Supernova: o encantador de flechas, Renan Carvalho.

By Juliana Rovere - 10:00




   

Olá! Hoje a resenha é de livro e da editora parceira, Novo Conceito. Muita gente já ouviu falar de "Supernova" não é? Confesso que não é meu gênero preferido, mas a obra surpreende. Vamos lá:

Título: Supernova: o encantador de flechas.
Autor: Renan Carvalho
ISBN-13: 9788581636795
Ano: 2015 / Páginas: 440

Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.
Para começar, devo dizer que, além de não conhecer muito do gênero eu não sabia nada sobre o Renan Carvalho e seu trabalho. Como de costume,  faço aquela busca para entender um pouco o autor e o que se dispôs a escrever e fiquei impressionada com o trabalho dele. Sua escrita é leve e a leitura flui normalmente, tudo o que se passa não é narrado de forma cansativa e até mesmo para quem não domina os gêneros como eu, fica fácil imaginar as batalhas. O livro é narrado por Leran em grande parte e o momento em que a narrativa passa a ser narrada por Judra é importante para compreender de fato a história, que se passa na cidade de  Acigan, um lugar cercado por muros, onde os habitantes não podem ter contatos com o mundo exterior.

                                               IMG_4686

O que era ocultado para a população era que, haviam os magos, que conseguiam controlar as energias,  ou como eram citados: “deuses”. Tais magos viviam escondidos, pois há anos atrás foram caçados e a prática se tornou proibida na cidade porque o governo tinha os chamados “Silenciadores”, um grupo treinado para matar os controladores.  Leran que era um menino curioso, em um dos passeios com o avô conhece Judra e o que acontece entre os dois é pura magia. Conversas acontecem facilmente e logo os dois são inseparáveis. A personagem tem uma perspectiva diferente em relação aos magos e uma bela história de vida. Acontece que Leran se vê dentro da guerra que está acontecendo entre os magos e o governo e precisa dar segurança a Judra, seu avô Bretor Yandel , sua mãe e sua irmã Luana, que também é capaz de controlar uma quantidade enorme de energia.




"Vou defender todos os que são reprimidos por esse governo tirano. Eu me vingarei! Pagarão caro pelo que fizeram comigo e com minha família. Agora sou um mago, posso lutar. Desenvolvi a minha própria especialidade e a aprimorarei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas."

Leran descobre muitos segredos que lhe foram ocultados, inclusive a respeito da morte de seu pai – antigo líder dos controladores, morto por silenciadores. Isso causa nele uma revolta contra o governo e, após algumas situações, o menino curioso e ingênuo se torna uma ferramenta principal contra os silenciadores e o governo, assim como Luana, que é uma peça fundamental para os mistérios de Acigan O livro também possui três apêndices, onde alguns detalhes que possam ter passado pela obra são mais explicados ou dúvidas sanadas. É impressionante notar que o Renan, que é um autor nacional que orgulho criou um mundo realmente novo, com tantos detalhes e reviravoltas. Vale muito a leitura e ainda por cima temos um capítulo extra do segundo volume da série, Supernova: A estrela dos Mortos, que deixa a vontade de ler maior ainda! E digo mais: uma adaptação faria muito bem ao cinema nacional.

E vocês, conheciam a obra e o Renan?  Deixo o book trailer:




Besos!



  • Share:

You Might Also Like

20 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar, mas nunca me aprofundei muito. Parece ser meu tipo de livro! *---*
    Beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Sempre desejei ler esse livro, muito antes de ser publicado pela Novo Conceito. Espero um dia ter a chance, porque acho que me tornarei fã do autor logo nas primeiras páginas (rs). Sabe quando se tem aquele sentimento de estar vinculado a uma história antes mesmo de lê-la? Isso é raro para mim.
    Gosto muito da fantasia que o autor criou e as impressões dos leitores, de modo geral, têm sido como a sua: muito positivas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fran! Ele conseguiu uma obra bem moldada e que vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Ola Ju eu adoro literatura fantástica e com esse livro não poderia ser diferente, desde seu lançamento estou querendo ler, a capa está linda e vi algumas ilustrações que me deixaram encantada. Já está em minha lista infinita de desejados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as ilustrações estão ótimas!
      Me lembram aqueles jogos de video-game rs

      Excluir
  4. Oi. Eu li o livro, achei normal, e em alguns momentos, perdido... Mas fiquei com a impressão que a continuação seria melhor, porém em minha leitura, considerei o protagonista mal desenvolvido. Mesmo assim, leria a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demonstrar sua opinião tão claramente, parabéns Lilian!!

      Excluir
  5. Oi Ju!
    Recebi esse livro, mas ainda não consegui ler!
    Fico feliz em saber que é tão legal e que você está logo o próximo!
    Booktrailer top né?
    Está na lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana, tenho a impressão de que vou gostar muito deste livro, aliás, desde que soube de seu lançamento. Já pensou uma adaptação para o cinema? Show.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi, gosto muito desse gênero e desde que conheci o livro fiquei querendo ler. Amo livros nacionais, e esse ainda tem magia, em um mundo bem diferente, além da descoberta dos segredos e do protagonista, que também me chamou muito a atenção. Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Estou querendo esse livro desde o lançamento dele, por mais que não seja um dos meus gêneros favoritos. Li várias resenhas positivas dele, então estou bastante animada. Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Eu adoro magia!!!!!!!! Ela é sempre proibida, sempre assusta, fiquei pensando sobre isso. Acho que é o velho medo do controle, a briga entre o mais forte e o mais fraco, talvez. Isso chamou minha atenção na história que é bem do meu jeitinho, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas pessoas falando muito bem desse livro, todo estão gostando! A historia parece ser empolgante e envolvente, daquelas que você não consegue parar de ler. Com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Também recebi Supernova e, apesar de nunca ter lido nada do Renan, só me fazem elogios ao trabalho dele. Todo mundo que eu pergunto me fala para ler logo, correndo, que eu vou adorar! A história é bem do tipo que eu gosto mesmo e fiquei feliz de saber que não é cansativo!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!

    Eu já tinha visto esse livro ao zapear por aí e lido algumas resenhas, e todas elas, assim como a sua, me deixam ainda mais curiosa. Particularmente, gosto de histórias de magos, gosto muito de literatura fantástica. Esse livro já estava na minha listinha de desejados e, a cada resenhas que leio sobre, só faz aumentar meu interesse. Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Como eu disse, meninas, não é meu gênero favorito mas o Renan está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju :)
    Já tinha ouvido falar desse livro e achei bem interessante apesar de não ler muito do gênero. Mas parece ser um livro bom.
    Bjs

    ResponderExcluir