Casa Comigo? (Leap Year), 2010

By Rosana - Tudo que Motiva - 09:00

Pensa em um filme água com açúcar, mistura um pouco de azar e pronto. Temos uma comédia romântica mulherzinha. Não estou reclamando do filme, eu gostei, dei umas boas risadas. Mas é aquele clichê gostoso de assistir no frio embaixo da coberta. Sendo assim trago a resenha de Leap Year (Ano Bissexto ou Casa Comigo?).


Anna é decoradora de interiores, metódica e do tipo que planeja cada passo que dá, ela namora Jeremy há quatro anos, ele é cardiologista. Anna é romântica assumida e sua neurose começa quando sua amiga vê Jeremy em uma famosa joalheria e essa amiga acredita que ela será pedida em casamento naquele dia, pois Anna e Jeremy iriam jantar. Antes do jantar Anna encontra seu pai para conversar e ele escuta a filha dizendo a um estranho que em breve ficará noiva, o pai fala da tradição irlandesa que um homem não pode recusar um pedido de casamento feito no dia 29 de fevereiro. Anna acredita que isso é apenas uma lenda e vai ao jantar crente que será feita a proposta, seu namorado entrega à ela uma caixinha e ela abre com toda emoção do mundo, porém o que está dentro da caixinha não é um anel de casamento e sim um par de brincos. 

Pois bem, no fim de semana que se segue Jeremy precisa ir a Dublim para um congresso e Anna resolve surpreendê-lo com a proposta de casamento. E é nessa viagem que tudo de errado acontece. Primeiro o avião que ela está precisa fazer um pouso de emergência devido a tempestade. Depois ela aluga um barco para levá-la a Dublin, mas há uma enorme tempestade e ela acaba tendo que ficar em uma cidadezinha esquecida na Irlanda.

Lá ela conhece Declan, o proprietário do único hotel/táxi/restaurante da cidade e ela solicita seus serviços para levá-la a Dublin, apesar dos contratempos ele aceita e logo ao sair de viagem eles cruzam com um gato preto, todos alegam trazer má sorte, mas ela diz não ter superstição e que "tudo vai ficar bem".

Casa Comigo? : Foto Amy Adams, Anand Tucker, Matthew Goode

Não preciso nem dizer que só vai dar errado as coisas nessa viagem. Vacas cruzam seu caminho, o carro vai parar no meio do lago, ela é roubada... entre outras coisas. Mas apesar das infelicidades da viagem, Anna não se abate e continua indo atrás do seu objetivo: chegar em Dublin dia 29 e propor seu namorado em casamento. 

Declan é contra esse ideal de casamento, pois ele já foi noivo uma vez e claramente não deu certo, ele também acredita que essa lenda não tem fundamento, e é óbvio que os dois acabam se apaixonando. Não vou contar detalhes, mas fiquem com essa ideia.

Casa Comigo? : Foto Amy Adams, Anand Tucker, Matthew Goode

Título original: Leap Year (Original)
Ano produção: 2010
Dirigido por: Anand Tucker


Achei fofo o filme, Amy Adams é uma fofa e Matthew Goode é mais fofo ainda! Achei clichê, mas um clichê gostoso e engraçado de assistir. Quer um filme para assistir hoje a noite? Então assista "Casa Comigo?"

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Eu sempre fui bastante fã de comédias românticas, quando elas são bem feitas. Uma comédia romântica que achei sem fundamento foi Amizade Colorida, porque ele destruiu a crença de todas as pessoas que dizem que "homem pode ser amigo de mulher". Achei mal estruturada. Mas uma comédia romântica com boa estrutura com certeza foi essa, Casa Comigo? é o tipo de filme ótimo de se assistir quando não se tem nada pra fazer ou no frio, como você disse. Eu amo comédias românticas fofas, e essa com certeza é uma delas.
    Ótima indicação!
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Adorei o trailer me deu vontade de assitir!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de romances, mas de vez em quando é bom assistir romances desse tipo, já que é bem leve e divertido, apesar de ser um clichê. Acho que já ouvi falar do filme e, provavelmente, vou gostar. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Amo muito comédias romanticas e Amy Adams, então a combinação dos dois não pode ser nada menos perfeito haha. Nunca assistir esse filme mas agora deu vontade, parece ser leve e divertido, otimo para assistir em uma tarde no frio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir