Como ser solteira (How to be single), 2016

By Rosana - Tudo que Motiva - 10:30

Olá pessoas, tudo bem?
Você terminou um relacionamento de longo prazo e está perdida sem saber o que fazer com a sua vida?! "Como ser solteira" vai falar um pouco sobre os perrengues de uma vida de solteira, mas que ao contrário do que parece pode ser muito divertida e uma aventura à autodescoberta.
 

O filme vai trazer mais detalhes sobre a vida de Alice, ela acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem comor reagir sem a sua outra metade da laranja. Por alegrias do destino, ela começa uma amizade com a animada Robin, que é uma especialista na vida noturna de New York. A partir dessa amizade louca, Robin começa a ensinar tudo o que ela sabe sobre as baladas e sobre como ser solteira. 

 

Além da Alice e Robin, o filme conta com mais duas protagonsitas. Lucy é uma solteirona que está em busca da alma gêmea nos sites de relacionamento, até um algoritmo para achar o homem perfeito ela fez. Meg é uma médica que tem o foco em sua carreira e que deixa de lado toda a sua vida pessoal, até o momento que algo acontece e ela decide mudar de ideia.

Na ordem: Lucy, Meg, Robin e Alice
Eu não esperava muita coisa do filme, assisti sem pretensão alguma e ao final eu até que gostei! O filme não é sobre relacionamentos entre duas pessoas, "Como ser solteira" tem uma mensagem voltada para o eu-interior, mostrando um pouco como lidar com a vida e os relacionamentos. Que você não precisa de outra pessoa para ser feliz ou para sentir-se realizada(o).


O filme não é 100% eficaz e não é engraçado o tempo todo. "Como ser solteira" conta com um pouco de humor pastelão, mas que ainda assim é bem divertido de assistir. Tem partes meio paradas que acabam ficando tediantes e repetitivas, até um pouco forçadas por parte da Rebel Wilson (Robin). 

O filme não é clichê e tem uma maturidade que eu não esperava. "Como ser solteira" é bem humorado, não é perfeito, mas entrega o que promete. O filme vai te fazer rir, vai te fazer pensar e vai te fazer sentir-se feliz consigo mesma. 

Tirando uma ou outra parte que eu não gostei, recomendo bastante o filme. Todo o tom de autoconhecimento deu um toque especial. E, para ajudar, tem umas duas ou três recomendações de livros embutidas \o/

Título original: How to be single
 Direção: Christian Ditter
Duração: 110 minutos
Lançamento: 2016
Filmow | IMDB | AdoroCinema






  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi, Rosana
    Parece ser muito divertido, mesmo que não o tempo todo. Quase todas as comédias são assim, né!
    Adorei a dica, queria assistir muito já.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Achei super divertido e engraçado! Não conhecia esse filme, vou qrer conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Rebel Wilson, mas acredito que ela se entregou à uma maré de filmes nesse sentido (sobre solteiras/amigas/casamentos) que ficam no limite da repetição, sempre as mesmas caras e bocas em todos os filmes. Acho que pelo potencial dela ela poderia arriscar um drama ou coisa assim, mas valeu pela dica

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conhecia esse filme, mas gostei da indicação. Parece bem divertido, apesar de não ser muito meu estilo. Mas se tiver oportunidade, vou conferir. Ótima resenha. Valeu a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei muito interessante, eu ate já havia ouvido falar desse filme mas nunca tinha assistido, parece ser bem divertido, com certeza vou assistir! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o filme parece ser bem interessante, gostei, irei assistir com a minha mãe, é o tipo de filme que ela gosta de ver, gostei de saber que ele é bem maduro e achei super legal a temática, porque hoje em dias muitas pessoas acham que para estarem realizadas precisam estar em um relacionamento.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir