The nice guys - Dois caras legais, 2016

By Juliana Rovere - 10:00

Hey! Esse mês assisti ao despretensioso "The nice guys", ou em tradução "Dois caras legais". Fui sem ler nada a respeito do filme e me surpreendi. Vamos lá?


Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

A sinopse não diz muito sobre o que vamos esbarrar.  Conhecemos o detetive Healy, que resolve as coisas na base da ameaça e o detetive Holland March viciado em álcool vivido por Ryan Gosling. Um é contratado por uma jovem que diz estar sendo perseguida. O outro, pela tia de uma atriz que "morreu" em um acidente de carro recentemente mas que jura que viu a neta, com essa jovem. Ai já viu, os dois acabam tendo um embate, que não acaba bem para March, e depois de perceberem que tem alguma coisa errada com essa garota e com essa morte, se unem em busca de respostas e claro, de grana. O problema é que o atrapalhado tem uma filha e a menina insiste em ajudar nas investigações, ficando em perigo em vários momentos.

Banner: Dois Caras Legais

A trama que parece simples, na verdade é bem complexa: o mistério sobre Amelia ronda durante um bom tempo e vamos descobrindo junto com os detetives o que de fato está acontecendo. Por incrível que pareça, está tudo ligado a um filme pornográfico produzido por Amelia. A jovem desaparece mas antes disso, deixa escapar que está sendo perseguida. E, de fato, outros profissionais envolvidos na produção do filme também desapareceram ou foram mortos. Com direito a festas, passeatas e tiroteio nas casas dos personagens, a comédia chega a ser pastelão em diversos momentos, porém é o estilo diferente de Russell e Ryan que faz o negócio todo funcionar. Healy é um verdadeiro brutamontes, que claro, passou por uma traição no casamento para se tornar tão solitário. Já March joga na bebida e na incompetência como detetive toda a dor que sente por ter perdido a esposa (culpa boba, dele) e ter de criar a filha sozinho.

Thumbnail

O QUE EU ACHEI: Catei a homenagem e as várias referências a filmes que misturam ação e comédia, principalmente por ter sido ambientado nos anos 70 e gostei do que vi: personagens que evoluem com o decorrer da narrativa, uma bússola moral (a filha) , uma dupla com química e principalmente, Ryan Gosling mostrando que não é só um galã. Eu sempre soube que o cara atuava bem, mas nesse filme, ele prova toda a sua capacidade ao interpretar um bêbado tão bem quanto Didi dos trapalhões, a cair de lugares altos, ou tentar se esconder com uma revista em uma privada. Sério, se tiver um prêmio de melhor ator de comédia, deem para ele.


No mais, eu sempre digo que os filmes têm papel de entreter e com esse não foi diferente. Curti e recomendo!


Besos!

PS: Não duvido nada de que venha uma continuação por ai, com a dupla de detetives mais desastrada dando novamente o tom.

Thumbnail

Data de lançamento: 21 de julho de 2016 (1h 56min)
Direção: Shane Black
Elenco: Ryan Gosling, Russell Crowe, Margaret Qualley  e mais
Gêneros: Comédia , Policial
Nacionalidade: EUA





  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Olá.
    Ótima dica, adoro esses atores. O filme parece ser muito divertido. Vou assistir. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju....
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas acredito que a união entre Russell Crowe e Ryan Gosling tenha sido incrível... Obrigada pela dica, vou assistir com certeza!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oie! Gostei mtooo, parece super divertido! Qro conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eita esse filme parece ser muito bom, quando tiver a oportunidade irei assistir! Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei o filme bem interessante, achei que iria ser uma comedia com uma trama divertida, mas gostei de temos um caso desafiados e com ótimos personagens, me deixando interessada nessa historia !!

    ResponderExcluir
  6. Dois Caras Legais e uma incrivél filme, por que tem uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde, porém considero que é um filme feito só para jovens. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Mais meu ator favorito e Ryan Gosling, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Sem dúvida Ryan Goslinhg filmes tem o êxito, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Recomendo muito do filme.

    ResponderExcluir