Larga quem não te agarra, Raul Minh'alma

By Juliana Rovere - 09:39

Hoje é dia de resenha de um livro que me conquistou em tudo! Um dos lançamentos da Editora Planeta, "Larga quem não te agarra" reúne 500 textos de um autor português que faz juz ao sobrenome e é tão acessível que já me deu like no instagram! Hahahaa

Título: Larga quem não te agarra
Autor: Raul Minh'alma
Editora: Planeta
Páginas: 264
Ano: 2017
Skoob
Compare e compre

Nem sempre têm vozes os corações que sofrem e as mentes que sonham. Em “Larga Quem Não Te Agarra”, Raul Minh’alma traz as palavras que faltam aos nossos sentimentos. São quinhentos textos genuínos e poderosos, todos com os relacionamentos como tema central, nos quais o autor faz uma invocação ao amor e à amizade. Aqui são expostas as angústias de nossa alma, escancarando as emoções que fazem de nós o que verdadeiramente somos e mostrando um caminho possível para o amor próprio e a felicidade. Este livro não foi apenas escrito para quem lê. É um livro sobre todos nós, leitores; sobre desejos, limitações e a difícil pergunta que devemos responder a cada dia: o que vale a pena ser mantido em nossas vidas?


Quando digo que "Larga quem não te agarra" me conquistou em tudo, é porque é verdade. A começar pelo título, a capa (incrível) e os textos em si do Raul, que tocam profundamente quem os lê. Impossível não se identificar com pelo menos uma (ou várias) situações expostas pelo autor. Não é uma obra de auto-ajuda, mas é quase uma terapia ler aquelas coisas que precisamos ouvir de vez em quando. É aquele: "Ei, menina, levanta a cabeça que a vida é linda!". Raul mescla os temas em seus textos. Tem amor, solidão, vida...


São 500 textos e uma sensibilidade absurda. O melhor de tudo é que não precisam ser lidos em ordem cronológica, cada texto tem seu tempo, sua própria história. Perfeito para ler em um dia frio, também é aquele livro que podemos abrir qualquer página e ver qual o texto o acaso nos traz. Raul Minh'alma é sensível, fluído e possui uma leveza mesmo naquelas palavras mais ásperas, mesmo nas que demonstram dor. Indico e muito a leitura desse livro! E a Editora Planeta acertou em cheio na produção!

Para quem quiser, o instagram do autor é esse aqui. Lá tem trechos, fotos, além da agenda dele por aí.



Besos!!



  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Oi!
    Nossa, que livro lindo! Sinceramente, não conhecia, mas adorei a indicação.
    Já estou seguindo o autor lá no instagram. Livros assim, com essa escrita sensível e repleta de sentimentos, são leituras obrigatórias.
    E suas palavras sobre a obra, me motivaram mais ainda a conhecer o autor e seu trabalho.
    Obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livrinho ainda, acho que pode ser por causa dessa editora não sigo ela então não conheço os lancamentos dela kk
    Não tenho certeza se iria gosta da leitura desse livro, sei lá acho que é muito diferente dos tipo de livro que normalmente eu leio...mais achei a capa dele tão linda, quem sabe mais pra frente ele não vai pra minha lista de leitura né :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, a legal da obra é que com tantos textos, é impossível não se identificar por algum. Sem contar que a leitura se torna dinâmica e nem um pouco cansativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OI Ju.
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que até agora ele não tinha me chamado a atenção, concordo com você esse titulo é intrigante a já nos faz pensar em vários cenários, o fato de que não precisa ler na ordem já ajuda muito, enfim, gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas de livros, especialmente com essa super resenha positiva! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana!
    A capa de Larga quem não te agarra é mesmo incrível, muito linda!

    Não conhcia esse livro nem nunca tinha ouvido/lido nada sobre o Raul Minh'alma, mas já fiquei interessada no livro, faz um tempão que não leio livros desse gênero, com textos que abordam temas como a vida, o amor... Valeu pela dica, acredito que vou apreciar bastante a leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    que amorzinho!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas adorei a resenha, já quero!
    Eu amoooooooo livros com textinhos assim, pra ser lido um por dia, do tipo que nos dá aquela up!
    Igual ao 365 Dias Extraordinários que li recentemente, maravilhoso!
    Vou querer conferir sem falta!
    bjocas

    ResponderExcluir