[Review] Teen Wolf 5x03 e 5x04

By Juliana Rovere - 10:00

Olá! Não há dúvidas de que a quinta temporada de "Teen Wolf" veio para reafirmar tudo que foi construído ao longo desses anos e melhor, continuar nos prendendo a cada semana. Os dois últimos episódios não nos deram muitas informações de quem são os doutores, mas já sabemos que Stiles estava certo sobre o Theo e de que, aparentemente, eles estão criando seres sobrenaturais. 

      
                           



O episódio 5x03 intitulado "Dreamcathers" trouxe a menina Tracy de volta. Os doutores fizeram algo com ela e todos demoram para perceber que na verdade, ela é metade lobisomen e metade Kanima. Quem lembra de uma das criaturas mais interessantes que a série já teve, vivido pelo Colton? Pois bem, Tracy é movida por um sentimento: medo. E vai atrás daqueles que já a tentaram ajudar: seu terapeuta e seu pai. Acontece que o pai é advogado e estava transportando o menino Donavan, que está desde a season premiere ameaçando matar o pai do Stiles. Com a confusão, ele escapa mas logo também é "capturado" pelos doutores, que parecem escolher suas vítimas através de sentimentos ampliados: Tracy o medo; Donavan, a raiva. Scott e seu bando conseguem encontrar a garota na escola e pasmem, levam-na até o Deaton para tentar ajudá-la descobrir o que ela é.
Mas descobrem da pior forma, já que ela se levanta e paralisa todo mundo indo atrás de mais uma pessoa que tentou ajudá-la: a mãe da Lydia, que está em um encontro com o Stilinski (e minhas chances de vê-lo com a Melissa desmoronam) e aí temos a grande surpresa do episódio: Kira não só consegue ficar de pé até o final de uma luta, como também finalmente demonstra seus poderes e pega fogo, literalmente. A personagem precisava desse destaque, não só por ser par romântico do protagonista mas por sabermos pouco da raposa e de como ela se comporta. Algo me diz que esse poder está a consumindo, como pudemos ver no 5x04, mas falarei mais a frente...

                         

No final das contas, sobra para Malia que foi pouco afetada pela paralisia e é alertada por Scott a não matar Tracy e ela bem que tentou, mas os doutores chegam e Malia fica completamente atordoada com o que vê. E eu atordoada ao perceber que, no episódio seguinte ninguém acreditou na garota. Achei desnecessário, porque se já viram de tudo em Beacon Hills, acreditar que uns caras mascarados chegaram e apagaram a Kanima é difícil? Pois bem, o "Condition Terminal" além de deixar a Malia como louca perante os amigos, só não começou de onde parou porque iniciou com o Parrish confessando a Lydia uns sonhos em que carrega uns corpos até a árvore de Nemeton. O mais interessante é que o plot do policial parece se juntar ao que está acontecendo na atual temporada, seria ele uma espécie de ceifador?

              

Com a confusão na delegacia, Lydia acaba ferida e senhor  não precisa ser shipper Stydia para morrer de dó do Stiles preocupado com ela. O personagem é muito compassivo, foi assim com o Derek e com qualquer um dos seus em perigo. Lydia passou por uma cirurgia e parece bem, mas o que foi aqueles vultos dela com os doutores? estaria ela em um sonho também? Não posso deixar de lado a interação com o Parrish, está maravilhoso acompanhar esses dois. A próxima ação será vê-lo ensiná-la a lutar, como a moça pediu. Achei que o "monstro" da vez seria o Donavan, mas apesar de ter tido uma conversa com o Theo ele apareceu pouco e um outro quimera (agora descobrimos o termo, obrigada professora de biologia) estava rondando: um garoto chamado Lucas que era metade lobisomen e metade escorpião. E dessa vez Liam e Mason que correram perigo, já que ele estava na balada em que os meninos estavam. Liam vem conquistando o público cada vez mais: desajeitado, preocupado com seu alfa, descobrindo que as vítimas estão sendo enterradas... espero que o personagem só evolua. Nem vou comentar sobre a perturbada relação que tem com aquela menina que não lembro o nome, que aliás, se curou das garras da Tracy, alguém notou?
Scott e Kira chegam a tempo, graças a informação que o ex ferido do Lucas dá no hospital. E a japa quase sai do controle. Como comentei, o poder da raposa a consome a cada vez que ela se "transforma", e acredito que terá problemas com o bonzinho alfa por isso.  Mais um jovem é morto pelos doutores e dessa vez eles presenciam e Scott ainda pergunta o motivo a eles. Isso foi bom, porque agora já sabem que o que a Malia viu foi real e de que precisam ficar mais espertos do que nunca. Ao final, o Donanvan pega o Stiles, e Jeff Davis provoca uma comoção, porque está sempre arriscando a segurança dele, quando todo o fandom teme por isso. 

           

Vamos aguardar os próximos episódios e ver o que Teen Wolf nos reserva. Quais serão os próximos seres criados pelos doutores?

PS: Kira não se conforma que o Scott deixa escapar um "eu te amo" né?

PS2: Brett bissexual, já quero com o Mason, rs.

PS3: Da mesma forma que Stiles se preocupou com Lydia e nem perguntou por Malia no começo do episódio, ela o deixou no final, com criaturas a solta, sendo que ele é humano... A relação parece abalada mas espero que termine de forma justa. Odeio quando acabam com um casal do nada, sem motivos.

Besos!



  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Oi, não li tudo pois nem mesmo assisti algum episódio ou temporada da série e pretendo assisti-la futuramente. Lendo só algumas partes soube que vou gostar. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Sabe que, mesmo sabendo que o Theo é falso e tudo o mais, ainda não consigo odiá-lo? Meu Deus, essa série só tem gente bonita! Shippo Stydia, mas confesso que prefiro ela com o Parrish e o Stiles com o Derek ♥ (não custa nada sonhar, né?!)

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não assisto Teen Wolf mas parece ser uma serie legal e bem diferente. O que conheço da serie é o que vejo os fãs falando no twitter mas sou tenho uma crush enorme pelo Dylan haha.
    Bjs

    ResponderExcluir