Abertas as inscrições para três novas antologias Illuminare

By Juliana Rovere - 08:29


A Editora Illuminare e o selo Antologias Brasileiras convidam para uma seletiva de contos. 






Histórias Histórias

Para esse livro serão aceitos contos. A temática dessa antologia são contos sobre personagens históricos reais da cultura, literatura, música e afins, não apenas a nível nacional, 
mas também a nível internacional. 

IMPORTANTE: deve ser escrito em nota de rodapé, após o título do conto, a que personagem da historia mundial o conto se refere.















O Crime
O livro será composto por CAPÍTULOS. No PRIMEIRO capítulo haverá a descrição de um crime brutal e cruel cometido em um local específico. O capítulo inicial finda descrevendo testemunhas chamando a polícia. Do capítulo 2 em diante cada capítulo será um CONTO de um autor, que descreverá os acontecimentos a partir da chegada da polícia. Cada autor deve criar sua história – versão - para o crime cometido, criando personagens como assassinos, detetives, serial killers, mostrando a solução ou não do crime. Podem ocorrer outros crimes iguais, a escolha dos autores. O mais importante é se atentar ao enredo, ao crime do capítulo inicial e seus detalhes e seguir com criatividade e originalidade. Devem ser contos policiais, para isso o autor deve se atentar as peculiaridades desse gênero literário. 

Deep Web
                                                                                               DEEP WEB - Para esse livro serão aceitos contos sobre a chamada Deep Web: o lado sinistro da internet - que fala sobre coisas sinistra que se encontra nas camadas mais baixas das pesquisas online. Podem ser contos de terror, horror, suspense ou drama. Apenas esses gêneros serão aceitos. Quanto mais impactante e criativa for a história e seu final, mais qualidade terá o conto. Leia o EDITAL.











O prazo para envio termina no dia 30 de JULHO DE 2018, então, corram e deem uma olhada no edital - Link Aqui -.
Abrindo Portas Para Novos Talentos

Top Comentarista Junho: Augusto Cury

  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Muito, muito interessante a proposta! Ainda mais nesta era onde os contos estão voltando com tudo não somente às estantes, mas às mãos dos leitores!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis fazer parte de um projeto assim, acho tão interessante.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa oportunidade para os escritores, principalmente, pros iniciantes.
    Se eu escrevesse bem, ia tentar kkk
    beijocas

    ResponderExcluir