Nova parceria: Andross editora

By Juliana Rovere - 11:28

Olá, uma notícia boa! Fechei parceria com a editora Andross. Diferente de algumas, ela não envia livros para serem resenhados, mas encontra outras formas de colocar a parceria em prática. E vocês vão perceber como ao longo das minhas postagens. Por isso, hoje eu trouxe um pouco do que é a Andross, vamos conhecer a história dela?









História

Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.

Processo de preparação das antologias

As coletâneas são temáticas e reúnem textos inéditos de autores em início de carreira, além de contar com a participação de escritores veteranos e, muitos deles, premiados. O material é recebido pelo website e enviado para os organizadores para análise. Estes, então, leem a obra e avaliam a possibilidade de publicação. Caso haja algum ajuste a ser feito, o autor recebe a orientação para isso. Depois que o contrato é celebrado, o texto vai para a preparação de originais, quando o copidesque elimina termos repetidos, cacófatos e outras inadequações. Logo em seguida os originais são enviados ao revisor, que cuida para que nenhum possível erro seja publicado. Com o texto pronto, chega a hora da diagramação. Neste processo, o texto em Microsoft Word ganha visual de páginas de livro, e um arquivo pdf é gerado. O arquivo é enviado a todos os autores para aprovação. A próxima etapa é atribuir um número ISBN e enviar o arquivo para a Câmara Brasileira do Livro para a geração da ficha catalográfica. Finalmente o arquivo está pronto para ser impresso.

Lançamentos dos livros

Os lançamentos dos livros da Andross se tornaram verdadeiros eventos culturais. São realizadas atividades diversas, como mesas-redondas com especialistas e leituras dramáticas de contos. Depois disso, finalmente dá-se início ao lançamento do livro. Em meio a vinhos e refrigerantes, os autores fazem dedicatórias aos convidados em um clima de confraternização e descontração.

Como universitária, gostei muito da história da editora, e espero que essa parceria seja de grande valia, não só aqui no blog, como na minha vida pessoal. É isso, gente!
Besos e até a próxima ;*

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Oieee Ju , tudo bem?
    Parabéns pela parceria , também sou parceiro deles e adoro suas obras <3
    Adorei conhecer seu blog , parabéns *--*
    Beeeijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juu, parabéns pela parceria fico muito feliz por você! Beijos Blogueira linda!

    ♡ Blog A Bit Of Fashion ♡

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por ter fechado uma nova parceria linda
    Adorei demais seu blog, simpática você em ? Inscrita aqui =)
    Olá tudo bom ? Sou uma nova Blogueira Iniciante , se puder dá uma passada la no meu blog --> http://larissabennet.blogspot.com.br/ <--
    Se gostar se inscreve linda =))
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais uma conquista! É tão bom ver seu blog crescendo a cada dia. Beijo
    www.thalimallmann.com

    ResponderExcluir