[Review] Tvd 8X11. 8X12 e 8X13

By Juliana Rovere - 12:01

Antes tarde do que nunca... me atrasei com as reviews de TVD mas hoje vim comentar sobre os três últimos episódios e do final da série de uma forma geral. Vamos com calma que aconteceram muitas coisas. Nessa altura do campeonato, a série retomou seu adorável fôlego, aquele que nos prendeu por alguns anos.


Vamos começar com tudo o que acabou culminando em "You Made a Choice To Be Good",  11º episódio dessa temporada. Bonnie e Enzo estavam vivendo uma aventura, ela estava realizando coisas da lista dele... e isso claramente era um sinal de que as coisas uma hora dariam errado. Cade apareceu com as badaladas do sino para, literalmente, infernizar. Propôs a Damon matar a mulher que Stefan ama, ou 100 pessoas. E enquanto o Salvatore tentava bolar um plano, ele não se tocou que o mesmo foi proposto a Stefan: e ele, desligado, resolveu matar Elena. Todo o clima que o episódio teve foi sensacional. Primeiro, porque Damon achava que o corpo de Elena estava em um lugar, segundo porque Cade, muito esperto, leu a mente de Bonnie no início do episódio e já sabia que não estava, o que levou Stefan a corretora da casa e imediatamente, aquela cena final de cortar o coração. Enzo morrer só prova que Bonnie realmente nasceu para sofrer. Mas, ao mesmo tempo, reage rápido. A cura no Stefan foi algo que realmente ninguém suspeitou. Eu pelo menos não. E o cliffganger soltado através da onda que Bonnie criou qdo Enzo morreu foi só mais uma palinha do que estaria por vir.



E foi em "What are you?" que vemos as consequências do Stefan humano, não aceitando sangue de vampiro, quase morrendo e carregando toda a culpa dos anos de matança. Eu sempre fui #TeamStefan e se essa história dele humano culminar na sua morte, ficarei extremamente infeliz com essa série. Damon sempre pecou e não assumia seus atos, o Stefan claramente tinha seus problemas com sangue e evitava ao máximo fazer merda. Quando estava desligado que tudo desandava, mas logo quando voltava a culpa o assombrava. Tirando o Enzo, Stefan não matou ninguém conhecido/amado. Já Damon, se fosse contar e não tivesse aquele anel dos Gilbert, já teriam ido muitos. O episódio ainda nos trouxe flahsbacks do ancestral do Matt com as sereias, explicando todo o contexto do sino e a importância dos MaxWells, mais até do que as famílias fundadoras. Em uma espécie de regressão, Matt descobre que o diário de seu ancestral tem escrito o que poderia matar o Cade. Porém, o diabo, em mais um jogo com Damon, dessa vez pela vida do Stefan que não vale mais para ele, quer o diário e faz uma troca. 

Resultado de imagem para tvd 8x12

Enquanto isso, Bonnie tentava trazer Enzo de volta mesmo sem poderes, porque o ouvia chamar por ela... a mãe dela até aparece para ajudar... mas descobrimos em "The Lies Will Catch Up to You” através de Cade, que Bonnie recuperou seus poderes psíquicos e construiu um outro portal, onde Enzo está. Tivemos o reencontro do casal, mas é claro que Cade está atrás dele. Cade também está atrás de Kai Parker, que aproveitou também as badaladas do sino para colocar um pé no mundo real. De todos os personagens que poderiam escolher para ter esse retorno, já que existem muitos no inferno, Kai sem dúvidas foi a melhor opção. Primeiro por conta da sua história envolvendo Elena, segundo que, depois de Klaus e Katherine, ele foi o melhor vilão. E sendo desse jeito, no final do episódio o vemos enganando Damon e sumindo com o caixão da Elena!

QUEM FAZ SELFIE COM QUEM O MATOU? KAI!


Para completar, Dorian o estagiário tem suas memórias de volta e sequestra Stefan, porque ele matou sua família quando andava com Klaus. Sério, ou foi erro, ou foi erro. Porque quando Katherine virou humana ninguém pareceu se recordar de compilações suas. E olha que ela tinha 500 anos. Enfim, Stefan quase morre, Caroline tem de lidar com todas as pessoas que surgem "se lembrando" e por fim, recebe um não do Tefinho. Eu realmente não sei o que esperar dessa finale. Se Stefan morrer, REPITO, cabeças vão rolar.

Pronto, atualizei o episódio e hoje é dia de 8x14. Ansiosos?

Besos!

PS: Julie Plec afirmou que veremos Katherine. Oba!

PS2: Se Stefan morrer e Matt não, eu nem sei...

PS3: Alguém tá sentindo cheiro de Klaroline?

PS4: Bonnie precisa ser feliz. PRECISA!

  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Katherine é maravilhosa! Ansiosa pela volta dela...
    Matt tinha que morrer. Prefiro ele do que qualquer outra pessoa!
    Bonnie é incrível, e Bonenzo é um casal tão lindo!
    Estou com dúvidas sobre Klaroline... Será que pra ter Klaroline, será o Stefan que vai morrer? Sinceramente, não quero a morte dele.
    E quero meu Endgame: Delena. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma das poucas Delenas que não quer a morte do meu Tefinho, já gostei! hahaaha
      Katherine só vem <3

      Excluir
  2. Ahh meu como assim?? Essa série parece estar muito boa e eu preciso me atualizar LOGO hahaha Que droga, quero muito ver os episódios mas nunca tenho tempo :/, acho que terei que acompanhar por seus posts... Só assim!
    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá. http://www.palavrasambulantes.com/2017/01/planner-digital-2017-palavras-ambulantes.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Teve algumas coisas que deram nos nervos, mas de modo geral até que a série ganhou graça. Achei interessante a volta do Kai. E a Bonnie é a personagem pra quem estou torcendo que tenha um bom fim. Infelizmente enjoei do Stefan e o que vier aí pra ele já tanto faz pra mim. Virar humano foi meio que uma bênção, porque agora ele pode parar com aqueles dramas de ser bom e fazer m#@$ que tanto me enjooam. Aqueles discursos e blá bla bla...ai não. Tenho paciência não. Tão falando que um morre no final e acho que é ele...morrer de velhice, sei lá. Vejamos o que vem por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããão Cris! sou #TeamStefan, deseja a morte dele não rs
      Realmente a série melhorou um pouco, pq é tanto lenga lenga rs
      Bjs

      Excluir