[Descobrindo Séries] Scream

By Juliana Rovere - 11:55

Happy Halloween!!! Sempre amei o Halloween e sonho até hoje em comemorar essa data lá fora...onde ela é de fato comemorada. Enquanto ainda não posso, fico aqui planejando com festinhas do tipo, algo que faço desde criança. Hoje eu trouxe um descobrindo séries que gostaria de ter feito há muito tempo. Quem já ouviu falar da franquia de filmes "Scream" ai? Ou da série? Não? Então olha só:


A franquia de filmes Scream, ou como é conhecida aqui no Brasil, "Pânico" foi lançada em 1996, se tornando um marco para filmes slash, que brinca com a metalinguagem e filmes do gênero. Apesar de ter apenas quatro anos quando estreou, minha adolescência foi assistindo a todos os filmes da franquia, Pânico 2, que saiu em 1997, Pânico 3, em 2001 e Pânico 4, em 2011. O que sempre me interessou nos filmes, que tem um psicopata matando pessoas e perseguindo Sidney, Dewey e Gale, é a tentativa de descobrir quem é o assassino, ligar os pontos. E a história toda que ronda a vida de Sidney. Sim, todas as mortes (em todos os filmes) não são aleatórias, há sempre um motivo (e ele nunca precisa ser plausível). Além disso, como falei, os filmes vieram para mexer com o gênero. Randy, o personagem que vive o nerd fã de filmes de terror dita as regras nos três primeiros filmes. E elas são tão óbvias! Ah, se você nunca conheceu a franquia, ao menos a icônica máscara do ghostface conhece. No Halloween bomba! Ou a frase "Qual o seu filme de terror favorito?" 


Capas dos filmes Scream e da série de TV
Pois bem, em maio de 2015 a MTV anunciou que lançaria uma série ao estilo dos filmes. Outra história, outra máscara, mesma roupagem. Assim nasceu Scream, a série. Como fã dos filmes, conferi a estreia e não larguei mais.


Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.


A diferença crucial entre a série e o filme é o tempo. No filme, temos no máximo duas horas para se apegar a personagens, vê-los morrer e descobrir o assassino. Na série de TV, como bem diz o Noah (Randy da vez, o nerd que dita as regras) na abertura: "você se encanta pelos personagens, se apaixona por eles e quando morrem, você sente." Exatamente isso. O tempo do filme é mais rápido, na série sofremos depois de acompanhar um ou outro personagem durante semanas. Outra diferença é que a máscara que o assassino usa não é aleatória como a do filme. Existe uma história na cidade sobre o Brandon James, um jovem com rosto defeituoso que usava essa máscara, ser acusado de muitos crimes em uma noite, quando ele só queria declarar seu amor a Daisy, que descobrimos ser a mãe da protagonista, Emma. Assim como Sidney nos filmes, a menina tem de lidar com segredos do passado, enquanto assiste alguns dos seus amigos morrerem. 


Claro que as comparações com Sid são inevitáveis, mas Emma precisa crescer muito para chegar até o estilo da mesma. O assassino do século XXI também é mais cruel. Não utiliza só o telefone para jogar com suas vítimas. Ele manda mensagem e até gif! Cada forma de torturar e atingir Emma é válida para ele. E o pior é que o killer sempre descobre segredos das pessoas que rodeiam a garota, sendo impossível confiar em alguém. No final da primeira temporada, temos a revelação do primeiro assassino e como Audrey (sempre suspeita) ajuda Emma a dar um fim, passa a ser alvo tanto quanto a Emma na segunda temporada.








Durante toda a segunda temporada, que já começa com uma morte de um dos sobreviventes, do LakeWood Six, composto por Emma, Audrey, Brooke, Jake, Noah e Kieran (e doeu, essa doeu) Audrey se vê entre um segredo seu, e as ameaças do assassino. A trama ganha outro sentido, é interessante de ver. Novos personagens são adicionados, aumentando a lista de suspeitos. As teorias continuam e o episódio final nos revela quem era que estava por trás da máscara. Entretanto, ainda há história! Há algumas semanas foi exibido o especial Halloween, envolvendo outra lenda, com nossos sobreviventes em uma ilha. Mas nem tudo foi armado apenas pelo assassino da ilha, e a MTV já confirmou que Scream terá uma terceira temporada! Assim como nos filmes do gênero, uma trilogia é bem melhor! 

