Maze Runner: Correr ou Morrer, James Dashner

By Unknown - 09:00






Qual seria a sua reação se você acordasse em um local desconhecido, rodeado por um monte de meninos de todas as idade e etnias olhando para você e a única coisa que você sabe é seu primeiro nome. Tenso não? Bom, mas foi isso que aconteceu com Thomas. A história começa quando ele acorda em um elevador que não para de subir por horas, e quando finalmente chega ao fim de seu destino e o elevador se abre, Thomas se vê diante de várias garoto: altos, baixos, negros, asiáticos, velhos, novos. Ele não sabe como chegou àquele local e não consegue sequer nenhuma lembrança da sua vida anteriormente.

Quando tomas chega ele estranha de imediato as palavras como "trolho", "mertila", "verdugos", e com o decorrer do tempo tanto ele, como nós leitores nos acostumamos com esse vocabulário. A primeira coisa que Thomas procura são respostas, contudo Alby - o líder - decide não dá-las no momento. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando um dos clareanos (pessoas que moram na Clareira) que passou pela Tranformação - que é uma espécie de processo que você passa após ser picado por um Verdugo e toma o soro da dor - diz que Thomas é o culpado de tudo aquilo. E isso acontece com vários outros clareanos que passam pela Transformação. Durante o passeio eles passam em frente a entrada do Labirinto onde Alby o explicará que todos os dias Corredores entram em busca de uma saída, mas nunca a acham e logo Thomas diz que ele quer ser e vai ser um Corredor, mas durante o passeio de instrução algo ainda mais estranho acontece: a Caixa se abre com um novo clareano.

"Um novo Clareano? Okay normal." Mas para eles não, a Caixa segue há mais de dois anos uma regra fixa: uma vez por semana chegam os suprimentos, e apenas uma vez por mês um novo Clareano. Só que existe algo ainda mais surpreendente, o novato, na realidade, é uma Novata e ela assim que chega entra numa espécie de surto falando o nome de Thomas e logo entra em coma. Mas deixemos Teresa de lado por algum tempo e voltemos a Thomas.

Após vários acontecimentos, os quais não quero dar spoiler, ocorre uma situação de que Thomas desobedecendo as regras do grupo entra no Labirinto junto com Minho - líder dos Corredores - e Alby que foi picado pelo monstruoso Verdugo, porém eles não voltam a tempo e as portas do Labirinto se fecham. Na noite agitada que eles tem tentando sobreviver, Thomas observa várias paredes com a frase: CATÁSTROFE UNIVERSAL EXPERIMENTO LETAL. Só que ao tentar vasculhar sua memória não acha nenhuma resposta. Na volta para Clareira, enquanto é julgado o Salvador da Pátria por uns e o Quebrador de Regras por outros, decide ver como está Teresa e se surpreende ao saber que os dois podem conversar telepaticamente e então ele finalmente descobre uma forma de sair do Labirinto. Mas para isso ele deverá ser picado por um Verdugo e passar pelo Soro da Dor.

O que não vai ser muito difícil já que um dia, os suprimentos não chegam mais e uma noite as portas do Labirinto não se fecham e os Verdugos começam a entrar - uma explicação melhor sobre os Verdugos: eles são monstros que vivem no Labirinto criados pelos Criadores do Labirinto, quando se é picado por um você deve tomar o soro da dor para sobreviver, o soro possui esse nome porque quando ele é tomado traz lembranças da sua vida antes de entrar no Labirinto. 

O filme teve uma adaptação bastante coerente, e este ano será lançado sua continuação, Maze Runner: A Prova de Fogo. Eis o trailer:











  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Essa série me chamou porque parece ter bastante ação e aventura e principalmente por ser de distopia, gênero que amo <3 O que gosto muito nos livros distópicos é saber como o autor imaginou e criou seu mundo pós-apocalíptico, pois cada autor cria de um jeito. Estou querendo muito ler o livro, espero ler logo. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Maze Runner, comecei a ler o pdf mas parei porque estou esperando comprar o livro mesmo. Ainda quero ler todos antes de ir assistir o segundo filme, para me sentir mais proxima da estoria.
    Bjs

    ResponderExcluir