Mesmo se nada der certo (Begin Again), 2014

By Rosana - Tudo que Motiva - 09:00

Oláá! 
A resenha de hoje é de um filme que parece ter um tom de comédia romântica emotiva e desinteressante, mas não é bem assim não. Pelo contrário, é motivadora e otimista. Tem um foco bem legal, é uma história leve e mostra que sair da zona de conforto de vez em quando vale a pena ;)



No filme temos Gretta (Keira Knightley), ela namora um músico chamado Dave Kohl (Adam Levine) que vira uma estrela da noite para o o dia após ter uma de suas músicas tocadas em um filme de sucesso. Eles se mudam para Nova York, para assim ficar mais perto dos produtores e do sucesso. Porém algo nessa trajetória não dá certo e o casal acaba terminando. Greta se vê sozinha em Nova York, com apenas sua bicicleta, uma mala de rodinhas e um violão nas costas. Ela também é cantora, muito talentosa por sinal, mas é uma pessoa insegura quanto e não confia no seu talento.

O filme começa com a perspectiva da Gretta tocando em um barzinho, bem desmotivada, cantando suas desilusões para uma plateia desinteressada. Muda a cena e mostra o ponto de vista do Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical sem prestígio devido suas péssimas escolhas profissionais e pessoais. Ele a vê tocando sozinha e de certa forma não querendo chamar a atenção e visualiza tudo o que ela poderia se tornar. Ele tem uma ilusão muito legal da banda e o som que podem fazer juntos, uma ideia que poderá salvar os dois. O encontro deles desencadeia uma fagulha de motivação e criatividade, apesar dos desgostos que possuem na vida.



O QUE EU ACHEI: Achei a atuação dos atores como cantores muito boas e dos cantores como atores muito bons também. A graça do filme estão nas cenas que a banda toca aos sons da cidade, formando uma única banda. Todos tem uma motivação e é legal ver a ligação que todos tem com a musica. A participação de Adam Levine não é muito marcante, mas para o crescimento da personagem de Keira é essencial. Keira por sua vez mantém-se uma pessoa bem pé no chão. Mark Ruffalo torna-se uma pessoa muito melhor após a personagem de Keira.

O filme é positivo, otimista e bem humorado, contagia pela simplicidade. O filme tenta mostrar com a primeira cena (a mais marcante diga-se de passagem) que a beleza está nos olhos de quem vê. As cenas bem legais também são as que eles fazem a banda tocar para a cidade, mostrando os pontos turísticos, querendo levar o som para as ruas, que o melhor está la fora. Gostei muito do filme, de verdade! Recomendo fortemente, se você tiver a oportunidade assista!

 
 

O filme tem uma música tema muito linda! Olha só:

Título original: Begin Again
Título Brasil: Mesmo se nada der certo
Ano produção: 2014
Distribuidor: Imagem Filmes

  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Não conhecia o filme e fiquei super interessada. Não assisto muitos filmes assim e acho bom nós assistirmos filmes que nos mostrem um grande positivismo, sem ser do tipo que é tudo perfeito no final pois isso não existe, mas sim um que mostre o que realmente pode acontecer na nossa vida, além de que isso nos passa uma mensagem para nossa vida. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia esse filme, mas adoro essa atriz, então assistiria só por causa dela ♥ Adoro comédias românticas, mas confesso que os romances que fogem um pouco dessa classificação também me encantam. Ver essa banda tocando parece ser muito divertido, com certeza vou assistir.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho palavras para esse filme, ele me encanta em tantas maneiras. Tudo nele é maravilhoso, o elenco, a atuação, as musicas então...
    Depois desse filme me apaixonei mais ainda pelo Adam e pela atriz Hailee Steinfield.
    Já assisti um milhão de vezes e que assistir mais ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir