Oi gente! É com muita alegria que escrevo o post de hoje, que ao mesmo tempo, será minha primeira postagem como colunista no blog Tudo que Motiva. Vou falar sobre filmes semanalmente, e conto com a troca de vocês. Hoje eu trouxe o fofo "Para Sempre" (The Vow), que estava na lista do meu último post do "Projeto 52 filmes em 52 semanas" . Foi difícil escolher um filme para resenhar, principalmente porque não tenho tido tempo por conta da monografia (se eu sumir vocês já sabem), mas lembrei dessa fofura e vim dividir com vocês.

Capa americana do filme

Lançamento: 7 de junho de 2012 (1h44min) 
Dirigido por: Michael Sucsy
Com : Rachel McAdams, Channing Tatum, Jessica Lange mais
Gênero: Drama , Romance
Nacionalidade: EUA .
Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.




Em primeiro lugar, tenho que avisá-los que não li o livro. Sim, a história é baseada em fatos reais e existe a obra escrita por Kim e Krickitt Carpenter. Já ouvi dizer que, apesar de não ter muitos diálogos, o livro é mais intenso que o filme, isso pode ter acontecido por ter sido escrito por quem realmente viveu tudo aquilo. Então, vamos ao filme, porque esse eu assisti e recomendo.
Paige ( Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) são casados há pouco tempo e são muito felizes. Um dia, eles sofrem um acidente de carro e tudo muda. Leo não sofre nenhuma lesão grave, mas Paige por estar sem o cinto, acorda depois de um longo coma sem se lembrar dos últimos 5 anos de sua vida. É desesperador ver o sofrimento do Leo ao perceber que a mulher da sua vida não se lembra dele. Aqui destaco a interpretação do Channing. Sou apaixonada pelo ator desde seus filmes adolescentes, e apesar da Paige ser a vítima de toda a história e de gostar também da Rachel, foi ele quem roubou a cena, com uma ótima atuação com toda determinação e o amor do Leo.
A vida de Paige está muito diferente do que ela lembra e através de flashblacks (que eu amo), conhecemos a história do casal, a mudança da própria Paige, e seus amigos inseparáveis, que ela também não lembra. Depois de lutar contra a família dela, Leo consegue que Paige vá para casa deles para tentar se habituar e lembrar da vida que os dois tinham. O mocinho é uma ótima pessoa, porque mesmo vendo que a amada não se lembra de nada, não conta os segredos da família dela e nem o motivo da mesma ter se afastado deles. Ele espera que ela descubra, mesmo tendo Jeremy, ex-noivo, na parada. (ele também não conta porque terminaram, fala sério!)


Paige gosta do Leo, mas sofre por não lembrar de nada e deve ser muito difícil ter esse vazio na cabeça, ver fotos e ouvir pessoas falando com você sem conhecê-las. Leo sofre por não fazê-la conseguir lembrar, chegando a desistir após muitas tentativas, e é por isso que acho que a história foge do clichê, e se torna real. Não é tão fácil para alguém que teve uma lesão no cérebro lembrar de tudo. Muitas vezes, isso não acontece. Sem entregar o final do filme, só aviso para preparar os lencinhos e se deliciar com esse drama romântico, que vai além do romance: ele fala sobre família, vocação profissional e a própria vida.



"A vida é sobre momentos de impacto e como eles mudam nossa vida para sempre. Mas, e se um dia você não pudesse se lembrar de nenhum deles?"
Deixo o trailer para vocês. E, para quem se interessou é muito fácil de encontrar: tem no NetFlix e até dublado no Youtube. Besos, e não deixem de me contar se já assistiram.

PS: Ótimas cenas do Leo tendo que se acostumar com a não intimidade, como a que ele acaba saindo do quarto pelado.

PS2: As tentativas de reviverem os momentos são muito fofas!








28 Comentarios

  1. Não tem como não gostar de um filme que o Channing Tatum faz né?! Ele é lindo, gostoso, e ótimo ator! Já assisti esse filme (só por causa dele rsrsrs). E , gostei bastante do filme. Sua resenha também está muito boa, parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enumerou só verdades, rs.Também já assisti mts filmes por causa dele!
      Beijos

      Excluir
  2. Com certeza já vi esse filme e curti ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme demais!
    Sempre que assisto fico impressionada com a persistência e a paciência do Leo em tentar fazer a Paige lembrar dele.
    O mais fofo é que é baseado em uma história real.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem não sonha em ter um Leo? Não em passar por uma situação dessas, mas ter alguém assim!
      Beijos Natalia

      Excluir
  4. Quero muito assistir esse filme!

    xx, Julie

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh,
    vi seu comentário no blog "Construindo Estante", sobre a entrevista que a Eliana fez comigo. Queria te agradecer pelo interesse e pelo elogio, hahhaa. Fico muito feliz em ter feedback de possíveis leitores e de leitores de fato. Espero que você leia a resenha de Eli e que tenha vontade de conferir o livro completo. Caso sim, saiba todas as infos sobre ele no http://airmandadedasolivias.com
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei bem como é isso, aqui pelo blog mesmo e por tbm ser escritora nata. Por estar terminando a facul de Letras não tenho tempo de escrever, mas tenha todo o meu apoio! Juntas somos melhores.
      Beijooos

      Excluir
  6. Oi!
    Esse livro parece ser muito lindo!
    Muito legal saber que a história é baseada em fatos reais.
    Vou tentar assistí-lo em breve.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei numa tag lá no blog.
      construindoestante.blogspot.com.br/2014/10/tag-meus-livros-ninguem-sai.html

      Excluir
  7. Eu simplesmente amo esse filme!!
    Principalmente por ser um filme baseado num história real!
    O livro deve ser mais lindo ainda!

    Beijos,
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, como falei não li o livro mas deve ser tão lindo quanto!
      Beijooos

      Excluir
  8. Ai Meu Deus já to chorando *-* <3 amo filmes assim e preciso muito assistir esse já <3

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!!! não conhecia o filme, mas só pelo fato de ter um Channing já me deixa louca de vontade de ver <3 Amei, anotei a dica e vou agora mesmo atrás dele!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Joi! Obrigada por estar sempre aqui!
      Channing é Channing né? Beijos

      Excluir
  10. Oi Ju, tudo bem?

    Eu li o livro. Confesso que achei a narrativa meio arrastada. Claro que a história é super emocionante, mas já estava doida para terminar o livro =P. Mas tenho vontade de ver oo filme. Acho que ele deve ser melhor. Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ler uma opinião do livro, Kel. O filme deve ser menos sofrido entao rs
      Beijos

      Excluir
  11. Preciso assistiiiiiiiiiiir :3
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Obrigada Fran, vou la conferir o seu. Beijooos

      Excluir
  13. Olá linda, tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e tenho que confessar que gostei bastante do seu cantinho, principalmente pelo capricho daqui. Espero que possamos ser amigas e que sempre possamos visitar o blog uma da outra.

    E olha, eu tenho curiosidade de ver o filme, pois o tenho em DVD, mas primeiramente quero ler o livro, porque dizem que a história é muito linda. Espero ler logo para poder assistir.

    Adorei as imagens que você colocou.
    Espero poder passar aqui mais vezes pra conhecer o restante do seu conteúdo.
    Sucesso com o seu cantinho linda. PARABÉNS !!

    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coisa mais fofa! Obrigada linda. Vou te visitar e também espero o mesmo, essa troca é muito importante.
      Beijooos

      Excluir
  14. Esse filme é lindo! O Channing é lindoooo! hahaha
    Se eu fosse a atriz, teria sérias dificuldades em gravar esse filme. Toda vez que ele me olhasse com aquela carinha linda, ia esquecer todo o roteiro (suspiros...). Foi uma excelente escolha.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir