Tracers, 2015.

By Juliana Rovere - 10:00

Olááá! Se você é fã do Taylor Lautner já ouviu falar desse filme e se não é, provavelmente não sabe do que estou falando, visto que o longa não foi muito divulgado no Brasil. "Tracers" conta a história de Cam e nos apresenta ao mundo do Le parkour. Preparados?

No agitado trânsito de Nova York, o bike boy Cam (Taylor Lautner) sofre um acidente envolvendo a misteriosa Nikki (Marie Avgeropoulos). A atração entre eles é instantânea e Cam passa a fazer parte do universo da jovem, praticante de parkour. Ele aprende os movimentos do esporte e passa a fazer parte de seu grupo de praticantes, que logo revela ser criminosa. Por isso, Cam enfrenta problemas por não compactuar com a gangue.


Nenhuma sinopse que encontrei situou muito bem o filme, mas essa acho que foi a que chegou mais perto. Cam é meio azarado, vive como mensageiro e mora na garagem de uma conhecida e o pequeno Joey. Ele deve ao que, parece ser uma máfia chinesa e passamos um bom tempo tentando adivinhar porque ele pegou esse dinheiro. Cam também é "atropelado" por uma jovem que pratica parkour e após receber uma outra bicicleta de presente dela, a procura por todos os cantos. Logo ele começa a praticar o esporte e conhece o irmão da moça, Dylan, e seus amigos. Como o tempo para pagar sua dívida está curto e ele é despejado após a mãe de Joey perceber que eles poderiam estar em perigo, ele decide se juntar a gangue de Nikki, que é liderada pelo misterioso Milles, sem saber que está virando um criminoso.
                                          

Para quem não sabe, o Le Parkour é uma modalidade que significa a arte de deslocar-se de um ponto para o outro rapidamente, utilizando o próprio corpo. Cam aprende muito rápido tal arte e passa a "viver" dela. O relacionamento com Nikki vai se desenvolvendo, porém com um empecilho: a garota se vê presa a Milles, por ele já ter ajudado seu irmão em uma situação anterior. A química entre Taylor e Marie foi tão boa que eles começaram a namorar durante as filmagens. Também conhecemos a personalidade de cada um dos integrantes do grupo, não só Nikki e o irmão. Então, se você acha que o filme é só um monte de dublês correndo entre um prédio ou outro, se engana. Os personagens são bem desenvolvidos e com boas atuações.


               


Quando Cam percebe que Milles é perigoso e que esses "trabalhos" na verdade são crimes, decide participar de um último e ir embora, convidando Nikki. Porém, Milles que na verdade esconde um segredo, já estava de olho na relação e arma uma emboscada para o protagonista que nos leva ao clímax do filme e ao desfecho de tirar o fôlego. O lado sentimental do jovem também é revelado através do carro do pai, que ele perde para a máfia e tenta a todo custo recuperar.


O QUE EU ACHEI: Taylor se deu muito bem nesse papel, tantos nas cenas do parkour quanto nas de bicicleta podemos ver que ele fez alguma coisa e não só o dublê. As filmagens nos mostram uma outra realidade de Nova York: a do subúrbio. A fotografia do filme é boa, e a câmera nervosa durante as cenas de ação e diálogos nos remetem a um estilo subjetivo, o que me agradou. Com mistério na medida certa, fiquei o filme inteiro pensando em uma coisa e na verdade aconteceu outra. É daqueles filmes surpresas. Eu considerei uma boa. Romance, ação e suspense e um ótimo elenco.
                                                 

Deixo a dica para os amantes ou não de Taylor e Parkour. E para quem não lembra, esse filme está na última lista do Projeto mais filmes em 2015.
Besos!

Lançamento: 2015, 134 min.
Dirigido por:Daniel Benmayor
Com Taylor Lautner, Marie Avgeropoulos, Adam Rayner e mais.
Gênero: Ação

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. nao sou fã do taylor lautner mais gosto dos filmes que ele faz, nao conhecia esse mais ja gostei e tenho interesse em assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! Não sou fã mas costumo assistir (e gostar) dos filmes que ele faz.
      Beijooos

      Excluir
  2. Apesar de ainda não ter assistido esse filme, eu já o conhecia, pois já vi muitas pessoas comentarem sobre ele. Eu adoraria assisti-lo, não só por ter o Taylor, mas também por ver que o filme é repleto de ação!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito ansiosa para ver o filme, já tinha ouvido falar mas ainda não me tinha despertado grande curiosidade, até agora :D Quero muito ver o Taylor!
    Beijinho <3

    definitionph.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, Monique! Não sabia!
    Curti.
    O filme é bom. Beijooos

    ResponderExcluir
  6. A ideia não me chamou tanto a atenção,, mas por ter o Taylor lindo-gostoso kkkk acredito que vale a pena assistir! ;)
    minha mana já viu todos dele! rs
    bjos

    ResponderExcluir