Tracers, mas com certeza eu irei assistir! O Destino de Júpiter era outro filme que eu gostaria de ter assistido no cinema, mas vou ter que baixar mesmo hahah Já baixei o filme Expelled para a minha amiga, mas eu não cheguei a vê-lo. Vendo sua opinião, até que deu vontade de assisti-lo! Vi muitos comentários positivos sobre Mad Max, mas ainda não cheguei a assistir. Tenho até o poster do filme. :) Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  3. Não vi nenhum desses =/
    Adoro esses projetos de filmes...
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Também nunca assisti nada do Hitchcock apesar de falarem superbem dele!!!
    Os Vingadores tenho aqui em casa, que pegay emprestado do primo, mas ainda não vi, mas o Robert Downey Jr <33333 então quero ver logo por causa dele!! kkkkk
    e o Uma viagem extraordinária parece ser profundo e fofoooo!! Já quero!! AMooooooooo livros/filmes com protagonistas crianças, ainda mais qndo o tema é forte!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que pareça o único filme de todos que me chamou a atenção foi Expulso, parece ser bem legal.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o projeto e já assistir alguns que você citou ;) Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu olhei o Expulso muito legal, to doida pra ver o Mad Maxx!! Hoje olhei o Centopeia Humana 3 muito nojento mas muito bom hahaha, não lançou ainda no Brasil mas a internet é tão legal que já tem pra baixar legendado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. eu adorei os filmes e embora eu nao tenha ainda assistido nenhum fiquei muito interessada, principalmente em Uma viagem extraordinária, que parece ser um filme lindo.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ver o Madmax, fiquei ansiosa com o que disseste :)

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito assistir Os Vingadores: A Era de Ultron, já ouvi gente falando que é ruim mas é filme de super herói, só quero uma ação, hahah Outro que estou muito empolgada é Expelled porque acompanho há muito tempo os youtubers que atuaram nele e sei que vai ser um filme bem adolescente mas é mais pra ver eles atuando *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Dos Heróis , gostei mais do primeiro. Gostei bastante de suas dicas, alguns vou conferir ;)
    Beijinho <3
    ||||----------|||| www.walmontani.com ||||----------||||

    ResponderExcluir
  12. Menina, que projeto legal! Inconscientemente tbm to participando, pq resolvi ver mais filmes esse ano e tem sido super gostoso!
    particularmente achei Mad Max louco demais... e Júpter tbm!
    To doida pra ver Uma viagem extraordinária!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Ahhh q projeto legal. Dai só vi Os Vingadores e amei, sem duvidas <3 Mal vejo a hora do próximo.


    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo assistir filmes, eu tinha que fazer um projeto "parar de assistir filmes em 2015" não brincadeira, acho que não conseguiria ficar muito tempo sem assistir, seria o projeto mais dificil da minha vida! hah
    Esse ano eu tô assistindo muita comédia e drama..
    Dos filmes que você colocou não assisti nenhum. Mas quero assistir "os vingadores".

    ResponderExcluir