[Review] The Vampire Diaries - 5x22 - Home - Season Finale

By Juliana Rovere - 21:02

~~ MISSÃO KABOOOM!~~


Não sei o que acontece: Desde a quarta temporada surtam, nos trazem episódios vazios, mas na finale parecem pensar em detalhes que farão o público voltar para assistir a próxima temporada. Como exemplo, temos a anterior que foi uma chatice, mas fez com que todos esperassem 6 meses para ver o que aconteceu com o Stefan trancado no cofre."Home" foi um dos melhores - se não o melhor- episódio da temporada. A carga emocional foi grande, e não houve enrolação, atual marca registrada da série.


Começamos o episódio com Caroline chorando pela morte de Stefan. Ok, entendi que Elena e Damon estavam contando com o plano de Bonnie e que ficaria tudo bem, mas nenhuma lágrima? Isso foi demais! A cena de Damon "surtando" com a âncora, foi a única para mostrar um pouco de dor pela morte do Tefinho. Entendo que isso aconteceu porque a história toda precisava se desenvolver e o plano entrar em ação, mas achei que faltou sim, 2 minutinhos de choro.
Enzo, depois que virou fantasminha sempre aparece em ótimos momentos, dessa vez ele trouxe o viajante para fazer o feitiço e é nada mais que Silas aka hello my shadow self.( adoro o vilão, assim como Tessa, mas Bonnie ia morrer, gostei da vingança dela). Lexi também aparece e bate aquele papo com Stefan, revelando inclusive, ser Steroline (foi ela que na finale do ano passado lançou essa chama!). O bom de ver esses personagens, é perceber que tivemos histórias boas em muitos momentos dessa série, e que se eles voltassem trariam novos plots. Torci muito pela loira, mas enquanto ela falava com Bonnie no final, fez todo sentido para mim. Lexi sempre foi boa, e melhor amiga dedicada! Ela encontrar a luz é bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim que ficamos sem essa personagem ótima, e bom que essa história de voltarem em finales ou episódios especiais uma hora ia enjoar. A fórmula se desgasta!
Muito feliz por Alaric! Eu lembro, na época em que ele se foi que sonhei que ele voltava. Gosto muito do personagem e será interessante vê-lo como vampiro, já que ele morreu vamp-original. Talvez podemos até ter um crossover entre séries novamente, quem sabe?
Matt, Tyler e Jeremy como sempre ZzZzZz. Tyler ainda me volta como humano para tentar ter alguma história. Jeremy me emocionou gritando por Bonnie, mas Matt, não fez nada, apenas cortou o cano de gás.
Não sou Delena, não é novidade, mas foram bonitas as cenas, me convenceram muito mais do que a temporada inteira. Nina arrasou na cena da despedida, e sei que a música que tocou entrará na minha playlist. Ta vendo como alguém precisa "morrer" para nos darmos conta dos nossos erros? Porque ela ficu se afastando dele, dizendo que não queria, e sofreu estilo I CAN'T I CAN'T, seu famoso bordão.
Damon saiu com herói e vi pessoas comentando que ele "só se ferra". Oi? Stefan teve que seguir o Klaus na finale da 2ª temporada, Stefan viu Elena morrer na finale da 3ª, e principalmente, Stefan ficou trancado em um cofre por 3 meses na 4ª!!! Ian me convenceu total, e o roteiro foi muito bem escrito, achei verdadeiro o seu "encontro com a paz" por ter sido amado. Só espero, de verdade, que não iniciem a temporada com uma Elena com ciúme de Steroline. 
Chamei a Bonnie aqui de chata, mas depois da fala de sua avó, consegui entender que ela sempre foi altruísta, sempre se preocupou com seus amigos, até antes de se descobrir bruxa. E o que ela fala para o Jeremy, de ter morrido um dia antes da formatura e ter sido âncora foi um presente, fez muito sentido. Ela já estava morta, choraram o enterro, e vi muitos afirmando que ela volta de novo (esse artificio de ir e voltar fica batido, já falei). Se ela e Damon voltam, eu não sei, mas a cena foi bonita, quando li que ele teria um momento com uma garota imaginei que fosse ela, mas nunca dessa forma. #RIPBAMON


Stefan chorando pelo irmão, sofri calada. Frase mais bonita do episódio foi dele! Repararam que nem falei em Markos? Vilão mais fail impossível. Jamais Niklaus se deixaria abater pela xerife (que não morre) e principalmente: cairia em uma tocaia assim. Mas ok, ele precisava fazer isso para tudo acontecer e blá blá blá. É isso, vamos ver o que a sexta temporada nos reserva (sim, a finale conseguiu me trazer de volta!) e torcer para esse start fazer bem, e finalmente renovar o que já estava fadado ao fracasso. Até Outubro, gente. É logo ali!
Besos!


  • Share:

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Desisti de TVD, quem sabe nas férias eu assista essa e as próximas temporadas só pra "fechar o ciclo".
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafaela. Li alguma review por ai que falava da coragem dos que largam, porque mesmo estando essa confusão toda, a gente quer saber o final ou "fechar o ciclo", rs. Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. aaah, mds! Estou tão ocupada este ano que nem tempo para assistir TVD eu tenho :c vou voltar a assistir!

    http://destina-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa se vale a pena, rs. Uma vez que já está desapegada! Rs
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Preparando o ataque em 3,2,1...
    Elena não chorou nadinha pela 'morte' do Stefan? Tirou a humanidade de novo foi minha fia... Lexi *-* Preciso assistir aos episódios que perdi, parei no 19. Tenho que ver Damon morrendo e xingar a Julie com meio mundo de palavras.
    E espero sinceramente que na sexta temporada ele volte, porque se não voltar eu mato a Julie.
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é exatamente isso que mais ouvi! A morte de quem gosta de matar todo mundo, se cuida Julie rs
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Ai Ju eu queria tanto acompanhar o Vampire Diaries... eu tô no último semestre da faculdade, tá tão corrido... não vejo a hora de terminar para ficar mais tranquila e assistir o que eu quiser!!! Adorei o post! bjoss www.carolmello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to no penúltimo da faculdade e acompanho, mas realmente é difícil encontrar tempo. Tem mais séries que eu gostaria de assistir mas sem tempo é complicado rs
      Beijos e obg por comentar Carol!

      Excluir
  5. Concordo com você que esse episódio foi um dos melhores da temporada! Eu já ia desistindo de tvd quando, boom, esse season finale me acontece, e lá vou estra eu aguardando pela sexta temporada haha
    Adorei a review, fiz uma do episódio também :)
    xx
    Flávia
    http://falando-serie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos presas, Flávia! rs
      Vou lá no seu, beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Minhas amigas assistem essa série. É boa mesmo? tenho curiosidade em assistir, mas n sei ainda hauha. Adorei o post, beijos ju!


    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti, parei de acompanhar series por falta de tempo. sempre vejo falar muito bem desta.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, concordo com cada palavra que você disse, Ju! Estou super ansiosa para a 6ª temporada! kkkkk. Teu blog tá lindo! Beijos

    www.vaiapertaoplay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. alguem sabe o nome da musica quando o damon vai para a luz com a bonnie....

    ResponderExcluir
  10. se souberem a resposta manda para esse email.... lucapadilha@outlook.com

    ResponderExcluir