Hi people! Hoje trouxe um filme que estreou essa semana nos cinemas e eu já corri para conferir. Confesso que não conhecia a história do "Homem-formiga" e sobre o filme só tinha assistido ao trailer mesmo. Muita ação, uma pitada de romance e até comédia estão presentes, além de uma ótima atuação de Paul Rudd.
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
Como já disse, não conhecia nada sobre o homem-formiga e nem precisou terminar o filme (graças a algumas referências e as cenas pós-créditos) para perceber o envolvimento com os Vingadores. A história do homem-formiga, por tanto, mesmo não sendo tão conhecida para alguns se entrelaça com os heróis que estão em alta, o que já qualificaria o formiguinha a um sucesso de bilheteria, o que vem acontecendo. A história começa quando o Dr. Hank rompe laços com medo de que sua fórmula caia em mãos erradas. Nos dias atuais, somos apresentados a sua filha e ao representante da empresa, Darren. Fica visível um jogo de intrigas entre os três e não percebemos se ela é realmente honesta com o pai. Logo depois, vemos Scott sair da cadeia e como descreve a sinopse, precisando conquistar a confiança da ex-mulher e da filha, ele aceita participar de um assalto.
Imaginem o quão surpreso ele fica, quando após conseguir vencer todos os empecilhos que haviam no cofre, encontrar uma "simples" roupa de motoqueiro como ele fala. O fato é que o Dr. Hank já estava de olho no Scott e arma toda a situação para ver se ele conseguia pegar a roupa... e visto que ele conseguiu, o Dr. ainda espera ele "experimentar" e passar um sufoco ao diminuir de tamanho, para depois explicá-lo toda a sua história. Ele teme que o Darren consiga chegar a fórmula de encolhimento e vendê-la para uma empresa do mal, então precisa de alguém vestindo-a, para conseguir se infiltrar na empresa. E Scott passa por vários testes, aprendendo a controlar a habilidade de ficar bem pequeno. Falando em controlar, o Dr. também controla as formigas. É estranho no começo mas depois a gente se acostuma. HAHAHA
O QUE EU ACHEI: Os efeitos visuais estão maravilhosos e a rapidez com que Scott aumenta e diminui é impressionante. Claro que a computação gráfica foi bem utilizada nesse quesito. As cenas de ação também empolgam, só achei que demorou muito para um embate entre ele e o grande vilão do filme. Outro ponto que sobressai são as piadas, geralmente nas cenas em que o amigo dele, Luis, aquele típico contador de histórias e os outros dois do bando aparecem. O filme tem até mais comédia do que ação na verdade. Eu gostei das atuações, gosto muito dos filmes (geralmente comédia) do Paul Rudd e achei que ele não desapontou na pele do herói e não digo só no quesito comédia, já que já está acostumado, falo na desenvoltura como o herói mesmo e principalmente nas cenas emotivas com a filha. O que não me convenceu foi o romance com a filha do Hank, achei a atriz pouco expressiva.
Para quem espera ação, uma boa fotografia, efeitos visuais de qualidade e muitas risadas, o "Homem-formiga" é a pedida certa. Certamente virá uma franquia por ai, e eu já confirmo meu ingresso para o restante. O papel do filme é nos apresentar melhor um herói com pouco destaque e claro, entreter. Deixo o trailer e espero pelos comentários de vocês!
PS: Impossível não se apegar a Antony, que ajuda o Scott a "voar".
PS2: O atual marido da Maggie e padrasto é um mala.
PS3: Aquele trenzinho ao final lembra aquele filme que o bebê fica grande, imagina ia se divertir horrores. HAHAHA
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA AGOSTO - O PEQUENO PRÍNCIPE
PS2: O atual marido da Maggie e padrasto é um mala.
PS3: Aquele trenzinho ao final lembra aquele filme que o bebê fica grande, imagina ia se divertir horrores. HAHAHA
7 Comentários
Bom não curto filmes de super heróis então não me interessei por o lançamento desse filme, mas quem curte deve estar adorando.
ResponderExcluirEu adoro filmes de super herói, por isso me vi interessado por Homem Formiga desde que ele foi lançado. Ainda não o assisti, pois irei esperar ele sair na internet, com boa qualidade hahahah Além de ter adorado o filme por ser de super herói, eu adorei saber que nele contém várias cenas engraçadas, no estilo de Guardiões da Galaxia. Não vejo a hora de assisti-lo. Adorei a indicação!
ResponderExcluirgosto muito de filmes de super heróis ainda mais quando dao da Marvel, nao assistir o filme ainda mais to curiosa já que homem formiga foi o unico HQ que eu ainda nao li.
ResponderExcluirAmo filmes de super herói e é claro que quero ver O homem-formiga (ainda não deu...). Pela sua resenha pude ver que ele é tudo o que estou esperando...rs... Ótima dica! =D
ResponderExcluirAbraço!
Sou viciada em super-heróis, e estou querendo muito assistir o filme.Tenho certeza de que vou adorar, principalmente por ter um pouco de romance e também comédia, além de ação, o que me chamou muito a atenção. Espero assistir logo. Bjus.
ResponderExcluirEu fui ao cinema e fiquei em duvida entre Homem-Formiga e Pixels, e acabei optando pela segunda opção. Não me arrependi, foi um ótimo filme, mas mesmo assim continuo muito ansiosa para ver o filme da resenha rs
ResponderExcluirAbs
OI! Infelizmente filmes de super-heróis não são o meu forte, acho um tanto confuso, é caso de não gostar mesmo. Até que esse é interessante acho que será legal quando ele diminuir de tamanho e tentar entender o que aconteceu com ele, mas não é o suficiente para que eu assista.
ResponderExcluirBeijo.