Oi gente! Hoje tem um post especial do blog parceiro Falando Série. Eu amei saber um pouco mais e espero que gostem também.




Palestra

Danielle Feinberg tinha um sonho quando criança: ser artista. Acabou virando cientista. Mas tudo bem, ela arranjou um jeito de misturar os dois: se tornou diretora de fotografia da Pixar

O que isso significa? Que ela dá vida a animações por meio da matemática, cálculos e códigos.

No TED talks: Science & Wonders, um especial da PBS de 2016, Feinberg explica melhor o que faz. 
dory

Com muito bom humor, ela apresenta um pouco dos bastidores de Procurando NemoValente e WALL-E. Feinberg aproveita a oportunidade para explicar algumas das dificuldades que encontra ao iluminar uma animação. 
Saber o cuidado e carinho com que os filmes foram concebidos - do início ao fim, do storyboard à pós-produção - os deixa ainda mais especiais. 

Enfim: o que aprendemos nesses 12 minutos? Que Feinberg ama seu trabalho, e nós também. 







Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.




8 Comentarios

  1. Oie!
    Sou fã d Pixar desde pequena e até hj vejo filmes e repito milhares de vezes, amoooo os filmes dles!
    Tdos fofos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os filmes da Pixar. Assisto todos a mais de uma vez. Geralmente meu filho assisti até enjoar. Deve ser maravilhoso trabalhar no que gostamos. O vídeo foi muito bom

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que ótimo vídeo, bom ver uma pessoa feliz e realizada com seu trabalho. E, acima de tudo, um trabalho valorizado pelas pessoas. Adoro as animações da Pixar, são encantadoras, com bonitas mensagens e personagens fofos e cativantes. Ótimo post, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii! Amo muito os filmes da Pixar.
    Um filme que vi mil vezes foi "A vida de inseto".
    Curti o vídeo. Muito legal mostrar os bastidores das criações, para vermos quanto trabalho rola por trás das câmeras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Falou em Pixar, falou em filme bom, falou em animação do ano ❤️

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju....
    Adorei esse post.... Os filmes da Pixar são realmente sensacionais.... Podemos ver que os produtores realmente amam o que fazem... Muito bacana conhecer um pouquinho do que acontece por trás das câmeras desses filmes que conseguem trazer a magia para dentro de nossas casas, independente da idade que temos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo demais os filmes da pixar! São uns mais fofos que os outros!
    Não sou tão boa no inglês mas pude entender um pouco do vídeo hahaha.
    Viajar para um mundo em que tudo pode acontecer é maravilhoso.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a palestra, acho que depois de ver esse vídeo nunca mais irei assistir a um filmes da Pixar do mesmo jeito, realmente são tantos mínimos detalhes que os filmes apresentam e que da tanto trabalho em fazer que nem nos damos contas, mas tenho a certeza que se sair pareceria totalmente diferente e iria perde a magia do filme !!

    ResponderExcluir