[Resenha] Zumbilândia

By Juliana Rovere - 12:35

Oi geeente! Espero que tenham um bom feriado. Hoje trouxe uma resenha de um filme que me surpreendeu muito e estava na lista do "Mais filmes em 2015" de março. Vamos lá?

A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

O filme conta a história de Columbus, um jovem nerd solitário que, em meio a população de zumbis possui umas regras de sobrevivência aos ataques, e por incrível que pareça continua vivo.  Em busca de retornar a sua casa, ele conhece Tallahassee, um caçador de zumbis que se torna o alívio cômico da história. Os dois ainda esbarram nas irmãs Wichita e Little Rock, que fingem que a pequena foi mordida só para roubá-los. Sim, essa sinopse está meio furada. Depois disso, os quatro acabam se reencontrando e parecem ser os únicos "sobreviventes". Decidem, então, irem juntos ao lugar onde as duas querem ir. Vale lembrar que nenhum desses nomes são verdadeiros, são lugares ou apelidos de ondes eles vieram. Tudo para não criar intimidade.


Narrada pelo nerd, a busca do lugar para refúgio acaba se tornando uma viagem pelo país, com carros parados e zumbis aparecendo (para morrer) de todos os jeitos. Aos poucos vamos conhecendo cada um deles, os motivos de serem como são. Destaco o jeito doido do caçador e seu ódio pelos zumbis, quando se descobre o porquê temos um outro olhar para o personagem. Outra atuação divertida é de Bill Murray interpretando ele mesmo. Lógico, já que o mundo está se acabando porque não ir a Hollywood na casa de um famoso? Eles só não sabiam que ele estava lá... e vivo. Garantia de gargalhadas nas cenas que envolvem o ator. 

















A estranha química entre Jesse e Emma Stone faz com que a gente torça muito sério pelo nerd e a garota  bonita. Tem uns conflitos entre os dois e enquanto eles interagem, o Tallahassee e a Litlle Rock também... e isso foi o que mais surpreendeu. O caçador mau e a garotinha nos rendem ótimas cenas. O desfecho do filme acontece em um parque de diversões e a quantidade de zumbis que aparece faz a brincadeira ficar séria. O mais incrível das 21 regras que o Columbus cria, é que são erros que já vimos alguém cometer em filmes de zumbis "reais".

"Esse é o problema em se apegar a alguém. Quando eles deixam você simplesmente se sente perdido."

O QUE EU ACHEI:  O filme tem tudo que os amantes do cinema gostam: cenas de ação envolvendo criaturas meio mortas, diálogos divertidos (causados naturalmente pela diferença entre os personagens) e um casal para torcer. Além, é claro, de um protagonista daqueles bobos que a gente quer pegar no colo e ao mesmo tempo brigar para deixar de ser bobo. Uma comédia explorando os zumbis definitivamente foi uma boa ideia, tendo um protagonista nerd então... eu não consigo lembrar de uma comédia desse gênero antes mas garanto que "Zumbilândia" cumpre seu papel.



Não precisa ser amante de zumbis ou criaturas sobrenaturais para gostar do filme. Deixo o trailer e quero saber quem já assistiu e o que achou! Fiquei sabendo que terá a sequência, só não se sabe se o elenco original retorna.

Besos!

Lançamento: 29 de janeiro de 2010 (1h28min) 
Dirigido por: Ruben Fleischer
Com : Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin mais
Gênero: Comédia , Terror
Nacionalidade:EUA.
Título original: Zombieland






  • Share:

You Might Also Like

17 Comentários

  1. eu ja vi esse filme e posso te dizer que adorei ele!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti esse filme, mas assim que tiver tempo eu irei assistir! Além dele conter zumbi, o que me atraiu também foi o fato de que contem bastante ação, porque isso acaba fazendo com que o telespectador se envolva com o filme!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi o melhor filme de 2009 e melhor filme de zumbi comedia/terror que já vi tendo um elenco desse com certeza ia sair coisa boa e tem a melhor participação do Bill Murray.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme, mas já quero, haha.
    Achei muito legal Woody Harrelson se chamar pelo apelido de Tallahassee, estou indo morar em Tallahasse daqui a dois meses, e adorei saber que um dos meus atores favoritos tem alguma ligação com essa cidade, mesmo sendo em apenas um filme, hahaha.
    Vou tentar assistir antes da viagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara que legaaaaaal que vc vai para lá!
      Ah, fã é assim faz ligaçao por qualquer coisa rs
      Boa viagem!! Bjs

      Excluir
  5. Oi Ju,
    Não curto filmes com zumbis =(, talvez por ser uma comédia contada por um nerd, em um futuro não muito próximo eu resolva assistir kkkk.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Há esse filme é muito bom <3
    Vai ter continuação? SÉÉÉRIO? *0*
    Melhor notícia do dia cara <3
    Espero ansiosa!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não gosto muito de coisas de zumbis, mas sempre abro uma exceção quando se trata de comédia, né?! Quanto passar na tv eu assisto, porque ver filmes na minha internet "rapidíssima" tá duro kkkk

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse filme e apesar de não gostar muito da temática zumbi, até que me deu uma vontade de ver, parece ser engraçado kkk quem sabe um dia...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de zumbis mas por se tratar de um filme de comédia, acabei ficando curiosa com a sua resenha. Na verdade amo comédia, e dei algumas boas risadas ao ler sua resenha. Vou assistir!

    ResponderExcluir
  10. Eu MORROOOO de medo de zumbies!!
    Porém, esse parece ter ação, comédia, enfim, de tudo um pouco, tem jeito de ser um filme de qualidade. Então, acho que daria uma chance, sim!! kkk
    bjoos

    ResponderExcluir