[Dica do Falando Série] Crazy Ex-Girlfriend

By Juliana Rovere - 10:30

Hoje é dica do parceiro Falando Série!



Rebecca Bunch (Rachel Bloom) é uma advogada muito bem sucedida em Nova York, mas infeliz. Assim, quando encontra com Josh Chan (Vincent Rodriguez III), seu antigo namorado do acampamento de quando tinha 16 anos, ela decide que, para encontrar a felicidade, precisa ir atrás de Josh e se mudar para uma cidadezinha da Califórnia. Ela basicamente segue o cara e quer reatar seu relacionamento, o que muitos falariam que é loucura.

Acompanhamos a vida de Rebecca e sua jornada de autodescoberta a partir daí. Você vai ver o trailer e achar que é mais um enredo bobo sobre uma ex-namorada louca correndo atrás de um homem, eu mesma não me interessei de primeira. No entanto, bastam alguns episódios e logo você vai ser fisgado e perceber que a história é muito mais do que isso.

Com Rebecca, aprendemos a falar sobre feminismo, girl power, depressão e muitas outras coisas. Em forma de música (que vamos combinar é a melhor forma de fazer as coisas), Rebecca fala sobre suas inseguranças e planos mirabolantes melhor do que ninguém. Parabéns à maravilhosa Rachel Bloom pelo talento em escrever tantas músicas divertidas e verdadeiras. Ela não só é a personagem principal, como é a criadora e produtora da série. Não é por menos que Bloom ganhou um Globo de Ouro de melhor atriz por ser papel como Rebecca. 

Ela foge das expectativas e mistura gêneros musicais de tal forma que as músicas sempre nos pegam de surpresa. Sem falar que as músicas de abertura da série ficam na sua cabeça até você saber tudo de cor. Alguns de vocês já deve conhecer o trabalho de Bloom, pois ela escreveu a música Superfriends do crossover musical entre The Flash e Supergirl.

crazy ex girlfriend
A série pode criar interesses românticos demais e ter alguns ciclos viciosos, mas a comédia das situações acabam compensando. Aliás, acho que o objetivo é exatamente mostrar os erros que cometemos repetidamente na vida. Não vou mentir, sim, Rebecca corre bastante atrás de Josh, o que significa que temos muitos momentos de 'morrer de vergonha' por ela. Muitos. Ela é o tipo de pessoa que sempre se embola nos assuntos mais do que deve. No entanto, é uma personagem que gera empatia, com todos os seus defeitos e qualidades.

Além disso, a série nos apresenta a outros personagens adoráveis como PaulaDarrylJoshHeatherValenciaGreg e White Josh, que fogem dos padrões e nos divertem, ao mesmo tempo que são aprofundados ao longo das duas temporadas. Cada um ganha camadas de complexidade e nos faz gostar mais e mais deles. Não só isso como todos tem seu lado bom e ruim, aqui não tem nada de vilão ou herói perfeito da história.

A série é pouco convencional. Fala sobre temas às vezes pouco falados. Tem um pouco daquele clima dos besteiros americanos em alguns momentos, mas em outros mostra lições importantes. Os episódios falam sobre uma mulher que tem problemas como todo mundo e lida com eles de sua própria maneira.

Eu só posso dizer que se você gosta de música, comédia e girl power: assista! Pode maratonar as duas temporadas no Netflix, enlouquecer com a season finale da segunda temporada e ficar esperando comigo ansiosamente pela próxima temporada - que sai ainda esse ano.

Bora assistir o trailer?







Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 


  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Olá
    Já vi algumas pessoas recomendando essa série, mas ela ainda não me conquistou.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sou muita fã de série. Não tinha visto essa série, é bem interessante a história da série mas não são bem o estilo que vejo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto nada da série mas também não me chamou muita atenção quem sabe eu assistindo acabe gostando também?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Não conhecia a série não, já ouvi flar mais não conheço ainda...Dica anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Só leio coisas boas a respeito dessa série! Quero muito assisti-la.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que vejo algo mais sobre a série e confesso que não sei se a veria se não tivesse visto suas opiniões a respeito. Pelo que vejo a série é uma mistura de elementos que tornam a trama interessante e comum ao mesmo tempo. Rebecca pelo menos parece ser um personagem assim, estou certa? A parte musical também parece ser importante né? E isso me agrada também. Enfim, prometo que darei uma chance!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a sèrie, mas gostei por serem històrias divertidas. No inico pensei que fosse somente um filme, não achei que tivesse història para uma série, mas enfim, vou assisti de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  8. Juh!
    A dica da Mariana parece bem legal.
    A série parece ser bem engraçada, embora agora esteja sem tempo de acompanhar novas séries, tenho acompanhado tantas que faz até medo...kkkk
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir