Contém um Conto: Sagui

By Cássia - 09:00

imagem: Arquivo do blog
Olá pessoa, como vocês estão?
No post de hoje trago mais um conto do projeto Contém Um Conto, onde a editora Companhia das Letras nos envia por e-mail um conto por semana.
O conto dessa semana foi "Sagui" de Maria Valéria Rezende.
Sagui é um conto muito subjetivo, dele pude entender que a protagonista, Irene, é uma garota de programa, que precisa sustentar sua mão e seu filho, ou talvez seu irmão mais novo, ela se refere aos dois como a "velha" e o "menino".




Irene leva uma vida amarga e carrega consigo uma grande mágoa, o que aconteceu com o sagui que cuidou na infância, não vou entrar em detalhes aqui para não contar muito sobre o conto, mas o que posso adiantar é que a história é bem triste.

O melhor do conto é que conseguimos sentir toda a mágoa e tristeza da protagonista enquanto lemos sua história. A linguagem, apesar de ser bem subjetiva, é envolvente, e como o conto é curto, a leitura se torna super rápida. Acredito que Sagui foi o melhor conto que li até agora do projeto Contém um Conto.

O conto está disponível no livro Modo de Apanhar Pássaros à Mão, da mesma autora.


imagem: Companhia das Lestras

  • Share:

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Cássia que lindo!
    Sou apaixonada por contos e qdo comecei á acompanhar por aqui fiquei ainda mais fascinada espero conseguir ler um dia.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de adora ler contos ultimamente não estou conseguindo tempo pra ler nada, mais gosto de acompanhar de qualquer jeito ^-^

    ResponderExcluir
  3. Olá, um conto é bom quando consegue ser profundo mesmo contanto com poucas páginas, e Sagui parece seguir exatamente essa linha, fazendo com que o leitor se intere quando aos dilemas da protagonista. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei! Já disse aqui que adoro contos e estou adorando conhecer mais. Vou deixar o nomezinho deste aqui guardado para lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Interessante o conto dessa autora eu vou procurar saber mais dela porque sinceramente o nome me é bem familiar Mas como ultimamente eu tenho andado a ler contos acho que essa vai ser uma boa pedida

    ResponderExcluir