Resultado de imagem para scream fotos elenco

Então é isso, muito suspense, referência clara aos quatro filmes (e vemos muitas cenas de referências), casais para shippar (só não se empolgue, alguém vai morrer), uma máscara sinistra e uma lenda misteriosa! Eu aguardarei ansiosa e pretendo fazer reviews aqui. Porque diferente do filme, toda semana nossa opinião sobre quem é o assassino muda! Eu acertei o da segunda temporada 0/ que eu desconfiava desde a primeira hahaha


O que acharam? Conheciam os filmes? E a série?

Besos!

PS: Além de amar a série, o elenco é um amor. Esse ano a Carlson Young, que vive a Brooke veio aqui no Brasil e cheguei bem pertinho dela *-*

PS2: Para quem não sabe, Scream em português é Grito. Mas os filmes ficaram conhecidos como Pânico mesmo. Bem, esperem pelas duas coisas na franquia.

PS3: Desculpem o excesso de fotos, quando amo amo de verdade! hahaha

Algumas fotos do elenco:











  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Oie!! Eu curto muito suspense, os filmes Pânico super marcaram minha adolescência haha, sentia muito medo... Já tinha ouvido falar da séria mas não cheguei a conferir, fiquei bem curiosa pra assistir, adorei a indicação :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oii! Amei saber q tem a série de Pânico, marco dmais uma grande parte da minha adolescência e com toda ctz vou qrer conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ou,assisti todos os filmes, mas não conhecia a série .
    Gostei muito dos filmes,especialmente do primeiro.
    E como adoro um suspense, tenho certeza que vou gostar dessa série.

    Só não posso esquecer de seguir seu conselho; É o de não se apegar a nenhum personagem... Mas é difícil! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia que essa série tinha relacionamento com o filme. Eu nunca assisti a nenhum episódio, então só conhecia devido aos pôsteres que via por ai. Gostei muito do enredo, e agora já tenho mais um série para minha infinita lista...hhahah.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sou fã dos filmes Pânico, mas comecei a olhar esse série e não gostei. Assisti alguns episódios e não me agradou em nada. Comigo não funcionou! Mas que bom que você gosta, assim como milhares de fãs.
    Boa série, bom divertimento!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Eu tbm sonho em comemorar o halloween de verdade! É minha data comemorativa preferida hahaha Enfim, a série eu ainda não assisti, mas sabia que tinha algo a ver com os filmes do panico, que eu acho muito bons. Pretendo assistir assim que a faculdade parar de sugar minha vida

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempão que não assisto séries kkk mas vou anotando tudo as dicas aqui!!
    Essa me pareceu ser bem legal e viciante, o duro é ter de ver os personagens morrendo =(
    como você, nós vamos nos apegando a eles, e é muito triste sua morte.
    Em compensação acompanhar a descoberta do verdadeiro assassino é muito interessante kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Acredita que há alguns dias que fui assistir os filmes de Scream, assisti os 3 primeiros, sinceramente não gostei tanto do 2º e 3º quanto do 1º. Quero muito assistir a série, parece ser ótima. Nossa, dá muita raiva quando começamos a shippar um casal e um dos dois morre! Pelo menos já sei disso(o que é esperável nessa série) e tentarei não shippar nenhum. Adorei as fotos, esse elenco parece ser super amorzinho <3

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Me indicaram a serie e vi um trailer dela e pareceu ser uma historia interessante, mas não sabia que a serie era inspirada no filme Panico, nunca assisti ao filme nem a serie mas acho bem interessante esse formato de serie pois com certeza o tempo e maior e pode se desenvolver melhor a historia !!

    ResponderExcluir
  10. Não sabia dessa série... Graci sempre via esse filme, mas eu tinha medo...Sei lá, vou dar uma olhada, quem sabe dessa vez, como série eu me interessa mais.

    ResponderExcluir