[Especial Halloween] Capas assustadoras

By Juliana Rovere - 10:47

Oi geeente! Continuando a semana especial Halloween, tenho visto capas de livros realmente assustadoras por aí. Grande parte culpa da Dark Side. Hoje trouxe algumas para vocês:











O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs

 A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. Traduzido para mais de 40 idiomas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. 




Como é o prêmio do TOP comentarista, nada mais justo do que começar com as crianças peculiares. A capa atual já dá um certo "epa" mas essa daqui, caramba ein?


A Coisa,  Stephen King


Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limite.

Claro que o mestre do horror tinha que aparecer por aqui. Que coisa essa capa de "A coisa", né?


Menina Má, Willian March

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má. 

Geeeente, um clássico que inspirou toda uma geração agora está sendo relançado pela Dark Side! Coloquei até em GIF pro susto ser maior hahaha

Horror na Colina de Darrington , Marcus Barcelos

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Dez anos depois, Ben decide contar tudo o que viveu, desvendando uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?
Fenômeno do Wattpad com + de 1 milhão de leituras!







Stephen King que se cuide... Marcus Barcelos, que tive a honra de conhecer em um evento literário, é um autor voltado para o gênero terror que vem conquistando o seu espaço. "Horror" está sendo lançado em sua edição definitiva e atraindo muita gente para  "o inferno". 


Diário de uma escrava, Rô Mierling



Essa é a história de uma menina tirada da sua família e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Narrado em parte em forma de diário, o livro apresenta os dias se passando, mais de quatro anos em um buraco embaixo da terra e a vida de Laura se transforma, assim como também algo dentro dela que muda de uma forma inimaginável em busca da única maneira de sobreviver.








A Rô Mierling também é fera no gênero e em breve terá o seu sucesso no whatppad "Diários de uma escrava" lançado pela Dark Side.



Pedaços de Mim, Rô Mierling e convidados


Um livro que reúne microcontos dos mais diversos usando a realidade urbana, os mórbidos medos humanos e as mais sinistras situações como tema e foco. Suspense, horror, drama e terror psicológico - de tudo em pouco nesse livro criativo e assustador.velocidade internet











Mais um da Rô, dessa vez em microcontos. Mas, seguuuura que eu também participo desse! Fiquei muito feliz com o convite da Rô e até eu já tenho uma "capa assustadora" na conta.


E aí, o que acharam? Quem gosta do gênero?


Besos e Happy Halloween! 

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Juliana,gosto muito de um bom suspense e mistério, mas livros de terror não leio muito!
    Tenho que reverter essa situação. :)

    Todas as capas que nos mostrou , são de arrepiar! 😱
    Mas as que eu achei piores,foram as capas dos livros "Pedaços de Mim" e "Diário de uma Escrava".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!!
    Amei todas, mas ainda acho que O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares é a mais bacana com todas essas imagens...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Livros eu adoro nesse gênero, bem mais que filmes. As capas estão ótimas! Menina Má, eu tenho, pretendo ler semana que vem! Quero muito ler Horror na Colina de Darrington e A Coisa. A capa do Orfanato, é a melhor, rica em mistério!
    Ótimo post. Obrigada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ler terror, embora morra de medo.... Gostei muito das capas selecionadas. Essa do O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares da Leya é mais assustador para mim. Parabéns pela publicação do conto, a capa é perfeita.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto essas capas. Concordo que essas capas são assustadoras, principalmente em Pedaços de Mim e Diário de uma Escrava. Estou louca para ler O Orfanato da Srta. Peregrine, Horror na Colina de Darrigton e Menina Má.

    ResponderExcluir
  6. Olha, descartando IT (pq eu tenho pavor de palhaços), eu diria que a capa mais perturbadora, quiça assustadora foi a do Orfanato de Crianças Peculiares. Adorei sua seleção

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a do Orfanato, aliás, todas desse livro e série são lindas!!!
    It e Menina má achei bonitas kkk
    Aiii agora Pedaços de mim e Diário de uma escrava deu um medão mesmo!! kkk
    Amei o post, faz sempre? kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito das capas que com certeza são bem assustadoras a de O Orfanato da Srta. Peregrine logo de inicio já nos deixa com medo, e adorei o GIF de Menina Má deixa a capa ainda mais assustadora e a Rô Mierling ganhou nas capas assustadoras, achei que as duas davam medo !!

    ResponderExcluir
  9. Muito legais essas capas!Gostei mais a de livro "Menina má", com o olhinho abrindo e fechando...lembra muito um filme, que era suspense, que vi uma vez , não lembro o nome, mas era "caso(alguma coisa)"rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Excelente artigo. Eu adoro as histórias de terror, especialmente as de Stephen King. Eu ainda não li It A Coisa, mas eu quero ler porque eu vi o filme que eles adaptaram da obra deste escritor e chamou a minha atenção. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Desde que eu vi o A Coisa filme completo achei essas historias muito boas. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. É muito interessante, realmente o recomendo. Já quero ler o livro com essa capa assustadora!

    ResponderExcluir