imagem: arquivo do blog |
No conto O riso do morto, conto de Reginaldo Prandi, estamos em um velório em uma cidade de interior, todos estão muito tristes, alguns rezam, outros lamentam... até que o morto, deitado no caixão, sorri! É então que a confusão começa, e o resto você só saberá lendo o conto!
O conto de Reginaldo é super dinâmico e fácil de ler, a história, apesar de parecer ser macabra, é bem leve e divertida.
Segundo a editora Companha das Letras O riso do morto”, com outro formato, foi originalmente escrito para o livro Minha querida assombração, publicado pela Companhia das Letrinhas em 2003, mas acabou ficando de fora :(
Esse foi mais um conto que recebi através do projeto "Contém um conto" da editora Companhia das Letras, para conhecer os outros contos, é só ir na TAG "contos" aqui no blog!
4 Comentários
Caramba!!!
ResponderExcluirQue medo! kkkkkkk
O conto deve ser bacana Cássia fiquei curiosa pra ler!
Bjs!
Eu amo contos, principalmente os que carregam um pouquinho de humor. Adorei!
ResponderExcluirO conto deve ser bem interessante eu só recebi um conto desse projeto que foi o primeiro os demais eu não recebi
ResponderExcluirOlá, já percebi que o conto faz uma sátira em relação à morte, de forma simples e objetiva de modo a entreter o leitor com poucas palavras. Beijos.
ResponderExcluir