Halloween time: Livros para você entrar no clima!

By Cássia - 09:00

Olá pessoal,
Chegamos nessa tão maravilhosa época chama Halloween! Eu particularmente adoro, uma pena que aqui no Brasil não comemoramos como nos Estados Unidos.


via GIPHY

Para aproveitar bem essa época, separei alguns livros para você entrar no ritmo e sentir muuuuito medo 😜 

Drácula

Resultado de imagem para Drácula livro
imagem: Livraria Cultura

Que tal começarmos com um clássico? O jovem advogado inglês Jonathan Harker é enviado por seu patrão à Transilvânia, no leste da Europa, para atender um misterioso cliente. Ao chegar, descobre que seu anfitrião é, na realidade, um poderoso vampiro - o conde Drácula - que pretende conquistar o mundo transferindo-se para a Inglaterra, onde será combatido por um grupo de corajosos cavalheiros.

It - A Coisa

Resultado de imagem para It - A Coisa livro
imagem: Submarino

Se você está com tempo de ler um livro um pouco mais longo, It - A Coisa é uma ótima opção. Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em "It - A Coisa", clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites. 

Frankenstein

Resultado de imagem para Frankenstein livro
imagem: Saraiva
  
Frankenstein é o primeiro clássico da literatura de horror. A autora, casada com o poeta Percy Shelly, tinha dezenove anos quando o escreveu em 1818. É a história de um estudante da mesma idade - Victor Frankenstein - que constrói uma criatura horrenda. Ao despertar para o mundo, o monstro se vê rejeitado por todos. Daí sua tragédia e a terrível vingança que imporá ao seu criador.  

Vou deixar essas três dicas aqui e acho que você já tem leitura o suficiente para esse dia 31 de outubro! Gostaram das dicas? Já leram algum desses? Deixe sua opinião nos comentários, e ah, antes que eu me esqueça... doces ou travessuras? 💀

  • Share:

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Realmente não há tanta comemoração aqui no nosso país e nem sei se acho isso tão ruim..rs Sei lá, sou fã de cada coisa no seu lugar!
    Mas mesmo assim, acho bacana a diversão das crianças no dia de hoje, com suas balas e travessuras! Até no meu bairro tem!
    Quanto as indicações, adorei!Amo o terror escrito e conheço todos os livros! Só tenho It, A Coisa, que é um senhor livro,mas já li Frank e Drácula!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana as crianças no seu bairro comemorarem essa data, aqui onde eu moro é uma data realmente bem esquecida

      Excluir
  2. Queria tanto que tivesse Halloween aqui no Brasil kk
    Dracula como não ama esse livrinho, tenho várias edição dele. Agora tenho A Coisa na minha estante já tempo e ainda não peguei ele pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa época de Halloween é uma excelente oportunidade para você começar a ler Angel!

      Excluir
  3. Li o clássico Drácula anos atrás, peguei emprestado na biblioteca da escola e lembro que na época teve gente que demostrou surpresa por eu escolher para ler, mas eu nem liguei, li e não me arrependi!
    Nunca li nada do Stephen King mas tenho curiosidade em conhecer sua escrita, quem sabe no futuro?!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não leio muitos de terror, um ou dois às vezes. Três títulos muito conhecidos, já tinha me interessado por IT, A Coisa, mas tenho um pouco de medo de palhaços, rsrs. Só que eu já assistir o filme é achei interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li ou assisti nada relacionado a terror, não sei o porquê rs Mas pretendo começar por It, para então, assistir a adaptação.

    ResponderExcluir
  6. Cássia!
    Adorei suas dicas, embora já tenha lido todo, mas super valem à pena.
    Valeu!
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Rudy, espero que a leitura tenha sido boa para você!

      Excluir
  7. Adorei as indicações!
    Quero ler esses três faz tempo, principalmente It e Drácula, mas confesso que por medo, acabo postergando kkkkkkk
    Mas vou tentar sem falta ler algum deles logo!
    bjs

    ResponderExcluir